Plantas de interior sem floração: variedades e regras de cuidado

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Regras de cuidado
  4. Recomendações para proprietários

A variedade de plantas de interior sem flor no mercado hoje é impressionante em sua variedade. Cada florista pode escolher algo novo ou incomum para si mesma. Entre os espécimes com flores brilhantes, nunca há espécies com flores. No artigo de hoje, falaremos sobre plantas de interior semelhantes.

Peculiaridades

Entre os floricultores, muitos, ao escolherem as plantas, dão preferência às espécies sem floração. Isso pode ser devido a diversos fatores que facilitam a vida do criador. Essas plantas são menos extravagantes para cuidar do que suas contrapartes em flor. O pólen produzido durante a floração pode causar alergias nas famílias. As plantas que não florescem são desprovidas desta desvantagem.

Esses tipos de plantações são encontrados em vários grupos taxonômicos e incluem muitas variedades.

Visão geral da espécie

Considere vários tipos populares de plantas de interior sem flor que podem ser encontradas nos peitoris das janelas de todas as casas.

Decídua decorativa

Esse tipo de planta é fácil de cuidar, o que não leva muito tempo. Algumas dessas variedades requerem manutenção mínima e são adequadas para pessoas ocupadas que muitas vezes não estão em casa.

  • O saxifrage ou saxifrage é uma espécie saxifrage. Esta flor é cultivada dentro de casa por causa de suas belas folhas verdes com pequenos veios brancos. O verso das placas de folha tem uma tonalidade bordô, o que torna a flor espetacular. Os pecíolos e os rebentos das plantas podem ser cor de vinho. A folhagem em si tem a forma de um coração.

O arbusto da planta descrita pode crescer até 50 cm de altura, mas, observadas certas condições, pode crescer até 100 cm.

  • Monstera. Liana, capaz de decorar qualquer ambiente. Aloca-se com folhas largas com incisões atingindo o meio da lâmina foliar, que aumentam com o crescimento da cultura. O nome "animal de estimação" vem da palavra monstrum, que se traduz como "monstro". A cultura recebeu esse nome pelo grande tamanho das folhas. Este gênero inclui sempre-vivas e arbustos. Brotos de belezas verdes estão subindo e têm raízes aéreas.

A planta descrita é muito popular entre os cultivadores de flores. Estudos têm mostrado que monstera é capaz de ionizar o ar, e esta é sua boa característica distintiva.

  • Samambaias. Existem muitas variedades desta planta para cultivo doméstico, mas todas elas têm uma diferença única na forma de folhagem verde densa. Os mais populares deles são nephrolepis, maidenhair, asplenium.

O tipo mais comum de manutenção de apartamentos é a nefrolepis. A folhagem verde desta samambaia cresce primeiro para cima e, tendo atingido uma certa altura, começa a crescer para os lados.

  • Fatsia. Pertence à família Araliev. Este arbusto alto é considerado perene e tem uma folhagem verde extensa. Uma característica distintiva da planta descrita são as folhas grandes e brilhantes com cortes. Na natureza, este arbusto pode atingir 6 m verticalmente, e dentro de casa sua altura não será superior a 1,5 m. Este arbusto tem um sistema radicular ramificado e brotos extensos com processos localizados neles.
  • Ficus. Uma planta muito despretensiosa que conquistou o amor universal entre os cultivadores de flores.Hoje, é conhecido um grande número de diferentes variantes de ficuses, que são adaptadas para as condições dos apartamentos. Os mais comuns e populares deles são borracha, anão, lira e Benjamin. Embora sejam todos diferentes uns dos outros, eles têm lindas folhas verdes ou outras cores brilhantes. As folhas são muito densas e podem crescer até 70 cm na horizontal.
  • Dracaena. A planta perene tem um tronco de árvore. As folhas verdes e estreitas da flor descrita estão localizadas ao longo das nervuras. Embora à primeira vista a dracaena se pareça muito com uma palmeira, não tem nada a ver com isso. Grandes tipos de cultura se encaixam bem no interior de grandes escritórios, enquanto os pequenos são aceitáveis ​​para manutenção de apartamentos.

Esta planta é combinada com sucesso com outras plantações decorativas, e sozinha não se perderá no interior.

Suculentos

Estas plantas de interior sem floração são diferentes das culturas convencionais. Eles têm tecidos especiais que permitem reter água e ficar muito mais tempo sem regar em comparação com outras flores. Esse recurso permite que eles sobrevivam na selva. O grupo considerado de plantas pertence a diferentes famílias.

Os cactos são suculentas com uma característica espinhosa distinta em toda a planta. Na natureza, são conhecidos vários milhares de espécies diferentes de cactos, alguns deles praticamente indistinguíveis uns dos outros a “olho nu”. Esses tipos de decoração são colocados no trabalho ou em casa, pois muitos pensam que podem absorver várias radiações eletrônicas provenientes de um computador.

Os espécimes a seguir são considerados cactos sem floração populares.

  • Cephalocereus. Existem fios de cabelo prateados nas hastes do cacto, por isso essa espécie é radicalmente diferente de todos os outros cactos.
  • Espostoa é lanoso. Este grande cacto pode crescer até 70 cm de altura e há longas cerdas prateadas próximas aos seus espinhos.
  • Echinocactus Gruzoni. Talvez este seja o tipo mais popular de cacto, que difere dos outros por seus espinhos amarelos brilhantes.

Considere outras variedades de suculentas.

  • Agave da Rainha Vitória. Este tipo de suculenta é considerada a mais luxuosa entre todas as espécies de agave. A planta descrita possui folhas duras e triangulares, fortemente alongadas, com uma borda branca nas bordas. Cada uma dessas folhas tem uma espinha longa de 1-2 cm de comprimento e duas espinhas curtas. As lâminas das folhas da planta descrita são coletadas em uma bola de 40-60 cm de tamanho.
  • Aloe. Esta planta está presente, possivelmente em todas as casas, para ser usada como remédio caseiro. É mais comum que os russos chamem essa cultura de "centenária".

Problemas com o cultivo desta cultura geralmente não surgem, já que esta planta é de fácil manutenção. Tolera ressecamento do solo, falta de iluminação e temperatura.

  • Mulher gorda. As folhas desta planta se assemelham a moedas em sua forma, por isso também é chamada de "árvore do dinheiro". Fengshui afirma que, ao cultivar este animal no lugar certo, ou seja, na janela sudeste ou sul, ajudará seu dono a ficar rico. As folhas desta árvore retêm umidade em si mesmas, por isso parecem inchadas. Por serem volumosos, a pessoa será igualmente rica.

Devido ao seu formato incomum, esta árvore é considerada uma fonte de energia positiva.

Palmeiras

As palmeiras de interior ganharam popularidade entre os jardineiros por suas folhas incomuns. Para melhor adaptação ao ambiente, é aconselhável comprar palmeiras pequenas.

  • Areca. Esta espécie inclui cerca de 50 palmeiras diferentes, mas apenas algumas são adequadas para o cultivo doméstico. Os representantes desta espécie têm um ou vários caules não grossos. A folhagem densa tem uma aparência semelhante a penas verdes.A altura de uma palmeira tão linda depende do seu tipo e pode variar de 35 cm a 12 m.
  • Bambu. Esta palmeira atraente é muito incomum na aparência e pouco exigente para cuidar. Um grande número de folhas está localizado em seus troncos finos.

Esta espécie é dividida em 2 variedades dependendo da altura: grande e pequena. As palmeiras pequenas não ultrapassam 1 m, e as altas podem atingir 3 metros.

  • Liviston. A variante especificada de palmeiras possui 36 espécies. A cultura descrita assemelha-se a uma espécie de árvore com folhas largas, assemelhando-se a um leque. As folhas têm uma cobertura brilhante de tonalidade verde escura ou verde acinzentada.

Ampelny

Essas plantas têm longos brotos trepadeiras ou rastejantes. Essa aparência de flores permite que vivam em vasos suspensos.

  • Espargos. Esta cultura pertence à família do lírio. Existem cerca de 100 espécies no total, mas Asparagus sprengeri se tornou mais popular. Este representante é espesso e difere do resto da espécie pelo fluxo das folhas espinhosas de um tom cinza-esverdeado.
  • Ivy ou heder. É um arbusto com raízes adventícias e ramos rasteiros, com os quais a planta consegue se agarrar a saliências e irregularidades. As folhas têm forma angular e têm uma casca densa e de cor verde.
  • Soleirolium ou gelksin. Esta espécie é considerada uma cobertura vegetal pertencente à família das urtigas. A cultura descrita possui muitas pequenas folhas verdes que estão presentes em galhos finos.

Esta beleza difere de suas contrapartes em uma haste rasteira e bem ramificada.

Regras de cuidado

Essas espécies de plantas se distinguem das demais por uma variedade de formas de folhas e suas cores. As culturas com cores vivas precisam de boa iluminação. Para espécies com coloração normal, a luz simples é suficiente. Para o crescimento e desenvolvimento normal de tais culturas, você precisará seguir algumas regras:

  • o alagamento do solo é prejudicial para as plantas;
  • as raízes precisam de oxigênio, então às vezes é necessário soltar o solo, mas isso deve ser feito com o máximo cuidado para não danificar as raízes;
  • no inverno, as plantas ficam dormentes - isso sugere que precisam ser regadas e alimentadas com menos frequência;
  • quando aparecem manchas nas plantas, é preciso estabelecer a causa da doença e só então escolher o tratamento correto;
  • o transplante de plantas deve ser oportuno e muito cuidadoso;
  • na hora de escolher as plantas, é necessário proceder desde o clima do apartamento - o quanto se adequa a esta espécie selecionada.

Mesmo as plantas sem flor, com sua aparência bem cuidada e saudável, são capazes de criar um ambiente aconchegante no ambiente.

Recomendações para proprietários

Para o cultivo bem-sucedido de plantas sem flores, antes de comprar, você deve estudar cuidadosamente as regras para o cuidado e cultivo de um determinado espécime. Depois disso, ficará claro se você está pronto para o conteúdo dessa cultura.

É necessário selecionar um vaso com base nos requisitos da própria flor. É importante saber como é necessário regar um tipo específico de planta - pelo topo do vaso (pelo método habitual) ou através da palete.

Este é um ponto muito importante, uma vez que algumas flores não toleram o excesso de umidade em seus caules e folhas, e a rega inadequada pode causar doenças nos animais de estimação.

Aplique o curativo correto - isso é necessário ao cultivar flores. Aqui é importante determinar que tipo de alimentação é necessária para uma determinada espécie (mineral ou orgânico). A escolha errada de fertilizantes pode afetar negativamente a saúde e o desenvolvimento de uma cultura específica. Existem plantas que são adequadas para os dois tipos de curativos - tudo é individual para cada espécie. Se um agricultor está interessado na longa vida de suas safras, ele precisa saber disso.

Para uma visão geral das plantas de interior sem flor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário