Poltronas de madeira: tipos e belos exemplares no interior

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Opções de design
  5. Lindos exemplos no interior

Desde tempos imemoriais, os móveis de madeira envolvem uma pessoa. Comer, dormir e descansar estão absolutamente relacionados com móveis. Mesmo com o desenvolvimento do progresso, os móveis de madeira continuam sendo o principal material no interior de uma casa. O que o torna insubstituível? Considere o exemplo das cadeiras de madeira.

Vantagens e desvantagens

Por que os móveis de madeira merecem tamanha honra? Considere seus pontos fortes.

  • Aspecto estético. Os itens de interior feitos de madeira sempre tornaram o ambiente doméstico mais aconchegante e quente, e os móveis de madeira das cabanas de verão irão decorar qualquer paisagem.
  • A vida útil dessas estruturas é bastante longa. Com os devidos cuidados e uso, os móveis de madeira durarão por gerações.
  • Naturalidade da composição não causa desconforto nem mesmo para quem sofre de alergia, e os móveis de madeira na rua não esquentam em nenhuma época do ano.
  • Praticidade móveis de madeira estão além do elogio, este material pode ser usado tanto em ambientes externos quanto internos.
  • Abundância de formas e padrões permite escolher uma cadeira de sonho mesmo para os gostos mais exigentes.
  • Móveis de madeira combinam com qualquer interior. Barroco, minimalismo, country, clássicos não podem ser imaginados sem móveis de madeira.

Com tudo isso, também existem desvantagens neste material.

  • Preço Alto. A madeira como material é bastante cara e o processo de processamento e fabricação de móveis a partir dela exige muito esforço.
  • Requer cuidados adequados.

Uma poltrona de madeira com estofamento é perfeita tanto para um berçário quanto para um escritório aconchegante. A desvantagem é que você terá que cuidar dos elementos suaves. Mas, no mundo moderno, você pode escolher estofamento de couro ou repelente de sujeira e o problema estará resolvido.

É importante notar também que a madeira possui diferentes resistências, este é um fato importante que tem uma influência fundamental, por exemplo, na escolha de móveis para uma casa de veraneio ou um banho. O cedro, o pinheiro, a tília, o álamo tremedor, a bétula e o freixo da montanha são espécies mais suaves e porosas e são mais bem utilizadas em espaços secos. Mas a carpa, freixo, larício, cereja, faia, carvalho, nogueira, pêra e bordo já são mais duros, já podem ser colocados nos locais onde é provável que apareça ar úmido.

Visão geral da espécie

Os móveis de madeira sempre se caracterizaram por uma variedade de modelos. A disponibilidade de madeira maciça possibilita a produção de itens de interior de alta qualidade em várias formas e estilos.

Poltronas de viena

As poltronas de Viena não perderam sua popularidade e versatilidade por muitos anos. Têm linhas claras e suaves, são bem adequados para chalés de verão, varandas ou terraços, basta cuidar deles. E para a sala de estar, quarto ou sala de jantar, é preferível usar modelos com assento e encosto macios. As poltronas Vienna são particularmente duráveis ​​e duráveis, porque o desenvolvimento e o aprimoramento desses modelos foram realizados por mais de uma geração de carpinteiros austríacos, constantemente apresentando novidades.

Esculpido

Poltronas entalhadas nunca perderão sua relevância. Graças à sua aparência atraente, eles se encaixam perfeitamente em interiores barrocos, impérios ou clássicos. A sofisticação desses modelos é enfatizada por linhas graciosas, estofamento de alta qualidade e pernas curvas.

Estas cadeiras são projetadas para relaxamento e jantares, demonstrando sua individualidade e sofisticação.

Com braços

As poltronas com braços são projetadas para o conforto.Este é um dos modelos mais práticos, pois alia o conforto dos estofados à praticidade da madeira (nos móveis com o uso de tecidos, são os braços macios que mais sujam).

Poltronas de madeira com braços sólidos abrangem dois períodos de tempo, são retrô e modernas. Retro refere-se ao mobiliário dos anos 80, quando existiam modelos monocromáticos suculentos na moda ou riscas de cetim, volumes maciços, uma base densa do assento.

E os modelos modernos distinguem-se pela leveza da carroceria e pela praticidade do estofamento, que dispensa a troca constante de tecidos desgastados.

Espreguiçadeiras

As espreguiçadeiras tornaram-se parte do conceito de mobiliário de exterior. Eles se encaixam perfeitamente na imagem de relaxamento e lazer. A praticidade de uso torna-os indispensáveis ​​na praia, na piscina ou no campo. São confeccionados com assento em tecido macio, como uma rede, ou com ripas de madeira em forma de espreguiçadeira. Na sua produção são utilizadas madeiras duráveis, enquanto os produtos acabados são revestidos com um verniz especial para proteger os móveis dos efeitos da água. Olmo, freixo, nogueira e pinho são mais comumente usados ​​para fazer cadeiras de madeira ao ar livre.

Dobrável

O principal requisito para o mobiliário rústico é a mobilidade, compacidade e robustez da estrutura, resistência aos esforços mecânicos. A praticidade desse modelo permanece invariavelmente útil. Cadeiras dobráveis ​​são perfeitas para eventos ao ar livre, em uma casa de campo. Novamente, observe que essas cadeiras de madeira devem ser protegidas da luz solar direta e da umidade por meios especiais. As cadeiras dobráveis ​​de madeira costumam ser feitas de carvalho, lariço e freixo da montanha.

Cadeira de balanço

É a combinação perfeita de clássico e conforto. Será apropriado no interior de Art Nouveau, Country, Provence. Perfeito para uma sala de estar, escritório e, graças à sua função de balanço, será uma dádiva de Deus para uma creche. Existem modelos com elementos macios e simples com uma base lisa de madeira.

Em uma sala de estar clássica, tal poltrona é usada em combinação com entalhes e estofados de couro, apoios de braços volumosos. Para uma cabana de verão, jardim ou terraço, um modelo sem elementos macios será indispensável. A vida moderna e de alta tecnologia usa uma cadeira de balanço de madeira leve e estofados macios e repelentes de sujeira em cores neutras.

Poltronas-camas

As poltronas-camas entraram com segurança em nossa vida no século XIX e assim permanecerão por muito tempo. Serão apropriados na sala de estar para a chegada de hóspedes ou no quarto de um adolescente. O elemento roll-out torna esta cadeira tão prática que pode ser usada em quase todas as divisões da casa, mesmo nas mais pequenas. Quando não há necessidade de usar o berço, ele pode ser dobrado rapidamente.

A poltrona-cama sabe adaptar-se perfeitamente à situação atual. A versão retro costuma ser equipada com apoios de braços confortáveis, enquanto a moderna pode passar sem eles, lembrando um sofá ou chaise longue.

Dimensões (editar)

Ao planejar a compra de uma cadeira específica, você precisa saber exatamente as dimensões adequadas e as dimensões da sala onde deseja instalá-la. Afinal, a supersaturação de uma pequena sala com grandes grupos de móveis irá reduzi-la ainda mais. Considere as opções aproximadas para um modelo específico de cadeiras de madeira.

  • Uma cadeira de madeira para jardim pode ter 70 cm de comprimento, 55 cm de largura e 1,2 m de altura.
  • Uma cadeira de madeira com braços tem 48 cm de largura, 50 cm de comprimento e 95 cm de altura.
  • A cadeira de balanço é ligeiramente maior do que suas contrapartes compactas, sem corredores e inclinação, mas você não deve ter medo disso. Seu comprimento é de 98 cm, largura - de 51 cm, altura - não inferior a 96 cm.
  • As espreguiçadeiras de madeira geralmente têm 60 cm de largura, 1,1 m de comprimento e 80 cm de altura.
  • As poltronas-camas desmontadas ocuparão espaço de 75 cm de largura a 98 cm de comprimento. Sua altura - a partir de 1,1 m.
  • As poltronas vienenses não ocupam tanto espaço quanto seus "parentes" dobráveis ​​ou cadeiras de balanço. Seu comprimento é 53 cm, largura - 40, altura - 86 cm.

Opções de design

O movimento do design é sempre pensado ao mais ínfimo pormenor. Absolutamente qualquer sala pode ser transformada com móveis antigos, tecidos caros ou papel de parede texturizado moderno.

Estilo loft surgiu na intersecção do luxo e da pobreza. É como se os ricos proprietários quebrassem e transferissem os restos de seus lindos móveis para um prédio dilapidado. Esta mobília continua cara e elegante, mas agora está alojada em um prédio com um piso mal acabado. Uma cadeira de madeira em estilo loft terá apoios de braços maciços e estofamento de couro.

Ele se encaixará perfeitamente no interior desta casa, facilmente entrando em uma nova era.

Poltrona de madeira semi-antigo difere em maciez, linhas grossas, embora possa muito bem ser com um acabamento de lã macia ou acessórios volumosos. Isso não prejudicará a qualidade do acabamento.

Essa poltrona complementará perfeitamente um home office individual e enfatizará a exclusividade da atmosfera do café temático.

Minimalismo - um estilo em que tudo no quarto está bem organizado, funcional, confortável e económico. Cadeiras de madeira neste estilo têm linhas claras e severidade de transições, nada mais. Os materiais naturais enfatizam perfeitamente as ideias do minimalismo, de modo que a cadeira não será grande. Mas as ideias desta tendência são bastante racionais, pelo que podemos ver neste interior uma poltrona-cama, que será muito funcional e compacta.

País - um estilo baseado em materiais naturais, móveis simples e tecidos coloridos. Madeira lacada ou envelhecida, rattan ou vinha, tecido e couro para estofamento - este é um pequeno "retrato" de uma cadeira de madeira no estilo de motivos rústicos. Sentado em tal cadeira, você definitivamente não quer discutir com seu chefe ou ficar na fila de um supermercado. Você vai querer cobrir as pernas com um cobertor quente e lentamente saborear o chá junto à lareira, lendo um livro.

Arte Nova irá confundir a imaginação com linhas suaves e formas naturais, motivos vegetais. As poltronas de madeira desta linha estilística podem muito bem ser decoradas com a imagem de um belo pavão ou de uma ninfa misteriosa, possuem linhas suaves e delicadas fluindo do encosto ao assento. Não há detalhes desnecessários nesse móvel, ele é orgânico e natural, como uma árvore congelada em uma floresta de fadas.

Lindos exemplos no interior

Uma cadeira de balanço minimalista é sempre reconhecível. São linhas claras, materiais naturais e funcionalidade, dimensões razoáveis. Esta poltrona de madeira vai caber perfeitamente em uma pequena sala, porque este estilo não ocupa mais de 30% do espaço da sala com móveis.

Uma poltrona requintada no interior do loft parece muito orgânica. O estofamento caro e a maciça da cadeira complementam perfeitamente os tijolos brutos das paredes e os tetos altos do prédio da fábrica. A despensa é harmoniosamente combinada com móveis de madeira requintados e eletrodomésticos modernos.

Uma cadeira de madeira em estilo country convida você a se sentar para descansar da agitação da cidade na paz e na tranquilidade de uma casa de campo. O ajuste profundo envolverá o corpo com conforto, enquanto o forro de veludo cotelê tornará essas férias inesquecíveis.

Você pode aprender a fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário