Escolhendo uma pequena pistola de pulverização
Em nossa época, o uso de pistolas pulverizadoras tornou-se muito popular para a execução de trabalhos de pintura, o que facilita muito o processo. Uma ferramenta profissional e volumosa nem sempre é adequada para pintar pequenas superfícies, portanto, nesses casos, o uso de mini-pistolas de pulverização é mais eficaz. Eles serão discutidos neste artigo.
Peculiaridades
A mini pistola de pulverização é usada para realizar pequenas quantidades de trabalho. A única diferença é o tamanho, o que simplifica muito o seu uso em pequenas áreas. Estas ferramentas são práticas e seguras, não têm motor eléctrico, pelo que não sobreaquecem nem se acendem. Outra vantagem é que a pistola pode ser usada em pequenas salas empoeiradas que não estão equipadas com eletricidade.
Usando essa mini-pistola de pulverização, você pode aplicar de forma rápida e eficiente uma tinta ou camada protetora na superfície a ser tratada.
Essas propriedades dão ao mini atomizador as melhores avaliações, razão pela qual são amplamente utilizadas por profissionais e DIYers.
Para obter um revestimento de alta qualidade garantido, a pistola de pintura deve ser ajustada antes de iniciar o trabalho. Ele pode conter configurações como:
- o valor da pressão do ar atomizado;
- largura da tocha;
- a quantidade de tinta fornecida.
A alta pressão resulta em uma grande quantidade de névoa de pulverização e a baixa pressão resulta em uma camada irregular. Por isso, para obter um bom resultado e poupar material, a pistola deve ser ajustada às condições de trabalho específicas e à densidade da tinta fornecida.
Ao usar o dispositivo para pintar elementos de design complexo, é necessário o uso de uma tocha redonda - ela reduz o consumo de ar, o que significa que reduz o processo de embaçamento.
Visualizações
No mercado de construção moderno, existem muitos modelos diferentes de mini pistolas pulverizadoras. Vamos considerar alguns deles em detalhes.
Pneumático
Este tipo de pistola produz uma cobertura de tinta muito elevada e destina-se a ser utilizada por profissionais. Gotas de tinta que escapam do bico são transformadas em pó fino pelas correntes de ar - isso é garantido pelo design do cabeçote de pulverização.
Entre si, os modelos da pistola de pintura diferem no desenho do tanque. Pode ser superior e inferior. Mini-pistolas de pulverização com tanque superior são mais convenientes para trabalhar com soluções viscosas, uma vez que o líquido flui para a entrada por gravidade. A principal diferença deste modelo de ferramenta é a conexão da mangueira de ar da pistola ao compressor com o receptor.
Mecânico
Os modelos deste tipo têm a forma de um cilindro com uma bomba do tipo êmbolo com uma mangueira para bombear e posterior pulverização da solução.
Uma mini pistola de pulverização mecânica também pode ser usada como uma pistola de pulverização com um recipiente hermeticamente fechado, no qual a solução de tinta é vertida e a pressão é bombeada manualmente.
Elétrico
Esses modelos são baseados em um motor elétrico. Essas pistolas mini-spray são divididas em 2 métodos de conexão: rede, bateria.
-
Rede - pistolas de pintura conectadas diretamente à rede elétrica. Este modelo de ferramenta só pode ser utilizado na execução de trabalhos de pintura em locais equipados com corrente eléctrica. Isso torna impossível usá-lo em locais remotos.
- Recarregável - os modelos deste tipo são convenientes para pintar em áreas abertas, em locais distantes da rede elétrica. Eles não precisam de fontes externas de energia elétrica, não requerem custos e equipamentos adicionais.
E também as mini pistolas deste tipo podem ser divididas de acordo com o tipo de pulverização de tinta.
-
Sem ar - uma bomba de pistão potente fornece a solução de tinta para o bico. Ao trabalhar com esta pistola de tinta, quase não há névoa de spray, mas a tinta fica em uma camada espessa.
- Ar - este tipo de atomizador é baseado em um motor elétrico. Ao trabalhar com esta pistola, a camada de tinta é mais lisa e mais fina.
Como escolher?
Existem muitos modelos de pistolas pulverizadoras e não é muito fácil de compreender.
- Para não se enganar na escolha, é preciso saber com clareza para que tipo de pintura a ferramenta será utilizada.
- E também, na escolha, os materiais com os quais o corpo e os elementos de trabalho são feitos são levados em consideração. Eles devem ser de liga de alumínio, latão ou aço inoxidável.
- Uma rede elétrica ou bateria é usada como fonte de energia. Nesse caso, a bateria deve funcionar sem recarga por pelo menos uma hora.
- O kit deve incluir vários bicos com diâmetros de bico diferentes.
- Ao escolher um frasco de spray, deve-se dar preferência a fabricantes e marcas bem conhecidas.
Modelos populares
Anest Iwata W-400 Bellaria
Mesmo os profissionais vão adorar esta arma de pintura. A mistura de tinta aplicada com ele ficará perfeitamente plana. Com esta mini pistola de pulverização, você também pode usar tintas à base de água. Nenhuma habilidade adicional é necessária para trabalhar com ele.
Jonnesway JA-6111K
Proporciona pintura de alta qualidade e utiliza mistura de tintas de maneira econômica. Pode ser usado para aplicar tinta, verniz, esmalte, primer. Esta mini pistola vem com 2 tanques, um adaptador de ar, um kit de ajuste e reparo.
Bosch PFS 2000
O modelo é adequado para uso doméstico. Resiste bem ao revestimento de paredes, cercas, envernizamento de móveis, fácil de desmontar e limpar.
"Bison KPI-500"
O modelo produzido internamente suporta solução de pulverização horizontal circular e vertical. É um dispositivo confiável, mas o resultado da pulverização não será perfeito. E para o trabalho doméstico, é bem adequado. E também importante é a garantia do fabricante de 5 anos.
O comentário foi enviado com sucesso.