Cadeira de pêra: características, cores e opções
Cadeiras confortáveis e práticas são um elemento chave no mobiliário de qualquer casa. Eles podem ser diferentes, e é isso que traz uma atmosfera especial ao interior. Dentre a variedade de modelos, as cadeiras de pêra têm uma demanda especial por parte dos consumidores. No material deste artigo, o leitor tem uma visão geral completa desses produtos.
O que é isso?
A cadeira de pêra é uma espécie de móvel sem moldura. É uma poltrona em forma de pêra que está disponível para crianças e adultos. O produto consiste em duas tampas (interna e externa) e um enchimento. No ambiente profissional, é denominado saco de lixo. Não possui peças rígidas como as clássicas e pendentes. A Itália é considerada o berço das poltronas. As primeiras cópias apareceram em 1968. No entanto, se antes a gaxeta era extremamente fluida, hoje os materiais de enchimento podem ser diferentes. Uma característica distintiva dos modelos é a presença de uma parte traseira em formato de gota.
O dispositivo do pufe é bastante simples. A cobertura interna simétrica em tecido liso é preenchida com um acolchoamento especial. Uma capa é colocada no topo com um zíper escondido de um metro de comprimento e um orifício especial para a liberação de ar. O design tem uma alça de transporte conveniente.
Vantagens e desvantagens
A cadeira de pêra é apreciada não apenas por compradores comuns, mas também por designers profissionais. É considerado confortável porque o corpo humano pode assumir muitas posturas confortáveis nele. Essa mobília tem muitas vantagens. Por exemplo, é distinguido por:
- aparência original;
- a mais rica escolha de soluções de cores;
- variabilidade do material de cobertura;
- segurança operacional;
- respeito ao meio ambiente e mobilidade;
- compacidade e durabilidade.
Esses produtos pesam de 3 a 7 kg, se desejado, podem ser transferidos de sala em sala. Além disso, são excelentes “casinhas” nas brincadeiras infantis. Os materiais utilizados para o tampo e o forro não são tóxicos, pelo que as cadeiras são adequadas para mobilar casas para pessoas com alergias. Eles parecem elegantes, elegantes e modernos. Devido ao enchimento, podem apoiar as costas de uma pessoa e, em modelos raros - também a cabeça. Estas cadeiras podem ser levadas para o jardim, elas vão decorar o gazebo, a varanda, o terraço. Graças a eles, o descanso no campo pode ser muito mais confortável. Eles não podem ser quebrados, porque não há uma estrutura rígida por dentro.
Entre outras vantagens, vale destacar a possibilidade de lavagem das tampas externas. Isso permite manter a aparência estética dos produtos. Além disso, as capas dessas bolsas podem ser adquiridas ou feitas por você.
Os padrões são extremamente simples, então você pode atualizar o estofamento se desejar.
Estas cadeiras são adequadas para pessoas de diferentes idades e tamanhos. O pufe de pêra não racha nem quebra com o peso do usuário. Se necessário, pode ser armazenado em um nicho ou armário. Neste caso, vários produtos podem ser empilhados uns sobre os outros. Juntamente com as vantagens, o pufe macio em forma de gota também tem desvantagens. O material da cobertura externa suja mais rápido do que as coberturas de móveis comuns. O pufe pera pode escorregar no chão, que precisa ser lavado com mais frequência. Sua parte inferior acumula poeira, rapidamente perde sua estética.
Esses móveis não são capazes de substituir cadeiras ou móveis ortopédicos completos para um relaxamento adequado. Não obriga o usuário a assumir a posição correta da coluna vertebral. Além disso, o encosto da maioria dos modelos não é alto o suficiente.
Este móvel não é adequado para pessoas com distúrbios musculoesqueléticos.
O material da parte superior de tais produtos não tem seguro contra cortes mecânicos acidentais. No caso de um corte na tampa interna, um tipo separado de enchimento simplesmente se desintegra no chão. Colecioná-lo é problemático, pois estraga a técnica. Além disso, o enchimento nem sempre é durável. Algumas de suas variedades requerem substituição durante a operação. Animais de estimação gostam muito desses produtos. Freqüentemente, os cães ou gatos percebem as cadeiras de pera como suas camas. Ao mesmo tempo, animais de estimação especialmente brincalhões se permitem rasgar o estofamento com os dentes ou garras. Isso leva à necessidade de substituir a tampa, não só externa, mas também interna.
Depois dos pufes, é difícil sentar-se nas poltronas convencionais. Acostumar-se a eles é muito rápido, mas é absolutamente inaceitável substituir completamente o móvel correto por eles. Estas cadeiras são projetadas para relaxamento, enquanto você pode sentar e deitar nelas, mas não o tempo todo. Este é um mobiliário do tipo salão.
Materiais (editar)
Na produção de pufes de pêra sem moldura, diferentes matérias-primas são utilizadas. Isso explica as diferenças de durabilidade, estética e adequação em um design específico.
Principais têxteis
Tampas removíveis feito de couro artificial, oxford, flock, micro-veludo e veludo... Cada tipo de material possui características próprias. Por exemplo, as variedades de couro se distinguem pelo cuidado despretensioso, uma ampla escolha de cores e aparência respeitável. Produtos com essas tampas podem ser levados para a rua, eles não desbotam sob o sol e não mudam suas propriedades com o calor.
Oxford é considerado um dos melhores materiais de alta qualidade. Graças a essas capas, os pufe travesseiros não se molham e não absorvem a poeira. O tecido é resistente a sujeira e odores corrosivos.
Pode ser lavado na máquina de lavar sem medo de deformar ou encolher a tampa.
Flock e veludo cotelê são agradáveis ao toque. É um prazer estar nessas cadeiras. Ambos os materiais são práticos e duráveis e podem ser lavados várias vezes. Não é difícil remover os pelos de animais de estimação, pois são fáceis de cuidar.
As capas de veludo são macias e possuem uma ampla gama de cores. Este tecido é elástico e atraente, essas capas parecem caras e impressionantes. Entre os tecidos econômicos, o jacquard é digno de nota. As capas externas costuradas a partir dele se distinguem por sua densidade e cores interessantes.
Além do mais, na produção eles podem usar scotchguard, thermohackard, chenille, camurça artificial, couro natural e arpatek... Alguns materiais (por exemplo, chenille) não são adequados para lavagem ou mesmo limpeza úmida. Outros são permeáveis à água, sendo a maior parte da gama resistente aos raios ultravioleta.
Para costurar capas internas, os fabricantes de boa-fé usam chita grossa densa. Além disso, as tampas de enchimento são feitas de spandbond perfurado. Os materiais são notáveis por seu baixo custo e ótimas características de resistência.
Filler
O enchimento em forma de pêra das cadeiras sem moldura varia. Na maioria das vezes, os produtos recebem volume com a ajuda de bolas ou grânulos de poliestireno expandido. Esse enchimento é bastante higiênico, é higroscópico, leve e resistente à alta umidade. É durável e pode suportar cargas pesadas. Modelos para adultos e crianças podem ser preenchidos com essas bolas. Ao mesmo tempo, são utilizados de 60 a 550 litros de material (de 1 a 9 embalagens) para 1 produto. A vantagem da embalagem é sua inércia à absorção de odores. Graças ao estofamento, essa cadeira mantém sua forma por muito tempo.
Alguns fabricantes usam borracha de espuma triturada ou chalabirina em sua produção. Outros usam polipropileno, espuma de poliuretano e hollowfiber. Enchimentos naturais incluem legumes, arroz e cascas de trigo sarraceno. Alguém está enchendo sacos sem moldura com serragem ou aparas. Você pode encher uma cadeira almofadada em forma de pêra com um tipo de material duplo.Para isso, pegue grânulos de poliestireno expandido e espuma de borracha, combinando-os na proporção 70/30. O tamanho das bolas pode ser de até 4-5 mm. Grânulos maiores reduzem o efeito de escoamento. Pequenos (1-2 mm de diâmetro) tornam os pufes mais pesados.
Dimensões (editar)
Produzir cadeiras de pêra 5 tamanhos diferentes:
- mini (S) - 60x90 cm (versões infantis com enchimento de 60 a 120-150 litros);
- médio (M) - 70x100 cm (modelos para adolescentes com pufes acolchoados até 280-300 l);
- maxi (L) - 90x110 cm (opções para adolescentes e adultos, volume de enchimento cerca de 360 litros);
- mega (XL) - 90x135 cm (modelos com enchimento até 400-430 l)
- super mega (XXL) - 110x140 cm (produtos confortáveis com um enchimento de cerca de 500 litros).
Além disso, você encontra à venda opções confortáveis para duas pessoas com dimensões de 120x140 cm.
É importante notar que os parâmetros das grades dimensionais de diferentes fabricantes podem diferir ligeiramente. Portanto, ao comprar uma capa, eles devem ser medidos. O mesmo tamanho pode variar até 20 cm de altura e largura.
Cores da moda
As soluções de cores de cadeiras sem moldura em forma de pêra podem ser muito diversas. O sortimento de marcas inclui produtos para todos os gostos. As tampas externas podem ser lisas e padronizadas. Ao mesmo tempo, compram com mais frequência produtos em tons de azul escuro, vinho, roxo, amarelo, pistache e cinza.
Entre os modelos com capas de cores diferentes, as cores com estampa geométrica são relevantes. As crianças pegam produtos com círculos ou triângulos multicoloridos em um fundo claro ou cinza. Além do mais, à venda há opções com desenhos de personagens de desenhos animados (Luntik, Bob Esponja), borboletas, carros... Os adultos gostam de cadeiras com padrões ou abstrações étnicas, pequenos quadrados, bolinhas e designs indianos.
Como escolher?
Você precisa comprar um produto levando em consideração vários critérios. É preciso prestar atenção à densidade do recheio. Durante a operação, o encolhimento não é excluído. Portanto, os especialistas recomendam levar a embalagem junto com o produto. É melhor comprar modelos com bolas de poliestireno expandido. Alguns fabricantes economizam no material da tampa interna. Se não estiver lá, substituir a tampa simplesmente não funcionará. Esse produto se tornará rapidamente inutilizável, mesmo se o material do topo for denso. Não pode ser lavado, o que reduzirá a vida útil. Não possui saída de ar.
Cada cadeira de pêra deve ter um zíper longo. Seu comprimento mínimo é de 80 cm, o máximo pode ultrapassar 1 M. Durante o processo de inspeção, é necessário abrir e fechar o zíper. Seu curso deve ser suave, sem bloqueio da fechadura.
Abrir a bolsa externa permitirá que você avalie o material da bolsa interna.
Na hora de comprar opções para a rua, é preciso levar em consideração o clima. Você precisa levar produtos com um material superior que não tenha medo de umidade. Se você planeja levar a cadeira para fora, deve dar uma olhada nas opções feitas de oxford e couro sintético. Para que a carga sobre os materiais de cobertura seja baixa durante o pouso, você precisa levar modelos com anéis de drenagem. Se eles não estiverem lá, o ar escapará pelas fendas das costuras. Esses produtos atendem menos do que as contrapartes tradicionais. A tampa interna deve ser forte e segura.
Para facilitar o transporte, você precisa levar opções com uma alça especial localizada na parte superior das costas. A mesma alça permitirá que você pendure o produto em um gancho se quiser usá-lo como uma cadeira campestre suspensa. Na hora de comprar, é preciso levar em consideração a altura das costas, bem como o tamanho do próprio produto. Em grandes poltronas, você não pode apenas sentar, mas também deitar. Eles podem ser girados conforme desejado.
Fabricantes
Várias marcas podem ser distinguidas entre os fabricantes de cadeiras pufe em forma de pêra sem moldura. Seus produtos foram muito apreciados pelos clientes.
- MyPuff - um fabricante nacional que produz produtos em três tamanhos com carga máxima de até 100 kg. Na produção de modelos, utiliza grânulos de algodão para móveis e espuma de poliestireno com diâmetro de até 3 mm.
- "Positif" - um fabricante nacional que fabrica produtos com tampas removíveis e carga máxima admissível de até 120 kg por assento.
O sortimento inclui opções compactas (de 80x90 cm) e confortáveis (100x160 cm).
- "Superpuff" - fabricante de móveis sem moldura e tampas removíveis adicionais. Oferece aos compradores produtos com cores inusitadas, confeccionados em material durável para móveis e recheio em forma de bolas de poliestireno.
- "Decor Bazar" - marca que se diferencia dos concorrentes pelo lançamento de modelos com cores originais. Os produtos possuem proteção contra abertura por crianças (sistema DB-Lock), preenchidos com bolas sintéticas.
Exemplos de uso no interior
Os primeiros exemplos de poltronas de pêra foram usados principalmente para decorar quartos de crianças. Hoje, esses pufes podem ser encontrados em qualquer cômodo da casa. Eles são apropriados em apartamentos e casas de plano aberto, eles podem ser acentos expressivos de salas de estar, quartos, escritórios. Eles podem ser comprados em quartos no piso do sótão, para organizar gazebos e terraços de verão e inverno. Podem completar o interior de galerias envidraçadas e são adequados para varandas.
- "Beanbag" no interior de uma espaçosa sala de estar com janelas panorâmicas.
- Use uma bolsa sem moldura como um toque de estilo em um espaço pequeno.
- Arranjo de um aconchegante canto de hóspedes com cadeiras de diferentes tons.
- O uso de cadeiras gêmeas para criar uma atmosfera especial na área de relaxamento.
- Um toque de estilo em uma sala de estar neutra.
- Usando uma cadeira de saco de feijão em forma de pêra para mobiliar um berçário.
- A opção de criar uma área de lazer em design retro, a escolha de um produto com uma capa brilhante.
- Modelo com cores marinhas no interior de uma luminosa sala de estar.
- Exemplos de como organizar uma área de jogo usando quebra-cabeças macios e uma cadeira de pêra.
- Uma variante do design do produto para uma sala de estar respeitável, feita no contraste dos tons pretos e claros.
Para obter informações sobre como escolher a cadeira de pêra certa, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.