Cadeira de balanço "faça você mesmo" de um tubo de perfil: desenhos e andamento do trabalho

Contente
  1. Elaborando um projeto
  2. Materiais e ferramentas
  3. Instruções passo a passo

Procurando construir uma cadeira de balanço que seja confortável, durável e barata? Nesta situação, a cadeira de balanço deve ser criada a partir de um tubo moldado. Nesta publicação, você receberá dicas para criar móveis de metal e um guia detalhado de como construir uma cadeira simples e confortável com suas próprias mãos.

Elaborando um projeto

Se você está fazendo móveis de metal pela primeira vez, é melhor optar por designs mais simples, já que esses móveis são muito mais fáceis de criar do que uma cadeira com mecanismo de pêndulo ou uma cadeira tipo casulo suspensa. Por exemplo, não será difícil montar uma cadeira de balanço em corredores dobrados comuns... Neste caso, você precisará dobrar 2 esquis e fixar uma cadeira de ferro montada separadamente com encosto. Ao mesmo tempo, também é impraticável simplificar demais o dispositivo da cadeira em detrimento da conveniência de uso.

Você pode usar um dentre o grande número de desenhos prontos para seus próprios fins., que já foram testados em móveis reais. Ao criar um projeto por conta própria, levamos em consideração os pedidos individuais para o design do assento e dos esquis. A cadeira de balanço que você projetou deve ser confortável e confiável. E ambas as condições são alcançadas por dimensões bem escolhidas.

Você pode definir as dimensões corretas usando o método a seguir. Encontre uma cadeira pronta ou uma cadeira que seja extremamente confortável para se sentar. Tire as medidas deste móvel e transfira-as para o seu próprio desenho.

A situação é um pouco mais problemática com os esquis. Seu comprimento deve ser compatível com o raio, para que a estrutura montada possa oscilar com pouco esforço, mas em posições extremas não tombe. Regra geral: um esqui medindo 1,2 metros ao longo da borda deve virar para cima a partir da superfície do solo em não mais do que 20-25 centímetros. É natural que o arco do esqui seja medido sem vincos evidentes que possam provocar balanços desiguais.

Materiais e ferramentas

Para trabalhar com um cachimbo profissional você precisará das seguintes ferramentas:

  • dobrador de tubos com rolos para tubos retangulares;
  • máquina de solda com acessórios afins;
  • grampos para metal;
  • rebarbadora com disco de corte e acessório para lixar metal;
  • Furadeira elétrica com conjunto de furadeiras para metal;
  • instrumentos de medição (fita métrica, esquadro, marcador e outros).

Dos materiais para a criação de esquis, apenas um tubo com uma seção transversal de 40 × 25 milímetros é necessário. Para a fabricação da cadeira, adotaremos um tubo de 30 × 30 milímetros ou mais. O assento e o encosto, depois de concluída a montagem, seria desejável embainhar uma tábua de madeira, visto que sentar em ferro descoberto não é muito confortável.

Instruções passo a passo

Vamos dar uma olhada no procedimento de montagem ponto a ponto.

  • Fazemos esquis. De acordo com a esmagadora maioria, esta é a etapa mais difícil. Na prática, se houver um dobrador de tubos, não há problema. Simplesmente corte 2 pedaços de 1,3 metros e role até obter um raio adequado e distância entre as bordas dos esquis de 96 centímetros. Os esquis devem estar totalmente alinhados, caso contrário, a cadeira oscilará de maneira desigual. Você pode comparar a correspondência de esquis colocando-os uns nos outros.
  • Montagem da parede lateral. De acordo com o desenho, soldamos os racks diagonais ao esqui. No meio das escoras, uma travessa é fixada - a guia do assento.No topo das escoras diagonais, soldamos o apoio de braço.
  • Montagem de 2 paredes laterais. A sua montagem é efectuada da mesma forma que a montagem do primeiro, apenas durante a instalação fixamos os elementos estruturais à peça previamente fabricada e certificamo-nos de que são iguais.
  • Conectamos as paredes laterais montadas. Na área frontal dos esquis, soldamos travessas horizontais. Nesta fase, certamente usaremos um esquadro e controlaremos que o ângulo entre as travessas e os corredores é de 90 graus.
  • Soldamos a próxima travessa no topo dos rackslocalizado diagonalmente. O ângulo entre esta travessa e os postes diagonais deve ser de 90 graus.
  • Soldamos as guias do encosto. Soldamos duas peças de um tubo curvo à estrutura do assento e aos apoios de braço. Os encostos de guia devem ser paralelos entre si, para que no futuro, no revestimento de madeira, a estrutura não conduza.
  • Pintura da estrutura de suporte. Limpamos a estrutura montada de vestígios de ferrugem visíveis e aplicamos o primer. Depois que o primer estiver completamente seco, aplique 2 camadas de tinta com uma pausa para secar a camada anterior.

Assim, a base está pronta, apenas a moldura, apesar de estar bem montada, é uma poltrona. O que fazer com a moldura de ferro para que ela se transforme em uma peça de mobiliário confortável? Existem várias possibilidades para o acabamento de móveis de ferro. Por exemplo, você pode cortar tiras de aço de chapa de aço e soldá-las à estrutura na forma de lamelas que irão segurar o colchão ou travesseiros. A segunda, a melhor opção, é o revestimento da estrutura metálica com tábuas de madeira.

As lamelas são cortadas de uma tábua de madeira costurada, que são fixadas na moldura. Para instalação em uma estrutura de metal, os orifícios com um diâmetro de 3 milímetros são primeiro perfurados. No topo dos furos preparados, lamelas são colocadas e fixadas ao tubo com parafusos de metal. Após a montagem completa da cadeira, o revestimento da estrutura de suporte deve ser pintado ou envernizado. A escolha da técnica de acabamento depende dos materiais utilizados para o revestimento.

O que fazer se não houver um cachimbo profissional, mas você precisar montar uma cadeira confiável e confortável? Como alternativa ao tubo de perfil, você pode usar a seção redonda mais acessível para criar móveis. Na verdade, um tubo de aço com uma seção transversal circular é tão forte quanto um tubo com um perfil retangular. Portanto, um simples cano de ferro de abastecimento de água pode ser praticado para criar uma cadeira de balanço. Outro problema é que a seção transversal circular torna a montagem difícil, uma vez que os elementos são mais difíceis de conectar.

Para obter informações sobre como fazer uma cadeira de balanço com um tubo de perfil, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário