Como fazer um gerador de fumaça para um fumeiro?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Manufatura
  3. Algoritmo de ações
  4. Requerimentos técnicos
  5. dicas e truques
  6. Regras de uso seguro

A fumaça desempenha um papel extremamente importante no funcionamento do gerador de fumaça. É ele quem adiciona um sabor único e um aroma especial. Muitos ainda preferem modelos prontos para o uso, enquanto uma pequena porcentagem de pessoas está interessada em usar um dispositivo feito por eles mesmos. Esta é uma grande oportunidade de economizar seu orçamento com despesas desnecessárias e experimentar a satisfação de criar algo com suas próprias mãos.

Peculiaridades

Fumar não é um processo rápido. Requer habilidades e habilidades especiais e também possui os seguintes recursos:

  • o regime de temperatura mínima da fumaça resultante;
  • longo processo de processamento, que pode levar de algumas horas a vários dias;
  • recomenda-se excluir da exploração a serragem de coníferas, uma vez que têm a capacidade de conferir amargor ao produto fumado;
  • o produto deve ser processado, nomeadamente limpo, lavado, salgado e seco.

A fumaça tem propriedades anti-sépticas. Após esse processamento, o produto não está sujeito à microflora prejudicial por muito tempo. A vida útil e o consumo de alimentos são aumentados, o produto é dotado de um sabor especial. A fumaça pode ser aplicada a peixes, produtos de carne e caça. Como serragem, deve-se dar preferência ao amieiro, cereja, maçã, pêra e salgueiro.

    Construir sozinho um gerador de fumaça caseiro não é uma tarefa fácil. Para realizar seus planos, você precisa de tempo livre, materiais e paciência. Muitos não se atrevem a tentar fazer um gerador em casa e preferem comprá-lo. Esse tipo de ventilador defumado é bastante complicado, mas usar o circuito ajudará você a descobrir isso. Qualquer fumante terá um desempenho muito melhor com um gerador de fumaça.

    Manufatura

    Não será difícil encontrar um desenho pronto para fazer um gerador.

    Para construir um gerador de fumaça com suas próprias mãos, você precisa adquirir os seguintes materiais com antecedência:

    • um contêiner que deve se parecer com um contêiner;
    • dispositivo ejetor;
    • compressor;
    • matéria prima.

    Cada ponto precisa ser considerado com mais detalhes.

    Como escolher um container?

    O recipiente servirá como uma câmara de combustão onde a serragem queimará e criará fumaça. Não há requisitos especiais para o volume dos contêineres.

    Vale a pena levar em consideração várias recomendações de especialistas.

    • Em um recipiente pequeno, a serragem queima com rapidez. Para manter o processo de fumar, você precisará descartá-los regularmente.
    • Qualquer contêiner pode ser usado como um contêiner. A única coisa é que deve ter uma propriedade refratária. Por exemplo, um extintor de incêndio ou garrafa térmica já consumida.
    • Recomenda-se escolher um futuro container com diâmetro de tubo de 8 a 10 centímetros e comprimento de 40 a 50 centímetros.
    • Para conectar o compressor com ar, um orifício de pequeno diâmetro (10 milímetros) é feito no fundo do recipiente.
    • Para evitar sucção de ar excessiva, a parte superior deve ser deixada em um formato de vácuo.

    Dispositivo ejetor

      A base do gerador será feita de tubos de metal.Eles são unidos por soldagem, rosqueamento e solda. O dispositivo ejetor pode estar localizado na base inferior ou superior do recipiente.

      Para um fumante pequeno, coloque o ejetor no fundo do recipiente. Devido às peculiaridades do gerador de fumaça, o dispositivo ejetor inferior apaga. Portanto, a câmara de combustão requer uma limitação de altura. As horas de operação do dispositivo são reduzidas. Além disso, se você colocar o ejetor inferior, ele não criará uma corrente de ar natural, porque os tanques de fumar e de recepção estão localizados na mesma altura. Quando o compressor é desligado, a fumaça não entra no fumante. Será mais prático escolher a instalação superior do dispositivo ejetor.

      Compressor

      As funções do compressor do gerador de fumaça podem ser realizadas por quase qualquer bomba. Para o fumeiro, são utilizados velhos compressores de aquário com uma capacidade de cerca de cinco watts. Eles são um excelente substituto para os compressores adquiridos, pois são projetados para operação de longo prazo sem supervisão humana constante. Do lado positivo, você também pode adicionar o baixo custo e a operação silenciosa do compressor. Os verdadeiros mestres de seu ofício fazem um compressor a partir de um recipiente de plástico e um refrigerador, que está localizado na unidade de sistema do computador. Mas a opção mais fácil e econômica é comprar um aparelho pronto.

      Matéria prima

      Para fumar um produto em casa, é necessária uma matéria-prima responsável pela presença de fumaça. Nesse caso, a serragem será a matéria-prima. Para fumar produtos, não é recomendado o uso de serragem de uma árvore perene - abetos, pinheiros ou abetos. Outros graus são perfeitos para a matéria-prima do gerador de fumaça. Se for usada serragem de pinho ou serradura semelhante, o produto final fumado será muito amargo.

      No caso de serradura muito pequena, recomenda-se a instalação de uma mola no gerador de fumos. Na presença de serragem grande, a fumaça pode simplesmente escapar, então nenhum equipamento adicional é necessário.

      Algoritmo de ações

      Em primeiro lugar, recomenda-se dar preferência a um recipiente com uma espessura de parede superior a dois milímetros e meio para evitar deformações sob forte aquecimento.

      Devido ao fato de que a parte superior do recipiente mantém o regime de temperatura ideal (e não está sujeita a aquecimento), é bastante aceitável o uso de uma mangueira flexível para conectar o compressor. A saliência é uma pequena saliência na superfície feita de plástico Teflon. Sua tarefa é realizar a função de isolamento e o elemento de conexão.

      A base inferior não requer um orifício removível. Uma grande abertura com uma porta fechada é criada, se necessário. Ao mover o amortecedor, você pode ajustar a tiragem. Este método é usado para tamanhos de contêineres grandes. A tampa superior deve estar bem fechada.

      Para evitar a corrosão, a parte externa do recipiente é tratada com primer ou tinta especializada. Ambas as formulações são resistentes a mudanças bruscas de temperatura. Depois de concluída a montagem e conectado o compressor, pode-se encher o recipiente com serragem e verificar o funcionamento do gerador de fumaça.

      Requerimentos técnicos

      O gerador de fumaça para uma sala para fumantes é projetado para operação de longo prazo, porque fumar pode durar de uma hora a um dia.

      Os requisitos técnicos também podem ser ideais para uso doméstico.

      • o consumo de energia elétrica não ultrapassa quatro quilowatts por dia;
      • se o mecanismo de aquecimento atingir a temperatura necessária, ele desliga. Após o resfriamento, o equipamento é inicializado automaticamente;
      • um mecanismo de aquecimento é medido com uma potência de um quilowatt;
      • o recipiente de serragem comporta um quilo e meio. Esse volume de serragem permitirá que o fumeiro funcione continuamente por cerca de dois dias;
      • para o funcionamento do equipamento, é necessária uma tomada doméstica comum de duzentos e vinte volts.
      • com câmara de combustão com volume de um metro cúbico, será preenchida com fumaça densa e de alta qualidade;
      • o gerador de fumaça é obrigado a criar fumaça com indicadores de alta intensidade;
      • a transferência contínua de fumaça para a câmara de combustão é necessária;
      • a vantagem é o fato de não ser necessária a monitoração constante do equipamento. Portanto, não se esqueça da existência de normas de segurança contra incêndio e do seu cumprimento;
      • a serragem tem baixo custo, nesse sentido, recomenda-se preparar uma pequena quantidade com antecedência na reserva. Isso possibilitará, com uso criterioso, aumentar os intervalos durante os downloads;
      • um design mais complexo é ao mesmo tempo menos confiável. Portanto, é recomendável escolher um gerador de fumaça extremamente simples para construção própria, que, além disso, está perfeitamente adaptado para operação a longo prazo.

      dicas e truques

      O regime de temperatura da fumaça resultante pode ser ajustado diminuindo ou aumentando os tubos de conexão do gerador de fumaça e da câmara com os produtos. Com antecedência, é necessário determinar o recipiente para a câmara de fumar. Para fumar em grandes volumes, você deve usar uma geladeira velha. Devido ao facto das portas estarem bem fechadas, o fumo fornecido será armazenado no interior e processará os alimentos, mantendo o regime de temperatura ideal. Após finalizar a montagem do gerador de fumaça, não há necessidade de pressa para utilizá-lo com um grande lote de produtos. Recomenda-se colocar um pequeno volume para um teste de funcionamento.

      Regras de uso seguro

      Tendo assumido a fabricação independente de um gerador de fumaça, você deve monitorar cuidadosamente para que ele saia de acordo com as regras de segurança contra incêndio e o correto funcionamento com dispositivos de alimentação.

      Em caso de mau funcionamento do gerador, a técnica deve ser adaptada para desligamento automático. A fiação elétrica e outras peças que podem ser danificadas por superaquecimento devem ser localizadas a uma distância segura dos mecanismos de aquecimento do equipamento. A opção de segurança mais prática seria um gerador de fumaça feito de metal durável revestido com tinta resistente ao calor.

      O gerador de fumaça deve ser instalado sobre uma superfície resistente ao fogo, por exemplo, sobre uma base de cimento ou concreto, ou sobre tijolos.

      Para obter informações sobre como fazer um gerador de fumaça para um fumeiro, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário