Escolhendo tigelas para fogueira feitas de metal

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Como escolher?
  4. Onde colocar?

Em nossa época, o turismo ao ar livre se espalhou. As pessoas levam muitos suprimentos diferentes com eles. São barracas, barcos, churrasqueiras e muitas outras coisas. Tudo depende do tamanho da bagagem e da capacidade do carro. Fazer uma fogueira requer muito cuidado. É melhor acendê-lo em um recipiente trazido com você para não danificar as plantas e o solo. Para isso, são utilizadas churrasqueiras dobráveis ​​e tigelas de fogo. Com a ajuda desses dispositivos, você pode remover todos os resíduos dos produtos de combustão sem deixar vestígios.

As tigelas de fogo devem ser examinadas em detalhes. Esses produtos começaram a ser usados ​​recentemente. Com a ajuda deles, você pode fazer uma "fogueira cultural". Este produto é produzido em diversas variações e possui uma aparência estética.

Peculiaridades

Para acender a chama, primeiro você precisa encontrar um local isolado. Isso criará um ambiente amigável para a comunicação. A fogueira costuma ser instalada em chalés de verão e casas de campo. Para a sua instalação, são atribuídas zonas que criam o máximo conforto para os hóspedes que chegam. Hoje em dia, há um grande número de desenvolvimentos de design inovadores. Com a ajuda de materiais de construção modernos, você pode fazer um pátio, colocar belos ladrilhos no chão e mobiliar o ambiente.

Uma tigela de fogueira mudará o quadro geral de todo o local de descanso. Antes, você só conseguia ver uma churrasqueira e cadeiras com mesa. O tanque da fogueira parece ótimo no contexto do projeto paisagístico geral. Uma ampla gama desses produtos é apresentada por fabricantes modernos. Você pode escolher uma tigela de qualquer tamanho e configuração.

Produtos finamente feitos têm uma certa decoração em seu design. Isso inclui itens esculpidos e forjados. As tigelas esféricas evitam que carvões e faíscas saiam. Tal produto, ao contrário de um churrasco, fornecerá o grau máximo de segurança contra incêndio. Esta invenção é especialmente relevante na estação seca, quando há muita grama seca na natureza, que pode pegar fogo rapidamente.

Os fabricantes de estruturas esféricas pensaram em tudo muito bem. O metal tem espessura suficiente para garantir a confiabilidade e resistência do produto. A tigela tem um tamanho compacto, você pode levá-la a um piquenique e montá-la em qualquer local adequado.

Uma cobertura à prova de fogo é necessária para instalar uma lareira de jardim de metal. Isso protege a unidade de deformação durante o aquecimento. E também não haverá ferrugem no produto. Um sistema de drenagem também é necessário aqui. Apenas um especialista de alta classe pode instalar este produto. A tigela de fogo tem a estabilidade necessária em qualquer clima. Você não precisa pagar pela sua instalação. Qualquer um pode fazer isso.

A tigela é leve. Pode ser facilmente transportado ao redor do perímetro do pátio. A segurança operacional é garantida pelo metal espesso com o qual o produto é feito. Pernas robustas evitam que o hemisfério tombe. O tempo frio não vai estragar as férias, porque a tigela de fogo proporcionará um ambiente aconchegante e acolhedor.

O que eles são?

As tigelas são feitas de metal e cerâmica. No entanto, os produtos de ferro são os mais difundidos. Na maioria das vezes, esses produtos são portáteis. Eles, por sua vez, são divididos em 2 grupos:

  • esferas de ferro fundido, que se distinguem por sua resistência ao fogo e longa vida útil;
  • os tanques de fogueira forjados distinguem-se pela presença de decoração e baixo peso.

Produtos combinados estão disponíveis para venda. Alguns produtos combinam ferro com ferro fundido, outros - cerâmica com metal. De acordo com seu design, os hemisférios são divididos em 2 categorias:

  • produtos estacionários de grandes tamanhos, que não são colocados, mas enterrados no solo;
  • tigelas portáteis, que são mais comuns, têm uma variedade de dimensões, formas, decoração e proteção contra faíscas.

Diferentes materiais são usados ​​na fabricação de tigelas.

  • Granito. Lareiras externas são feitas deste material. Eles são cortados de um monólito sólido e depois polidos. O produto resultante tem uma aparência estética. Ele se encaixa em qualquer projeto paisagístico.
  • Cerâmica refratária. Os produtos têm um aspecto decorativo e vão embelezar qualquer panorama. O produto ficará especialmente bonito em um terreno onde haja um grande número de elementos forjados e esculpidos.
  • Ferro galvanizado. A lareira de metal geralmente é pintada com tinta de polímero ou feita de aço inoxidável. Esse tipo é considerado o mais popular entre os usuários. Com sua ajuda, você pode organizar os projetos de design mais incomuns.

Os recipientes de metal são de muitos tipos diferentes. Eles têm muitas características positivas. É conveniente usá-los para eventos como cozinhar sopa de peixe, pilaf (tigelas especiais para caldeirões com tampa) e espetadas de fritar.

Quando escurece, a tigela de fogo redonda exibe efeitos especiais, e línguas de fogo altas e decoração entalhada a ajudarão nisso. É impossível ver isso em produtos tradicionais de pedra. Os hemisférios de metal nas paredes laterais têm decoração recortada na forma de várias figuras de contos de fadas (barcos, silhuetas de animais, o céu com estrelas). Grandes línguas de fogo criarão uma sombra na forma de simbolismo esculpido. Tudo isso na área circundante criará um grande efeito de dança - as figuras cortadas saltarão de todos os lados. Ao comprar esses produtos, preste atenção à estabilidade das tigelas e à probabilidade de corrosão.

Como escolher?

Antes de comprar um produto, é preciso pensar bem tudo. É necessário determinar a finalidade do hemisfério metálico. Se o contêiner costuma se mover de um lugar para outro, então um design leve pode ser adquirido. Essa tigela pode ser carregada livremente por 1 pessoa. Este produto é muito móvel, pode ser movido ao redor do perímetro do quintal em questão de segundos.

Se a área de recreação não mudar, será necessário um produto estacionário. Essas estruturas pesam cerca de 60 kg. Eles têm boa estabilidade e alta resistência.

A espessura da parede desempenha um papel importante no funcionamento da tigela. Os produtos esféricos mais simples costumam ter uma espessura de parede de 1–2 mm. Isso é muito pequeno para uso de longa duração. A tigela vai queimar com o tempo, depois de alguns anos a lareira ficará inutilizável e pode ser entregue à sucata. Os produtos de alta qualidade devem ter uma espessura de metal de 4 mm. Nesse caso, a tigela pode ser usada por muitos anos. Ela não será ameaçada de desgaste e deformação. O produto servirá por um longo período.

Os hemisférios de cerâmica e pedra têm parâmetros completamente diferentes. Quando aquecidos, praticamente não se expandem, sua espessura é várias vezes maior do que suas contrapartes de metal. Os modelos são de tamanho e peso decentes. Portanto, eles geralmente são feitos de um tipo estacionário.

Deve-se ter em mente que as tigelas de metal possuem 2 tipos de fabricação. Alguns produtos são soldados pelo método de pétalas, enquanto outros são compostos por 2 peças forjadas semicirculares.

A segunda opção tem precedência. Não há soldas nele. A resistência estrutural neste caso é muito alta. As soldas localizadas entre as pétalas da tigela podem rachar devido ao aquecimento frequente. Como resultado, o produto ficará inutilizável. Isso não acontecerá com tigelas forjadas, pois estão inteiras. As pernas são soldadas a eles para estabilidade por baixo.

Onde colocar?

Todo mundo sabe que um lugar precisa ser alocado para iniciar um incêndio. Você pode transferi-lo, se necessário. Afinal, existem situações em que os proprietários e hóspedes querem mudar o posicionamento da área de lazer. Por exemplo, alguém vai gostar de um lugar perto de um reservatório artificial ou em um gazebo.

Uma tigela de ferro com decoração vai adornar qualquer pátio, mas todas as regras de segurança contra incêndio devem ser observadas. É claro que os fornos de fogo são altamente confiáveis, mas é melhor calcular todos os riscos para evitar possíveis consequências desagradáveis. Deve-se fazer uma fogueira com o mínimo de danos ao solo e às plantas, e os restos de lenha e carvão queimados devem ser totalmente retirados, sem deixar vestígios.

É melhor colocar a tigela portátil em um celeiro ou outro prédio para o inverno. Assim, o produto durará mais tempo e manterá sua aparência. A qualquer momento, o container pode ser instalado no local desejado. E no inverno, você não precisa bater o gelo congelado da tigela, limpar a neve.

É preciso levar em conta que é melhor usar carvão ou lenha como combustível. Esses materiais são considerados os melhores para tigelas de fogueira. O carvão produz uma temperatura muito alta, o que pode levar à deformação do metal.

As taças são desenhadas pelos melhores especialistas. Estas soluções ajudarão a decorar a cabana de verão e a criar uma atmosfera calorosa e amigável. Aqui as pessoas poderão relaxar com os amigos ao alegre crepitar da lenha queimando. Em uma fogueira, você pode preparar sopa de peixe ou pilaf.

Um visual estético, combinado com uma bela decoração, dará a qualquer jardim uma paisagem rica e colorida.

Para obter mais informações sobre como fazer tigelas para fogueira, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário