Visão geral e operação de salas de caldeiras de água quente

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Em que elementos ele consiste?
  3. O que eles são?
  4. Regras operacionais

No contexto de um aumento periódico do custo de pagamento dos serviços públicos, muitas pessoas físicas e jurídicas estão mudando para o fornecimento independente de água quente e um sistema de aquecimento, abandonando o regional. Para fazer isso, eles definem seus próprios caldeiras de água quente.

Peculiaridades

Uma casa de caldeira de água quente é um sistema independente que fornece água quente e aquecimento... Funciona muito bem em todas as condições meteorológicas, tem perda mínima de calor e alta eficiência. Sua principal tarefa é aquecer o refrigerante, o que fornece ainda mais energia térmica ao consumidor. Graças a esse sistema, o usuário tem acesso constante à água quente, bem como ao aquecimento do ambiente.

Essas salas de caldeiras instalado de acordo com um projeto especial não muito longe do consumidor, isso reduz o custo de manutenção do refrigerante. Instalações especiais e automação de fluxo de trabalho contribuir para o alcance de uma eficiência de cerca de 93%. A sala da caldeira é de fácil instalação, pois os blocos e módulos são montados em uma única estrutura, composta por dispositivos e conjuntos.

É possível configurar o funcionamento de uma sala de caldeira automática em um determinado modo, enquanto a presença de pessoal não é necessária.

Durante o trabalho, não há produção de substâncias nocivas ao meio ambiente... Ao reduzir o custo dos portadores eletrônicos, as perdas de calor são reduzidas. Os usuários observam que é possível recuperar o custo de uma caldeira em 3 anos. Independentemente do tipo de combustível consumido, as caldeiras têm seu próprio esquema de trabalho... Sua peculiaridade é que o refrigerante aquece cerca de 115 graus e, em seguida, libera calor para o sistema de aquecimento. Além disso, o líquido passa para o estado de vapor a uma temperatura de 100 graus.

Ao mesmo tempo, não ferve, porque existe sempre um aumento de pressão na caldeira. Quanto mais alto, mais o risco de ebulição é eliminado e, portanto, o aparecimento de escamas. Um certo tipo de combustível queima na fornalha, através de sua superfície o calor é transferido para a água que se move através do sistema de aquecimento.

Cada tipo de projeto de caldeira é projetado para que a combustão do combustível ocorra com a transferência de calor mais eficiente.

Em que elementos ele consiste?

Qualquer sala da caldeira de aquecimento é conectada ao consumidor usando rede de aquecimento... No entanto, seu elemento principal é caldeira ou dispositivo de combustão... Para um trabalho completo, você também precisa dispositivos adicionais, como um mecanismo de alimentação e queima de combustível, várias unidades de troca de calor, aquecedores, dispositivos especiais para preparação química e purificação de água, também bombas de rede e de circulação para líquidos, ventiladores, caminho de gás e chaminé, sistema de troca de ar e regulação automática de cofre combustão de combustível, trocadores de calor e painel de controle.

Para que o trabalho seja mais econômico, dispositivos adicionais especiais são incorporados nas salas das caldeiras: um economizador de água e um aquecedor de ar, graças aos quais não só a água é aquecida, mas também o ar.

Existe um dispositivo para remoção de cinzas e fornecimento de combustível, um utilizador de gases de combustão e água de alimentação... Também fornecido dispositivos de controle de calor e luz com automação, que monitoram o bom funcionamento de cada unidade da sala da caldeira.

A fim de controlar a compensação da expansão térmica do transportador de calor do sistema de fornecimento de calor, membrana especial e tanques de expansão. Em salas de caldeiras poderosas, esses tanques equipado com um sistema de maquiagem automático... Para garantir a operação ideal da caldeira, vários chaminés fortificadas... Eles são feitos de aço inoxidável ou aço carbono. A sua altura é determinada com base no cálculo da zona de dispersão de emissões nocivas. Também nas salas das caldeiras há segurança e sistema de incêndio e sensores de gás.

O que eles são?

Todas as caldeiras de água quente diferem no tipo de combustível usado... Eles são gás, combustível sólido e combustível líquido. Para um determinado tipo, a caldeira terá suas próprias características de projeto. Ele terá um queimador especial, que pode ser atmosférico ou inflável substituível. Atmosférico projetado para um combustível específico, e graças a intercambiável-inflável você pode trocar um tipo de combustível por outro.

Salas de mini-caldeiras de combustível sólido queimada com lenha, carvão, aparas e turfa. Uma parte integrante deste tipo de instalação é unidade estrutural... Este é um tanque para aquecimento de água. A caldeira a combustível sólido possui uma fornalha ou câmara de combustão muito espaçosa com grelha, por baixo da qual existe um recipiente para recolher as cinzas e, no topo, uma chaminé.

O princípio de funcionamento dessas caldeiras consiste na queima de combustível, que transfere seu calor para um trocador de calor em ferro fundido. E ele transfere calor para o ar interno.

Em seguida, o ar passa pelos planos internos e vai para o radiador, que fica dentro do tanque de água fria. Ao passar pelo trocador de calor, o ar transfere seu calor para a água, enquanto a aquece. Essas salas de caldeiras devem funcionar na presença de pessoal especial, que monitora o carregamento de combustível e a temperatura dentro do tanque. As usinas de combustível sólido são consideradas menos econômicas, uma vez que há muito consumo de combustível. Sua vantagem é o baixo peso e não há requisitos especiais para a operação.

As caldeiras a gás são fáceis de operar e possuem alta potência. Estão equipados com caldeiras de circuito único e duplo, concebidas para fornecer água quente e aquecimento ambiente ao mesmo tempo. Eles podem ser embutidos e independentes, no teto ou na plataforma. Para transporte, eles são não transportáveis ​​ou modulares em bloco.

O princípio de operação de salas de caldeiras a gás consiste no fato de que o gás se desloca automaticamente ao longo da rodovia até a câmara de combustão, na qual todas as funções são controladas por diferentes sistemas e sensores. Nessa cadeia, a automação controla quase tudo, desde a força da chama até o descarte dos produtos da combustão. O calor gerado durante a combustão aquece o trocador de calor e a água aquecida segue para o circuito de distribuição e depois para o consumidor.

As caldeiras de combustível líquido operam de acordo com o princípio básico. Eles são fáceis de usar e rápidos de comissionar. Eles funcionam com um motor diesel que oferece uma grande eficiência, de até 90%. Além disso, você sempre pode mudar o tipo de combustível para gás, para isso basta trocar o queimador. Essas casas de caldeiras têm um preço acessível e baixo consumo de energia, exigindo uma documentação mínima para funcionar. O único desvantagem É um requisito para a qualidade do combustível, pois se não for observado, o equipamento pode falhar.

Também é necessário um poderoso sistema de ventilação que elimine o cheiro desagradável do óleo diesel.

Regras operacionais

Após a instalação da caldeira, efetua-se o seu primeiro arranque, que se caracteriza por um processo bastante complicado. Está claramente associado a graves as regras e sério instruções.

Antes de acender a sala da caldeira, se for a diesel ou combustível sólido, é necessário inspecioná-la quanto a quebras e prontidão operacional.

  1. É necessário inspecionar o superaquecedor, aquecedor de ar, guarnição do coletor e abastecimento de água, bem como todos os componentes do sistema de aquecimento de água.
  2. Todos os itens de terceiros, detritos da fornalha e dutos de gás devem ser descartados.
  3. Você também precisa inspecionar se há plugues nas linhas de gás, vapor, água ou drenagem.
  4. Após a revisão do equipamento adicional, ele deve ser operado em marcha lenta, durante o qual não deve haver vibração ou ruído de batida. Se ocorrerem avarias durante a inspeção, devem ser eliminadas antes de iniciar a caldeira.
  5. Antes da primeira ignição, é necessário abrir a válvula de corte e os amortecedores individuais e fechar as guias do ventilador junto com o exaustor.

Durante o trabalho em caldeiras automáticas de água quente um especialista deve estar presente, que controla o consumo de combustível, as condições de pressão e os graus na caldeira. Para o funcionamento normal, é obrigatório o tratamento químico da água, bem como o controle do abastecimento adequado de água ao sistema. A água é fornecida à caldeira de forma manual ou automática. O controle do fornecimento de energia é realizado pelo operador de acordo com os dados dos dispositivos, indicando o grau de água no tambor.

Para contabilidade na sala da caldeira, um especial revista, que controla o tratamento de água, os indicadores dos resultados da análise da água, a execução do timing de purga das caldeiras e as obras de reparação dos equipamentos. Caldeiras com capacidade inferior a 0,7 t / h devem ter limpeza regular, se a escala tiver 5 mm de espessura.

O funcionamento do sistema de aquecimento de água é controlado por pessoas com mais de 18 anos de idade, aprovadas em exame médico, com formação especial e correspondente comprovativo.

As salas das caldeiras de água quente não devem ser deixadas sem vigilância. até que a combustão no forno esteja completamente terminada, o desperdício de combustível é removido dele e a pressão é reduzida a zero. Pessoas não autorizadas não devem ter permissão para acessar os equipamentos das caldeiras, a menos que tenham recebido autorização da administração. A sala, as caldeiras e todos os equipamentos auxiliares devem estar sempre em bom estado de funcionamento e o mais limpos possível. Não fique do lado de fora e obstruindo objetos no prédio. As portas devem ser desobstruídas e fáceis de abrir.

Antes de iniciar o sistema, os dutos devem ser ventilados, iluminados, protegidos da possível entrada de poeira de gás. O estado da fornalha e dos dutos de gás é confirmado pelo resultado da análise. Se houver sinais de contaminação por gás, o fogo não deve ser usado na sala da caldeira. O aperto dos parafusos e braçadeiras durante o funcionamento da caldeira deve ser efectuado com o máximo cuidado, apenas com ferramenta especial, sem utilização de alavancas extensoras, sob a autoridade de um responsável.

Para informações sobre como fazer uma caldeira para que o serviço de gás a aceite, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário