Como escolher tinta para ferrugem?

Como escolher tinta para ferrugem?
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Espectro de cores
  4. Fabricantes: análise e análises
  5. Critérios de escolha
  6. Recomendações

As estruturas metálicas são fortes, duráveis ​​e confiáveis. Sua única desvantagem é a suscetibilidade à corrosão. A fim de eliminá-lo, considere as características de escolha da tinta para a ferrugem.

Peculiaridades

A tinta oxidada é uma composição especial de tinta anticorrosiva. Com sua ajuda, você não só pode remover a ferrugem existente no metal, mas também protegê-lo de seu reaparecimento. Existem vários tipos de tintas e vernizes à venda hoje. Todos eles diferem uns dos outros no ingrediente ativo principal, na sua base, fabricante e método de uso.

Alguns tipos de tinta podem ser aplicados diretamente na ferrugem, outros requerem limpeza adicional da área danificada antes de seu uso. A maioria dessas tintas tem uma composição única, devido à qual o processo de oxidação posterior sob sua camada não se desenvolve, mas, ao contrário, pára. À venda pode encontrar tintas anti-ferrugem universais que podem ser utilizadas tanto em interiores como em exteriores e isoladas, ou seja, destinadas a serem utilizadas num só local.

Todas as tintas e vernizes deste tipo apresentam um aroma tóxico forte e pronunciado. Portanto, seu uso requer o uso de máscara protetora ou respirador. Vale ressaltar que as tintas e vernizes anticorrosivos destinam-se apenas ao uso em estruturas metálicas de qualquer tipo. A sua utilização permite não só proteger o metal da oxidação, mas também melhorar ou actualizar o seu aspecto, prolongando a vida útil de toda a estrutura.

Visualizações

Vários tipos desse revestimento são apresentados nas prateleiras das lojas hoje. As tintas anticorrosivas desempenham uma função protetora: evitam que o oxigênio e a umidade destruam as superfícies metálicas.

Eles são subdivididos em várias variedades:

  • Agentes de fosfatização, que criam uma camada protetora especial na superfície da estrutura metálica. É graças a ele que a corrosão não se espalha mais.
  • Após a secagem, as misturas isolantes transformam-se em um filme com maior resistência, o que não permite que fatores negativos afetem o metal.
  • As misturas passivantes não só restauram o metal danificado pela ferrugem, mas também o protegem de seu reaparecimento.

Todos os tipos de tinta anticorrosiva são adequados apenas para as estruturas metálicas que sofreram a influência da corrosão em pequena quantidade. As tintas anti-ferrugem destinam-se a ser utilizadas em casos em que um traço de corrosão já seja claramente visível no metal. Eles não só os eliminam, mas também evitam o reaparecimento da ferrugem.

Subdividido nos seguintes grupos:

  • Priming - pintar contra depósitos de ferrugem. Os componentes especiais da composição reagem com o óxido de ferro e formam uma densa película protetora em sua superfície. Se o dano da ferrugem foi pequeno, este filme os repara completamente.
  • Tinta estabilizadora projetado para proteger o metal danificado pela corrosão de posterior destruição.
  • Composição inibitória É esmalte e primer em um frasco. Seus componentes interagem com a ferrugem, destruindo-a, e uma camada protetora adicional se forma na superfície do metal.
  • A tinta oxidada tem secagem rápida e, portanto, requer habilidade no uso. Tinta de martelo tem uma composição única de pó de alumínio e zinco, vidro e óleos de silicone.Esta tinta spray seca muito rapidamente. Adequado tanto para processamento de metal que ainda não foi danificado pela ferrugem, quanto para estruturas metálicas com corrosão.
  • Tinta a óleo decorativa, que contém óleo secante, às vezes também é usado como meio de combate à corrosão. Adequado apenas para uso doméstico. Não oferece uma oportunidade para restaurar o metal já danificado. O nível de resistência à umidade é muito baixo em comparação com outros materiais.
  • Tintas acrílicas contra corrosão apareceu no mercado há relativamente pouco tempo. Eles protegem efetivamente o metal da ferrugem, resistem a geadas severas e têm um efeito protetor de longo prazo.

É necessário escolher um tipo específico de tinta com base no tipo de metal, no grau de sua deterioração pela ferrugem, bem como na finalidade que deve ser alcançada com sua aplicação.

Espectro de cores

Material de pintura com efeito de proteção e restauração de danos por ferrugem é produzido em uma ampla gama de cores, pode ser:

  • Preto;
  • marrom;
  • cinzento;
  • amarelo;
  • verde;
  • azul;
  • roxa;
  • cinzento;
  • Branco;
  • turquesa;
  • laranja.

Dependendo do fabricante, a gama de cores pode ser muito mais ampla. Por isso, na linha de algumas marcas, apresentam-se tintas ferrugem em vários tons de roxo, vermelho e marrom. O sortimento de alguns fabricantes também inclui tintas de cor camaleão e texturas translúcidas.

Todas as cores podem ser foscas ou brilhantes, frias ou quentes. Para estruturas metálicas de qualquer forma, tamanho e finalidade, você pode escolher a opção de tinta ideal na cor.

Fabricantes: análise e análises

Muitas marcas nacionais e estrangeiras se dedicam à produção de tintas e vernizes destinados a proteger o metal da ferrugem e combatê-la.

O melhor de tudo que existe hoje é:

  • Hammerite É a melhor tinta para estruturas metálicas galvanizadas, ferrosas ou não ferrosas. Ele remove completamente até mesmo sinais graves de ferrugem. É comercializado em dois tipos - martelo ou revestimento liso. Esta ferramenta pertence à categoria 3 em 1. As avaliações dos clientes afirmam que esta composição protege perfeitamente o metal da ferrugem, confere-lhe um aspecto bonito, a tinta em si é fácil de aplicar e mantém as suas qualidades por muito tempo.
  • Lank São os produtos da marca Lankwitzer Lackfabrik da Alemanha. A linha inclui martelos, compostos anticorrosivos e alquídicos. O fabricante posiciona seu produto como tintas da mais alta classe a um custo acessível. Pode ser usado para pintar tubos, portões, cercas e quaisquer outras estruturas metálicas. Avaliações de clientes apenas confirmam sua alta qualidade e eficácia no combate à corrosão.
  • Dali Não é apenas uma tinta, mas um verdadeiro primer de esmalte. Uniformiza a superfície metálica danificada, evita o desenvolvimento de corrosão, protege o metal de sua aparência posterior. Os compradores desses produtos observam a facilidade de aplicação, ampla paleta, custo acessível e boas propriedades de proteção.
  • Esmalte aerossol em latas Kudo É uma tinta de martelo adequada para estruturas feitas de ligas ferrosas. Elimina vestígios de corrosão existente e evita sua recorrência. Os compradores observam especialmente o preço baixo, a facilidade de aplicação e o consumo econômico. Segundo eles, esse esmalte protege de forma efetiva e permanente o metal da ferrugem.
  • Panzer É uma vasta gama de tintas anticorrosivas. Encontram-se à venda misturas de martelo, brilho e anticorrosão. Todos possuem baixo consumo, alta qualidade, ampla paleta de cores e custo acessível. Os clientes notam a facilidade de aplicação, cores vivas e variadas e alta eficiência no combate à ferrugem.

Avaliações positivas comprovam claramente que essas marcas de tintas anticorrosivas são as melhores.Portanto, são seus produtos que vale a pena prestar atenção em primeiro lugar.

Critérios de escolha

Para que a tinta para ferrugem atenda correta e integralmente sua finalidade, ao escolhê-la, é necessário levar em consideração:

  • O tipo de metal e sua finalidade. As estruturas metálicas de aço ou alumínio devem ser pintadas com diferentes misturas. A mesma regra se aplica a estruturas com propósitos diferentes. Por exemplo, para telhados, é melhor usar misturas que não tenham medo de altas temperaturas e não desbotem com o sol. Mas para encanamento, tinta de martelo padrão também é adequada.
  • Condições em que é permitido o uso de uma mistura específica de tintas e vernizes. Isso inclui as temperaturas máximas de aquecimento e resfriamento, níveis de umidade e a possibilidade de danos mecânicos. A aplicação de tinta no metal em condições inadequadas levará à diminuição de suas qualidades protetoras ou à sua eliminação completa.
  • A natureza da corrosão e o grau de proteção da tinta. Esses dois parâmetros estão inextricavelmente ligados. Quanto mais forte e volumosa a ferrugem na estrutura, mais fortes devem ser as propriedades restauradoras e protetoras da mistura de tinta. Caso contrário, será impossível alcançar o resultado desejado.
  • Velocidade de secagem e nível de toxicidade da tinta. Se o trabalho for realizado ao ar livre próximo à água, você deve escolher uma mistura que seque o mais rápido possível. Para trabalhos internos, é melhor usar tintas menos tóxicas, que demoram um pouco mais para secar.
  • Cor de tinta anticorrosiva, dependendo do tipo de estruturas que serão pintadas com ele. Alguns produtos de metal devem ser pintados em determinadas cores, por exemplo, tubos de gás ou tubos de aquecimento. Esses parâmetros devem ser levados em consideração.

Uma tinta anticorrosiva selecionada de acordo com essas recomendações certamente ajudará a resolver todos os problemas associados à ferrugem em produtos de metal e sua proteção adicional contra ela.

Recomendações

A fim de aumentar o efeito da tinta sobre a ferrugem, para aumentar o período de suas qualidades protetoras e também para avaliar plenamente seus méritos, você deve usar o conselho de especialistas:

  • Antes de comprar um tipo específico de tinta para ferrugem, você deve estudar detalhadamente as instruções do fabricante. Alguns tipos dessa mistura requerem o uso adicional de solventes especiais. Se a informação estiver indicada na embalagem, deverá adquirir dois produtos de uma vez e utilizá-los de acordo com as recomendações do fabricante.
  • Alguns tipos de produtos de pintura anticorrosiva são comercializados pelos fabricantes como produtos 3 em 1, no entanto, se houver tempo suficiente, é melhor usar produtos adicionais. A seqüência de trabalho deve ser a seguinte: limpeza de superfícies, primer, pintura, revestimento com esmalte protetor.
  • Se você planeja pintar uma estrutura de metal recém-montada por soldagem, primeiro deve esperar que o metal esfrie completamente. Em seguida, deve-se limpar as costuras e só então aplicar a mistura de corantes.
  • É imprescindível levar em consideração a temperatura externa ao realizar o trabalho, se a tinta secar rapidamente e externamente estiver acima de +27 graus, então o trabalho deve ser adiado até que diminua. O mesmo se aplica a temperaturas muito baixas. Nesses casos, os componentes ativos do corante se solidificam muito rapidamente e não podem afetar totalmente o metal.
  • Algumas latas com uma mistura à prova de ferrugem indicam que a tinta pode ser aplicada imediatamente em uma superfície não tratada; no entanto, os especialistas ainda aconselham limpar primeiro a área afetada pela ferrugem e desengordurá-la. Isso permitirá que as substâncias ativas reajam mais rapidamente com a corrosão e a tinta em si irá aderir melhor à superfície do metal.

É a observância dessas dicas simples que ajudarão a aumentar significativamente a eficiência do uso de tintas de ferrugem.

Para obter informações sobre como pintar uma estrutura de metal enferrujado, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário