Mini condicionadores de ar portáteis: modelos, seleção e funcionamento
O calor e o entupimento na sala levam a problemas de saúde, fadiga, estresse e sobrecarga. Os aparelhos de ar condicionado e os ventiladores podem ajudar nessa situação, o que trará refrigeração rapidamente para a casa. Uma vez que os condicionadores de ar convencionais criam alguma dificuldade de movimentação e não são baratos, um condicionador de ar pequeno ajudará a resolver o problema com o calor.
Peculiaridades
Como a necessidade de pequenos equipamentos portáteis de controle de temperatura está em constante crescimento, o mercado oferece uma ampla gama de mini-condicionadores de ar portáteis. Além de seu tamanho pequeno, esses dispositivos têm potência limitada e boa funcionalidade. Isto é ideal para uma sala pequena, já que a instalação de um sistema split para uma sala de 10m². m é impraticável.
Muitos proprietários de tais apartamentos, quartos pequenos preferem refrigeradores de ar móveis. Este dispositivo possui um design característico, pelo qual realiza as seguintes tarefas:
- ajuda a manter um microclima ideal em uma pequena sala, apartamento ou escritório;
- garantir o funcionamento dos equipamentos em plena capacidade, sem gastar muitos recursos;
- economiza espaço, pois a instalação desse tipo de equipamento não requer muito espaço, ao contrário dos condicionadores de ar convencionais;
- não requer grandes custos financeiros, pois tem um custo baixo.
Além de todas as características acima, alguns modelos de mini-condicionadores de ar diferem em autonomia, pois operam com baterias ou baterias recarregáveis. Isso é muito conveniente se você quiser levar o dispositivo com você para o campo ou na estrada. Mini-condicionador de ar portátil não tem nenhuma diferença especial do sistema split padrão em design e operação. Ambas as versões de equipamentos climáticos executam as seguintes funções:
- aquecer e resfriar o ar;
- umidifique as massas de ar na sala;
- realizar ventilação;
- elimine odores desagradáveis, poeira, sujeira.
A principal diferença entre um ar condicionado em miniatura é seu tamanho pequeno e, consequentemente, todos os seus componentes. À venda você pode encontrar modelos que se caracterizam não só pela compactação, mas também pelo alto desempenho, potência, várias funcionalidades, mas seu custo é bastante elevado.
Variedades e modelos
Os condicionadores de ar miniatura podem ser de vários tipos.
- Estacionário. Esse equipamento pode ser de mesa ou de chão.
- Janela.
- Multizone. A técnica consiste em uma unidade de trabalho, o que permite cobrir várias salas ao mesmo tempo.
- Móvel. Mini condicionadores de ar deste tipo podem ser levados com você e transportados.
Abaixo estão os modelos mais populares e exigidos de condicionadores de ar compactos portáteis.
- Minifan. Este tipo de equipamento climático é considerado ideal para viagens. O dispositivo é alimentado por baterias, rede elétrica e até USB.
O equipamento não pode substituir um ar condicionado completo, mas é agradável para transportar ou dentro de casa em climas quentes.
- neConcept. Reconhecido como um gigante entre os mini condicionadores de ar. Esta opção é considerada prática e conveniente para uso em casa e no escritório.
Esse tipo de técnica hidrata, purifica e resfria o ar.
- Evapolar. O mini ar condicionado mais ecológico tem a capacidade de reduzir a temperatura interna em 12 graus. Além disso, o aparelho umidifica o ar, o que facilita a respiração.
Esse tipo de técnica elimina a poeira das massas de ar, podendo ser utilizada por pessoas que sofrem de alergias.
- Fast Cooler Pro. Este é um produto que se caracteriza por uma ótima relação preço e qualidade. A técnica é capaz de resolver o problema com ar quente e seco.
Entre outras coisas, o aparelho é compacto, silencioso, podendo ser usado em casa ou no trabalho.
- Rovus Arctic 4 em 1. Este equipamento climático caracteriza-se pela versatilidade, pequenas dimensões e facilidade de uso.
O dispositivo não requer ajustes e configurações antes de ser usado.
Como escolher?
Ao escolher um modelo de mini ar condicionado portátil para uso doméstico e no escritório, vale a pena prestar atenção nos seguintes pontos:
- a capacidade do tanque: quanto maior, menos vezes você terá que reabastecer o dispositivo - geralmente este tipo de equipamento é suficiente para 4-8 horas de operação;
- dimensões do mini-condicionador de ar;
- área que o dispositivo é capaz de atender: o modelo padrão lida com uma sala com uma área de 10 sq. m, opções mais poderosas resfriam a área 2 vezes mais;
- ruído da unidade;
- energia do condicionador de ar portátil;
- recursos úteis adicionais, que incluem ionização do ar, a presença de um temporizador.
Termos de uso
Para um longo período de operação do equipamento climático, você deve seguir as instruções que acompanham o produto. O usuário precisa cuidar dos mini condicionadores de ar da seguinte forma:
- mude os filtros regularmente;
- limpe o recipiente do líquido com uma solução de refrigerante e ácido cítrico;
- realizar tratamento antibacteriano com alvejante à base de cloro, que elimine mofo, fungos, microorganismos patogênicos;
- a tampa com o canudo deve ser processada três vezes ao mês com vinagre alimentício.
Se o usuário não ignorar as regras acima, ele pode contar com o fato de que o aparelho climático portátil não irá falhar. Além disso, o cuidado regular e adequado do ar condicionado é garantia de ar puro e, consequentemente, segurança para a saúde humana.
Avaliações
Uma análise das avaliações dos proprietários de mini-condicionadores de ar portáteis indica que este tipo de equipamento é capaz de criar o regime de temperatura desejado na sala sem problemas. Este tipo de equipamento parece harmonioso em uma pequena sala ou escritório. As principais vantagens da tecnologia são consideradas compactação, baixo ruído, segurança e baixo custo. Este dispositivo climático não cria problemas durante o transporte, por isso o ar fresco e fresco acompanhará os proprietários em todos os lugares.
As desvantagens dos diferentes modelos deste tipo de ar condicionado incluem a fragilidade dos filtros, a falta de uma função de autolimpeza, um cabo de alimentação curto, baixa funcionalidade e assim por diante.
Revisão do mini-ar condicionado portátil Cooler Air Arctic no vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.