Tudo sobre salas de caldeiras autônomas

Contente
  1. O que é isso?
  2. Requisitos
  3. Áreas de uso
  4. Padrões de design
  5. Dicas de Seleção

Uma habitação não pode proporcionar um alto nível de conforto se não houver aquecimento. A forma mais confiável e lucrativa de aquecimento individual é o uso de sala da caldeira autônoma... É esse aquecimento que está em demanda entre os consumidores, especialmente entre os proprietários de casas particulares.

O que é isso?

Centro de aquecimento autônomo é um complexo com equipamento de aquecimento, que é usado ativamente para aquecimento. A peculiaridade de tais estruturas é que são instaladas no acesso direto aos edifícios que precisam ser aquecidos.

Além disso, esses complexos podem se orgulhar de sua versatilidade. Entre as principais vantagens de tais estruturas estão as seguintes.

  • Versatilidade... Tal sistema é capaz de operar de forma estável com combustíveis sólidos e líquidos ou gasosos.
  • Capacidade de montagem rápida... O tempo de produção da sala da caldeira depende das características do projeto, porém, em geral, a fabricação e a montagem levam um tempo mínimo.
  • Pronto de fábrica... As unidades modulares são fabricadas e montadas diretamente na fábrica. Além disso, eles passam pelos testes e comissionamento necessários, para que a montagem e a operação possam começar imediatamente após a entrega.
  • Automação avançada. Esses complexos possuem sistemas avançados de regulação e segurança, de modo que não precisam de monitoramento constante por parte do usuário.
  • Lucratividade... Esses centros de aquecimento não precisam de capital de construção, uso de redes e comunicações, o que se reflete no custo final da estrutura.

Alto nível de equipamentos tecnológicos, bem como a utilização de no processo de fabricação de equipamentos avançados e equipamentos de automação torna a operação da casa da caldeira o mais simples e conveniente possível.

Todas as salas das caldeiras estão necessariamente equipadas com um sistema de informação que notificará imediatamente todos os serviços necessários em caso de emergência ou situação de perigo.

Requisitos

Uma das etapas mais importantes de organizar o sistema de aquecimento de uma casa privada é estágio de projeto. É necessário prever todas as características de design das instalações e comunicações, para que no futuro não haja problemas durante o funcionamento. Se a instalação de uma sala de caldeiras autônomo for realizada em uma área residencial onde estão sendo realizadas obras de reparação, podem surgir alguns pontos que devem ser observados com atenção.

Entre os principais requisitos aplicáveis ​​às instalações, podem ser distinguidos os seguintes.

  1. O equipamento da caldeira não pode ser instalado em todas as divisões. De acordo com os códigos de construção, apenas uma cozinha ou um anexo separado é adequado para isso, onde será possível instalar um forno. Freqüentemente, o porão é usado como local de arrumação.
  2. A caldeira de calor deve ser montada em um anexo adjacente ao prédio principal. Além disso, na presença de pisos potentes, esses equipamentos podem ser facilmente montados no telhado.
  3. De acordo com as normas domésticas, as caldeiras não podem ser instaladas na cozinha se a sua potência for superior a 60 kW.
  4. A altura do teto na sala com instalações de caldeira não pode ser inferior a 2,5 metros.

É melhor erguer um prédio independente, que conterá todos os elementos de tal sistema.Isso não é apenas conveniente, mas também oferece segurança em caso de emergência.

Neste caso, deve-se atentar para a presença de uma pequena janela que permitirá a entrada de ar fresco na sala.

Áreas de uso

Muitas áreas da indústria hoje não podem funcionar sem o uso de uma casa de caldeira autônoma. Isso não só permite que você economize dinheiro, mas também torna possível aquecer continuamente as instalações necessárias. Durante a operação, as salas de caldeiras autônomas podem efetivamente fornecer calor às instalações industriais e residenciais.

Entre as principais áreas de aplicação de tais complexos estão as seguintes:

  • empresas envolvidas no setor produtivo;
  • objetos de significado social;
  • Serviços de habitação e comunais;
  • instalações de petróleo e gás.

Deve ser entendido que moderno salas de caldeiras autônomas podem diferir umas das outras, portanto, você deve estudar cuidadosamente os recursos de cada modelo antes de instalar e começar a usar.

Padrões de design

Para que a sala da caldeira funcione da forma mais eficiente possível, muita atenção deve ser dada aos padrões de design... Em primeiro lugar, prestamos atenção à produção de calor, que não deve ser superior à necessidade de aquecimento ou ventilação. Se se trata de um edifício público ou administrativo, então é permitido construir caldeiras autônomas, com capacidade máxima de 3 MW. Para instalações de produção, podem ser complexos com uma pressão de vapor de até 0,07 MPa. Nesse caso, o poder não deve ser maior do que a demanda.

No processo de arranjar um prédio de apartamentos ou uma casa particular não é permitido colocar salas de caldeiras no telhado diretamente nos tetos... Além disso, você não pode equipar salas de caldeiras sobre áreas de produção ou armazéns.

Salas de caldeiras independentes também são proibidas para instalação em instituições infantis ou médicas.

Durante o projeto, é melhor dar preferência a materiais e outros elementos que estarão em harmonia com a aparência arquitetônica do edifício, tanto quanto possível. A instalação deve ser realizada de forma que a limpeza das chaminés no futuro não cause problemas e dificuldades.

Assim, salas de caldeiras autônomas são uma forma eficaz de aquecer uma sala. No processo de escolha da melhor opção vale a pena levar em consideração as características do design da sala, bem como a conveniência de utilizar um determinado tipo de combustível... Tal instalação móvel será lucrativa do ponto de vista econômico, tanto em um prédio privado como em um prédio de apartamentos.

Dicas de Seleção

A principal função de uma sala de caldeira autônoma é fornecer calor e água quente a todos os objetos residenciais ou tecnológicos. A vantagem de tal complexo é que ele está pronto para uso imediatamente após a instalação. Para que o complexo possa desempenhar plenamente as funções a ele atribuídas, é necessário prestar muita atenção ao processo de sua seleção.

O mais importante é o tipo de combustível necessário para o trabalho. Hoje, esses complexos podem ser gás, diesel, operando com óleo residual ou óleo combustível, bem como com combustível sólido.

Gás são considerados os mais populares e procurados. O princípio de geração de calor aqui é baseado no fato de que o gás queima e produz calor, enquanto aquece todas as divisões necessárias. A principal vantagem de tal sistema é o baixo custo relativo do combustível e a eficiência do próprio equipamento. Com instalação e uso adequados, essas salas de caldeiras podem servir por muitos anos.

Relativo desvantagens opções de gás, então o risco de explosão pode ser observado. No entanto, todas as caldeiras modernas possuem a presença de vários mecanismos de proteção que evitam o vazamento de combustível. É neles que você deve prestar muita atenção no processo de escolha de uma casa de caldeira a gás autônoma.

O segundo mais popular é diesel uma sala de caldeira autônoma, na qual o óleo diesel é usado para aquecer o refrigerante. Deve-se notar que a eficiência aqui também é bastante alta. Dentre as principais vantagens dessa opção, vale destacar o baixo risco de incêndio, o que costuma fazer com que as pessoas dêem preferência a ela. No entanto, deve-se ter em mente que o combustível tem um cheiro extremamente desagradável, portanto, um cheiro terrível está constantemente presente na própria sala da caldeira.

Além disso, usado em tais complexos o equipamento se distingue por sua exatidão com a qualidade do combustível. Se você não seguir as regras básicas, a caldeira irá falhar rapidamente e você terá que comprar uma nova.

O custo de um motor diesel é bastante alto, o que faz com que a rentabilidade desse equipamento fique em dúvida.

Nos últimos anos, têm sido muito populares caldeirasque funcionam com óleo usado. O queimador único foi concebido de forma a queimar combustível sem problemas. Principal vantagem usando tal complexo a um custo acessível, porque a mineração é várias vezes mais barata do que o óleo diesel. Ao mesmo tempo, a eficiência é a mesma das instalações a diesel, portanto, o usuário não sentirá a diferença na quantidade de calor recebido, mas poderá economizar dinheiro.

A principal vantagem desses modelos em relação aos modelos a gás é que não haverá necessidade de desenvolver projetos e obter permissão para instalar ou equipar o complexo. O benefício de usar essa sala de caldeira também consiste em um retorno rápido.

Para escolher a melhor opção, é necessário ter em consideração todas as suas necessidades e ter em consideração as vantagens e desvantagens de cada tipo de sala de caldeira autónoma. Com base nos dados coletados, a opção mais adequada pode ser selecionada.

      Também é importante no processo de seleção energia da sala da caldeira. Vale a pena calcular quanto espaço ele terá para aquecer e, em seguida, começar a organizar um sistema de aquecimento individual.

      Deveria também leve em consideração a região onde tal complexo será instalado. Por exemplo, se a área for distante da rede de gás, então não adianta instalar caldeiras a gás, mas é melhor dar preferência a outras opções.

      Para uma visão geral da casa da caldeira Prometheus, veja o vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário