Cadeiras-paletes: tipos e tecnologia de fabricação

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Tecnologia de manufatura

Móveis faça você mesmo é o que torna o interior da sua casa exclusivo, e também é um grande elogio para o proprietário. Muitas pessoas cedem a esses experimentos criativos, acreditando que móveis caseiros são caros. No entanto, exemplos da vida real refutam essa opinião - por exemplo, cadeiras de paletes.

Vantagens e desvantagens

Esses móveis se encaixam perfeitamente no estilo minimalista - são democráticos, autossuficientes, expressivos. Se você tem um loft ou um interior em estilo provençal, os móveis em paletes também encontrarão o seu lugar aqui.

Vantagens incondicionais de tais móveis:

  • amigo do ambiente - o material natural é preferível em praticamente qualquer interior;
  • As matérias-primas são fáceis de trabalhar - as paletes são perfeitamente serradas com ferramentas manuais e elétricas;
  • você pode experimentar tamanhos, formas, designs;
  • esses itens serão compactos, móveis e ergonômicos;
  • é sempre uma obra original que chama a atenção;
  • os móveis são feitos prontamente, o processo não leva semanas;
  • o custo da mobília será baixo.

Suas desvantagens são condicionais: uma cadeira feita de paletes provavelmente não será capaz de servir por muitos anos consecutivos. Mesmo assim, com os devidos cuidados por uma dúzia de anos (pelo menos), a mobília funcionará.

    Precisa agradar o estilo também: embora, se você se lembrar sobre o popular hoje fusão e ecletismo, você pode brincar com as opções para incluir essa cadeira no projeto da casa. Muitas pessoas equipam-no como medida temporária, por exemplo, uma cadeira para um apartamento alugado. Mas mesmo quando precisam se mover, eles não podem se separar dele e trazê-lo para o interior permanente.

    Visualizações

    A divisão principal diz respeito à finalidade deste móvel. Se uma cadeira de palete for projetada para o jardim, ela será uma mobília de jardim. Se for destinado a ser colocado em uma varanda, será um móvel de varanda. Mas muitas vezes essa cadeira se torna parte integrante da sala de estar, cozinha e até mesmo do quarto. Esses modelos são usados ​​ativamente em apartamentos estúdio.

    Considere o que as cadeiras podem ser.

    • Rua. Por exemplo, você decidiu decorar seu jardim com eles, criar uma plataforma confortável para a comunicação e beber chá lá. Uma grande mesa, bancos laterais são ótimos. Mas se você quer algo mais aconchegante e confortável, pegue paletes e faça uma cadeira chique em um final de semana, pela qual a casa ainda vai lutar.
    • Ampla. Às vezes é difícil até dizer se é uma cadeira ou um pequeno sofá. Esses móveis podem ser vistos em quartos ou corredores infantis. Aliás, uma excelente solução para o corredor - você não precisa gastar dinheiro no mesmo tipo, nem sempre em banquetes confortáveis.

    Uma cadeira de palete é complementada por almofadas no esquema de cores certo - e você obtém uma decoração de corredor barata, um lugar confortável para sentar, amarrar os cadarços e assim por diante.

    • Pequena. Esta é uma cadeira para uma pessoa, e não foi criada para relaxar e para que você possa desmoronar nela. Pode ser, por exemplo, uma cadeira de varanda usada para que uma pessoa que cuide de um mini-jardim na varanda possa se sentar, ler algo, fazer pequenas manipulações.
    • Acentuado. Isso significa que você está fazendo uma cadeira que atrai imediatamente todos os olhares. Onde quer que você o coloque na casa, ele se parecerá com um proprietário de pleno direito em todos os lugares.

    Normalmente, esta é uma cadeira larga, brutal, talvez com um toque antiquado.

    • Grupo. O caso quando você está construindo mais de uma cadeira, mas um grupo inteiro de uma vez. Essa opção geralmente é escolhida para móveis de exterior.

    Por isso é interessante fazer móveis com as próprias mãos, que cada vez que haja pureza de intenção criativa neste negócio, busca e intriga - o que vai acabar no final. Mas para sair realmente bem, você precisa aderir a um determinado algoritmo.

    Tecnologia de manufatura

    Os próprios paletes geralmente podem ser adquiridos em canteiros de obras. Inspecione todos os itens de palete antes de comprar: é importante que estejam livres de rachaduras e outros defeitos visíveis. Se anteriormente as paletes já foram utilizadas para algo, devem ser bem lavadas e limpas. Para que o futuro produto seja, de fato, de alta qualidade, triture minuciosamente as paletes, remova as várias rugosidades, irregularidades delas (isso é feito com lixa ou esmeril).

    Quais ferramentas você precisa:

    • broca com um conjunto de brocas;
    • cantos de metal, parafusos, arruelas e outros fechos;
    • lixa (diferentes tamanhos de grão);
    • tintas e vernizes para a proteção de estruturas de madeira e sua pintura;
    • dispositivos adicionais - lápis, réguas, fitas métricas, serra.

      Se você já limpou e lixou os paletes com as próprias mãos, é hora de começar a aplicar o primer na madeira. Isso deve ser feito - isso reduzirá significativamente os riscos de danos à árvore por um fungo, o besouro da casca. Por fim, evitará que os móveis futuros apodreçam.

      Aqui está uma instrução passo a passo sobre como criar uma cadeira de paletes.

      1. A palete deve ser cortada. A linha de corte pode ser a placa intermediária. Deve ser deixado intacto, porque manterá as superfícies unidas. A parte larga da palete servirá de suporte para a futura cadeira.
      2. Para construir a parte traseira, você precisa formar a mesma peça do segundo palete. Ambos os elementos devem ser fixados juntos. É importante para isso definir o ângulo corretamente. Para que o encosto fique totalmente aderido ao suporte, a madeira é ligeiramente cortada da sua extremidade. A montagem é fixada em parafusos auto-roscantes e cantos de metal. As ferragens devem ser resistentes, novas, para que o modelo não dobre.
      3. Fortalecimento das pernas de apoio. Para as pernas, você pode levar qualquer coisa, por exemplo, os mesmos paletes. Eles podem ser aparafusados ​​verticalmente ao suporte de ambos os lados - eles se tornarão apoios de braços da cadeira ao mesmo tempo. Mas pernas de metal também são possíveis.
      4. Além disso, a estrutura precisa de decoração, sem isso a cadeira simplesmente não terá rosto. A opção mais óbvia é pintar a estrutura. Quaisquer cores, a seu critério. A cadeira de jardim pode até ser multicolorida se você quiser que seja procurada por crianças. Você não precisa pintar a cadeira de forma alguma, apenas protoná-la e encharcá-la com a mancha.
      5. Outra alternativa à pintura é o estofamento. Um enchimento, borracha de espuma macia é geralmente usado sob ele. É possível não estofar a cadeira, mas apenas melhorá-la com um encosto e um assento macios. Estas são tampas fixas (que lembram tapetes), dentro das quais há espuma de borracha e um estofamento brilhante no topo. Nessas esteiras, você pode costurar vários conjuntos de capas, que variam de acordo com o humor dos proprietários.

      Você pode apenas envernizar a madeira. Se não quer cor, mas a estrutura em madeira natural é suficiente para satisfazer as exigências estéticas dos móveis concebidos, o revestimento lacado é a solução certa.

      Certamente, tendo feito essa cadeira, você desejará novos experimentos com paletes multifuncionais realmente confortáveis. Você pode fazer uma mesa de centro como um conjunto para a cadeira. E é conveniente fazer o tampo da mesa em forma de vidro, que pode ser encomendado de acordo com o tamanho da mesa.

      Prateleiras, racks e até mesmo guarda-roupas completos também podem ser feitos de paletes. E se esta é uma opção de chalé de verão, o projeto de uma varanda ou loggia - esses conjuntos serão um excelente achado no orçamento. E em um apartamento comum, uma poltrona e uma mesa de centro podem se tornar um destaque interior.

      Para obter informações sobre como fazer uma cadeira a partir de um palete, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário