Tudo sobre monoblocos de condicionadores de ar

Tudo sobre monoblocos de condicionadores de ar
  1. Princípio da Operação
  2. Variedades
  3. Minuses
  4. prós
  5. Avaliação do modelo
  6. Critérios de escolha

Nos últimos anos, as pessoas vêm adquirindo cada vez mais tecnologias que tornam a vida mais confortável e fácil. É fácil de operar e executa funções em vez de uma pessoa. Um exemplo é a tecnologia climática que torna a temperatura da casa favorável. Hoje eu gostaria de desmontar aparelhos como condicionadores de ar monobloco.

Princípio da Operação

Primeiro, vamos ver como as unidades monobloco funcionam. A principal diferença entre os condicionadores de ar padrão e os sistemas split é a estrutura e o equipamento. A barra de chocolate não possui dispositivo externo, o que simplifica e dificulta o uso. A simplicidade reside no fato de que tal estrutura permite trabalhar através de uma rede convencional.

Tudo o que é necessário para que o dispositivo funcione é estar conectado à rede elétrica. Não há necessidade de qualquer instalação, instalação e outras coisas que desperdiçam tempo. A dificuldade está em liberar o ar e drenar o condensado. Os monoblocos precisam de mais atenção, pois para o seu funcionamento é necessário limpar os filtros com mais frequência e acompanhar o desenho.

Freon é o principal componente durante a operação do ar condicionado. Ele é convertido para o estado líquido e entra no trocador de calor, que altera a temperatura. Como os condicionadores de ar modernos podem não apenas resfriar, mas também aquecer, a operação do trocador de calor pode ser simplesmente ignorada. Neste caso, apenas o ar quente entrará na sala.

Variedades

Os monoblocos podem ser montados na parede ou no chão. Cada um desses tipos tem vantagens e desvantagens. Assim, por exemplo, os de parede são um pouco mais potentes e o seu funcionamento é mais simples. Das desvantagens, pode-se destacar o anexo a um lugar e uma instalação mais complexa.

Móvel (chão) pode ser transportado. Eles têm rodas especiais que permitem movê-los. Esta funcionalidade é adequada para quem tem quartos em lados opostos da casa. Por exemplo, um quarto fica do lado ensolarado e o outro do lado sombreado. Você precisa resfriar mais o primeiro cômodo e menos o segundo. Assim, você pode ajustar a técnica por si mesmo.

Por sua vez, o analógico de chão tem vários tipos de instalação... Pode ser produzido através de um duto de janela. Com a ajuda de uma corrugação especial, presa à janela, o ar quente será removido, enquanto o ar frio se espalhará por toda a sala. As contrapartes fixadas na parede vêm sem duto de ar. Seu papel é desempenhado por duas tubulações instaladas na parede. A primeira mangueira aspira o ar, depois o ar condicionado resfria e distribui, e a segunda já leva o ar quente para a rua.

Minuses

Se compararmos os monoblocos com sistemas de divisão completos, então existem várias desvantagens. O primeiro tem a ver com poder. É bastante claro que a técnica com dois blocos adaptados será mais potente, pois o fragmento interno processa e esfria / aquece, e o externo capta uma grande quantidade de ar e o remove.

A segunda desvantagem é o serviço. Se você instalar um sistema dividido, precisará apenas cuidar da limpeza da caixa e dos filtros substituíveis. Ao usar um monobloco, você também precisará remover o ar quente e colocar condensado em algum lugar. Para esses casos, alguns fabricantes equiparam suas unidades com uma função de evaporação interna. Ou seja, o condensado que se move ao longo do monobloco entra em um compartimento especial, onde a água é utilizada para operar os filtros.Assim, esta abordagem economiza alguma eletricidade enquanto aumenta a classe de eficiência energética.

Existe outro tipo de função. O condensado flui diretamente para o trocador de calor e a água começa a evaporar. Esse ar quente é então removido por meio de um duto de ar. Vale ressaltar que os melhores modelos de monobloco são autônomos nesse aspecto, e você não precisará se preocupar se é necessário drenar o condensado. Os modelos mais simples possuem um compartimento especial no qual todo o líquido é acumulado. Você só precisa drenar cerca de uma vez a cada 2 semanas.

Outra desvantagem é a funcionalidade. Se considerarmos o equipamento técnico dos sistemas divididos, então eles têm mais funções e modos de operação. Os monoblocos, via de regra, têm apenas a capacidade de secar, ventilar, direcionar o ar e purificar um pouco o ar. Os sistemas split têm mais funcionalidade em termos de purificação do ar, podem umidificá-lo, enriquecê-lo com partículas, e as unidades de dois blocos são muito mais potentes e possuem uma grande área processada.

As funções comuns incluem um temporizador, mudança de velocidade do ar, modo noturno e uma função de autodiagnóstico com reinicialização automática. Além disso, os sistemas split são mais diversos em termos de consumo, pois podem operar tanto com combustível quanto com eletricidade.

Além disso, os monoblocos ocupam algum espaço. Ao contrário dos sistemas dutos ou de divisão de cassete, você precisará pensar sobre onde colocar toda a estrutura.

prós

Apesar do fato de que a área processada de condicionadores de ar portáteis não é mais do que 35 sq. m (exceto para modelos bastante caros), eles são adequados para aquelas pessoas que querem estar com conforto, não só em casa. O peso relativamente leve desse tipo de dispositivo permite que sejam transportados para o trabalho ou para a pousada.

Também deve ser dito sobre a instalação. É muito mais simples e alguns modelos nem precisam disso. Tudo o que você precisa fazer é posicionar e conectar à fonte de alimentação. Para um apartamento, uma ótima opção se você não vai fazer furos na parede para um duto de ar ou instalar uma unidade externa.

Provavelmente, a maior vantagem é o preço. É muito menos do que os aparelhos de ar condicionado completos. Esta técnica será útil no verão durante os dias quentes em casa, no trabalho ou no campo.

Avaliação do modelo

Para maior clareza, gostaria de fazer um pequeno TOP para os melhores modelos, a julgar pela qualidade e comentários dos clientes.

Electrolux EACM-10HR / N3

Um excelente modelo com boa qualidade e um amplo leque de funções. Destes, existe um modo de desumidificação, ventilação e sono noturno. O condensado evapora por meio de um trocador de calor, pesando apenas 26 kg. Esta unidade combina operação simples com uma bela aparência. O sistema é controlado por controle remoto.

No ato da compra, você receberá uma mangueira de drenagem no kit, com a qual poderá retirar o ar. Existe apenas um adaptador de janela. O ruído produzido durante o funcionamento é ligeiramente superior a 40dB, no modo noturno é ainda menor, pelo que este modelo pode ser considerado um dos mais silenciosos entre os monoblocos. O desempenho não fica atrás, já que a potência desta fonte está em um nível decente.

Royal Clima RM-M35CN-E

Um ar condicionado que irá agradar àqueles que usam ao máximo as capacidades da tecnologia. Esta unidade tem 2 velocidades de ventilador, modos de desumidificação e ventilação, barra de janela deslizante, cronômetro de 24 horas e muito mais. Você não vai se confundir em gestão, pois é compreensível e você não precisa de conhecimentos especiais para usá-lo.

Este modelo funciona apenas para refrigeração, mas possui alta potência e capacidade de processar uma área bastante grande (para um dispositivo com apenas um bloco interno).

Electrolux EACM-13CL / N3

Já é outro modelo de um fabricante escandinavo. O modo principal é apenas resfriamento. A potência durante a operação é 3810W, o consumo é 1356W. A funcionalidade permite trabalhar nos modos de desumidificação, ventilação e noturno. É possível manter a temperatura e memorizar os ajustes. Se você já sabe a temperatura ideal para si mesmo, em vez de configurá-la você mesmo todas as vezes, atribua essa tarefa ao sistema.

Você também pode ajustar a direção do fluxo de ar usando as configurações da veneziana. A mudança no fluxo é feita vertical e horizontalmente para que haja muitas opções de distribuição de ar. O peso de toda a estrutura é de 30 kg, o que é bastante. Área atendida - 33 m². m.

MDV MPGi-09ERN1

Uma barra de chocolate muito avançada tecnologicamente. Foi criado para quem se preocupa com a saúde. Ele pode esfriar e aquecer. A potência do primeiro modo é 2600W, o segundo é 1000W. A operação é simples, com um controle remoto e uma função de temporizador de 24 horas. Outros tipos de trabalho incluem desumidificação, ventilação e capacidade de manter a temperatura.

Este modelo possui uma aparência bastante tecnológica que reflete todas as capacidades do aparelho. O fabricante decidiu focar na purificação do ar, então este ar condicionado tem uma função de ionização. Por conveniência, as cortinas podem girar horizontalmente automaticamente, espalhando o ar por toda a área da sala.

O peso é considerável (29,5 kg), mas a presença de rodas ajudará na movimentação pela casa. Outra desvantagem é a drenagem do condensado. Ele só precisa ser drenado manualmente e se acumula com rapidez suficiente. O nível de ruído é médio, então este modelo não pode ser chamado de silencioso.

Clima Geral GCW-09HR

Uma janela monobloco, que é uma técnica de estilo antigo. A aparência deixa muito a desejar, mas a principal vantagem desse modelo é a base técnica. Capacidade de aquecimento e resfriamento - 2600 W cada, área de serviço - até 26 m². m. Não existem modos especiais de operação, o controle é realizado através de um display intuitivo e um controle remoto.

Entre as vantagens deste modelo, podemos notar um preço baixo e um nível de ruído médio de 44 dB, portanto este modelo não pode ser chamado de silencioso. A instalação é fácil, o design é bastante compacto, embora seja feito em forma de retângulo. Peso 35 kg, o que é bastante. Das deficiências, podemos dizer que esta fonte não é do tipo inversor, ela consome bastante energia e seu corpo é feito de plástico.

Mas mesmo assim por seu preço, este dispositivo cumpre perfeitamente suas funções principais - resfriar e aquecer... A velocidade de trabalho é bastante elevada, pelo que não é necessário esperar muito tempo pela circulação do ar.

Critérios de escolha

Para escolher um bom modelo, preste atenção ao tipo de aparelho, suas dimensões, ruído e peso. Essas características são necessárias para posicionar corretamente a unidade. Além disso, não se esqueça do dreno de condensado e da presença de modos adicionais. Alguns modelos não são muito fáceis de instalar e manter. Obviamente, o preço é o critério principal, mas se você precisar apenas de resfriamento / aquecimento, a última unidade apresentada funcionará perfeitamente e você não precisará pagar a mais por funções e modos adicionais.

Como escolher um condicionador de ar móvel, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário