Como fazer uma cadeira de balanço de metal com as próprias mãos?

Contente
  1. O que você precisa?
  2. Desenhos e dimensões
  3. Procedimento de operação

Uma cadeira de balanço é usada para balançar a pessoa sentada nela. O efeito de balanço é obtido fixando as ripas com partes arredondadas em seu formato nas pernas da cadeira. A configuração da cadeira pode ser diferente dependendo de sua finalidade e solução de design. As características estilísticas individuais podem servir como diferenças externas. A cadeira de balanço mais simples pode ser feita em casa.

O que você precisa?

Ao fazer uma cadeira, você deve seguir a tecnologia de produção e preparar uma lista de tudo que você precisa. Isso reduzirá a porcentagem de fatores negativos devido ao fato de que o trabalho será feito manualmente. Esses fatores incluem aumento nos custos de tempo, esforço e materiais. Para completar a tarefa, é necessário preparar uma lista mínima de ferramentas básicas:

  • Búlgaro;
  • furadeira elétrica;
  • inversor de soldagem;
  • martelo;
  • instrumentos de medição - fita métrica, régua, quadrado;
  • ferramentas de marcação - lápis, marcador, giz;
  • escova de ferro;
  • serra.

Para a fabricação, você precisará de materiais como metal e madeira.

Placas de metal:

  • tubo de ferro de perfil quadrado com seção mínima de 30x30 mm;
  • parafusos de móveis com tampas arredondadas e travas anti-enrolamento;
  • nozes.

Molduras de madeira:

  • ripas com dimensões mínimas de 10x45 mm;
  • outros materiais de madeira relacionados.

É permitida a utilização de peças com características dimensionais diferentes das indicadas. Isso se deve ao fato de que cada projeto de cadeira é adaptado às necessidades individuais do usuário.

Para concluir o processo, você precisa preparar a quantidade necessária de consumíveis:

  • brocas para metal e madeira;
  • lixas de vários tamanhos de grão;
  • discos de trituração - corte e trituração;
  • eletrodos;
  • tintas e vernizes;
  • outros consumíveis relacionados.

Consumíveis são materiais que são gradualmente consumidos ou desgastados durante a fabricação e processamento de um item. A quantidade e o nome dos consumíveis dependem da totalidade das características do projeto.

Desenhos e dimensões

Para fazer uma cadeira você mesmo, você precisa preparar um desenho. Isso ajudará a fazer o produto com observância exata dos parâmetros dimensionais e observar as regras do projeto, aderindo ao estilo. A foto mostra uma modificação da cadeira, cuja fabricação é a mais simples., o que o coloca na lista dos primeiros modelos que podem ser feitos em casa. A natureza geral do esquema de desenho pode ser gratuita. No entanto, os parâmetros das partes individuais da estrutura devem ser indicados com a máxima precisão e respeito pelas proporções.

O diagrama mostra uma opção para projetar uma poltrona deste modelo. De acordo com ele, o projeto de uma cadeira de balanço pode ser dividido em dois componentes principais: uma parte de suporte ou suporte e uma parte de apoio. Os tamanhos das áreas individuais da segunda parte podem variar dependendo das necessidades do usuário, mas sua proporção deve ser harmoniosa. Este desenho mostra o diagrama de uma cadeira projetada para um adulto de altura e peso médios.

Procedimento de operação

Na fase inicial, é necessário preparar os elementos estruturais individuais - detalhes. Em primeiro lugar, é realizada a preparação dos componentes metálicos, uma vez que o trabalho com eles consome mais tempo. Para a peça de trabalho, é necessário serrar as peças do comprimento desejado do tubo de ferro, cujo valor está indicado no desenho. Como a cadeira de pêndulo é adaptada para balançar, as pranchas inferiores apoiadas no chão devem ter áreas semicirculares, o que implica serrar a peça primária com uma margem de comprimento, pois esta diminuirá após dar-lhe uma forma semicircular.

Você pode dobrar as tiras usando um dobrador de tubos especializado. Se não houver um disponível, a dobra pode ser feita manualmente. Para fazer isso, um pedaço de tubo deve ser preso em um torno ou entre dois objetos fixos e começar a dobrar. Para manter a uniformidade, é necessário realizar as ações passo a passo: aplique um esforço para dobrar, mova a peça para frente 10-15 cm, repita o esforço. Isso deve ser continuado até que o semicírculo correspondente seja obtido. Para obter a identidade de ambas as pranchas, você pode colá-las com fita adesiva. Nesse caso, eles devem ser colocados o mais paralelos possível em relação um ao outro.

Quando as peças de ferro são preparadas, vale a pena limpá-las contra ferrugem, oxidação e outros depósitos. Isso aumentará a eficiência durante a soldagem e facilitará a pintura do quadro.

Em seguida, são preparadas as ripas de madeira para o assento e o encosto da cadeira. Para isso, a peça principal é cortada em segmentos, cujo comprimento é indicado nos desenhos. Os parâmetros dimensionais de vários elementos - a parte principal, apoios de braços e incrustações de proteção em suportes semicirculares - devem ser idênticos para seu grupo. Depois disso, cada componente da estrutura de madeira é processado para preparação preliminar. Como parte dessas manipulações, são realizadas retificações, juntas, furos para fixadores, processamento com tintas e vernizes e outras ações.

A próxima etapa é montar as peças preparadas.

Quadro

A estrutura é montada primeiro. Com a ajuda de uma máquina de solda, blocos de metal são conectados. O trabalho é realizado de forma sequencial, o que permite obter o máximo de simetria e uniformidade da forma. Primeiro, um lado da cadeira é soldado. Os racks de uma peça são soldados ao suporte semicircular. Na projeção do perfil, o produto resultante se parecerá com um trapézio com cantos superiores arredondados, e sua base se parecerá com um semicírculo e bordas projetando-se além do perímetro da figura.

A segunda metade da cadeira é feita de acordo com o molde da primeira. Para fazer isso, o primeiro lado é colocado sobre uma superfície plana, e os esboços dos quais o segundo lado será cozido são aplicados ao molde nos locais apropriados. Nesta etapa, é possível corrigir a discrepância entre as dimensões das peças e os desvios na coincidência de suas formas. Quando os dois lados da cadeira estiverem prontos, eles devem ser conectados por meio de jumpers previamente preparados. O comprimento desses jumpers deve ser igual à largura final do assento. Ao unir duas paredes laterais, é necessário observar a perpendicularidade e verificar a presença de ângulos retos entre as peças. Isso permitirá que a montagem seja realizada da forma mais tranquila possível.

Assento

As ripas de madeira utilizadas para formar o assento e o encosto são aparafusadas à estrutura. Para fazer isso, os furos já devem ser feitos nos pontos de fixação correspondentes. Recomenda-se numerar as pranchas na ordem de sua localização. Depois disso, aplicando cada peça de trabalho ao seu local na estrutura, são colocadas marcas para fazer os furos. Você pode completar o layout inteiro e então começar a furar. Após a conclusão, cada prancha é aparafusada à estrutura. Neste caso, os fechos são apertados até que a cabeça do parafuso caia abaixo da superfície da estrutura de madeira.

Quadro

A coloração é realizada em etapas.A estrutura de metal deve ser pintada antes de as tiras serem fixadas nela. Isso permite tornar a pintura mais completa e de alta qualidade. Os componentes de madeira também são pintados com antecedência, mas podem ser pintados novamente após a montagem. A combinação de cores é selecionada de acordo com as características estilísticas da sala. Em alguns casos, pode ser aconselhável cobrir a cadeira de fabricação caseira com verniz, o que evitará danos à madeira.

Para obter informações sobre como fazer uma cadeira de balanço de metal com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário