Tudo sobre armadilhas para mosquitos ao ar livre
O zumbido irritante de um mosquito e, em seguida, a coceira de suas picadas são difíceis de ignorar. Como regra, esses insetos não voam sozinhos. Uma situação especialmente desagradável se desenvolve para os proprietários de casas particulares, que saíram para se sentar no pátio em uma noite quente. Para se proteger e não estragar o seu humor, é recomendável comprar armadilhas para mosquitos. Você pode descobrir os recursos de tais dispositivos neste artigo.
descrição geral
Os dispositivos de controle de mosquitos funcionam de maneira semelhante. Essas armadilhas são pequenos dispositivos, dentro dos quais estão localizadas as iscas, que certamente atrairão os insetos. Pode ser água, calor, imitação de um cheiro humano. Uma vez dentro dessa armadilha, a praga sugadora de sangue não será mais capaz de escapar. Muitos dispositivos podem ser equipados com um ventilador especial que suga os mosquitos para dentro.
As armadilhas para mosquitos ao ar livre têm muitas qualidades positivas:
- seguro para as pessoas;
- silencioso;
- eficaz;
- a maioria deles são orçamentários, e também podem ser feitos de forma independente.
Além disso, muitas armadilhas ao ar livre têm um design interessante, o que permite que elas se tornem o sotaque do local e seu "destaque".
Visão geral da espécie
Hoje existem vários tipos de armadilhas para mosquitos. Vale a pena nos determos em cada um deles com mais detalhes.
Aquático
Esses tipos de armadilhas não são muito caros, mas é quase impossível encontrá-los à venda, então os usuários são freqüentemente forçados a buscar ajuda em recursos estrangeiros da Internet. O coletor de água contém uma bandeja com água e também emite dióxido de carbono, que os mosquitos confundem com a respiração humana. Chegando na isca, o mosquito entra na água e morre rapidamente.
Térmico
As armadilhas de calor lembram uma lanterna na aparência. Pode ser usado em grandes áreas, atrai insetos com seu calor... Essas armadilhas podem conter um líquido ou placa contendo inseticidas. Alguns são equipados com ventiladores e redes especiais para capturar rapidamente os mosquitos.
Gás
Esses dispositivos são equipados com um cilindro de dióxido de carbono. Durante a operação do dispositivo, o gás é gradualmente liberado no ar. Os mosquitos imediatamente começam a se juntar a ele. Eles morrem graças ao ventilador dentro da armadilha. A única desvantagem de tais dispositivos é a necessidade de comprar novos cilindros no futuro.
Ultravioleta
Os modelos UV estão se tornando um dos dispositivos mais populares de captura de mosquitos ao ar livre.... Essas armadilhas emitem luz e parecem pequenas lanternas. Os mosquitos, atraídos pela radiação, voam diretamente para a armadilha e atingem a malha de metal energizada. Naturalmente, os insetos morrem instantaneamente.
Inseticida
Eles são um pequeno recipiente cheio de uma substância tóxica. O cheiro é atraente para os mosquitos, então eles correm alegremente para a armadilha. Quando ocorre o contato com o inseticida, os insetos morrem. Há apenas uma desvantagem aqui - a armadilha terá que ser jogada fora assim que for preenchida com os "invasores" mortos.
Marcas populares
Muitos fabricantes estão envolvidos na produção de armadilhas para mosquitos para ambientes externos e internos. Mas apenas alguns deles conseguiram realmente conquistar a confiança dos compradores. Considere as melhores marcas.
- Raptor. Esta empresa se estabeleceu há muito tempo como um dos fabricantes mais confiáveis de repelentes de insetos. Muitas pessoas conhecem o Raptor dos fumigadores, mas o fabricante também produz armadilhas. Destaque para as lanternas térmicas, que contêm inseticida em seu interior. Os aparelhos têm um design atraente e vão alegrar você à noite.
- Ímã de mosquito... Este é um fabricante chinês. O sortimento é muito amplo, então cada cliente ficará satisfeito. As armadilhas de gás da marca receberam o maior número de críticas positivas. Eles atingem os mosquitos com um golpe triplo de uma vez: eles emitem dióxido de carbono, atraem com calor e imitam o cheiro humano.
Eles podem funcionar em cilindros com dióxido de carbono ou propano. Eles são muito caros, mas realmente há algo para pagar.
- Komaroff... Esta empresa russa fabrica uma grande variedade de fumigadores e armadilhas para mosquitos para uso externo. Os modelos são bem orçamentários, uma armadilha é suficiente para cem metros quadrados de terreno. Vários itens são recomendados. Mas as armadilhas da marca são muito eficazes: matam insetos voadores por meio de corrente elétrica.
- Flowtron... Este fabricante é conhecido por suas armadilhas ultravioleta, que parecem lâmpadas de rua. O produto pode ser pendurado por um anel especial. Dentro dela está uma isca que atrai insetos. Este atrativo é suficiente para cerca de um mês, então ele precisa ser trocado.
Os produtos da empresa são projetados para 20 acres de terra, e seu corpo não tem medo da umidade e da luz solar direta.
- EcoSniper... Este fabricante é famoso por seus coletores de gás elétricos. Modelos semelhantes a lâmpadas vão decorar facilmente uma área clássica. Os dispositivos destroem não apenas os mosquitos, mas também outros insetos sugadores de sangue, bem como vespas. O dispositivo requer conexão a uma tomada; um fio de dois metros está incluído com ele. O aparelho é equipado com ventilador e uma bela iluminação.
- Tefal... Um dos fabricantes mais famosos, e eles o conhecem por seus pratos e eletrodomésticos de primeira classe para a cozinha e para o lar. As armadilhas elétricas da marca emitem uma luz na qual os mosquitos vão voar. Uma vez no dispositivo, os insetos ficarão presos. Quando morrem, caem em um recipiente especial, que deve ser sacudido de vez em quando. A luz é substituível, não deve haver problemas com ela.
Além dos fabricantes, vale a pena considerar alguns dos modelos individuais incluídos no ranking dos melhores.
- SWI-20. A armadilha elétrica permite controlar eficazmente os mosquitos, mesmo em grandes áreas. A energia é fornecida pela rede elétrica. A parte externa do dispositivo é equipada com uma grade de metal com corrente. Os mosquitos não terão chance. Importante: a armadilha deve ser protegida da precipitação atmosférica.
- SK 800. Esta é outra versão da armadilha elétrica. Capaz de afetar uma área de até 150 metros quadrados. Parece muito estiloso, vai se tornar o sotaque do site.
- Grad Black G1. Esta armadilha de gás pode ser usada em uma área de meio hectare. Pesa 8 quilos e atrai mosquitos com dióxido de carbono. O dispositivo é seguro e funciona bem à noite.
- Clareira Verde L-2. Um bom modelo UV com alcance de até 100 metros quadrados. A energia é fornecida por baterias recarregáveis. São suficientes para 10 horas de trabalho contínuo. O dispositivo não tem medo de choque, umidade, calor.
- Dyntrap Insect Trap ½ Acre Pole Mount com bandeja de água. Este é um dos melhores modelos de coletores de água disponíveis. É caro e pesa muito, mas o aparelho é totalmente reembolsado. O dispositivo parece incrivelmente elegante, é feito em uma direção futurista. Atrai insetos com água, radiação, calor e dióxido de carbono. Uma armadilha de água desse tipo atua em todas as direções possíveis ao mesmo tempo.
- "Skat 23"... Este é um modelo de um fabricante russo e é bastante popular. O aparelho possui 2 lâmpadas brilhantes que atraem os mosquitos.Ao tentar chegar à fonte de luz, os insetos morrem, atingindo a grade sob tensão. O raio do dispositivo é de 60 metros quadrados.
Dicas de Seleção
A escolha de uma armadilha para mosquitos deve ser correta, porque este dispositivo foi projetado para durar. Vamos dar uma olhada em algumas das nuances que precisam ser levadas em consideração.
- Dimensões do site. Determine a área a ser protegida dos mosquitos. Com base nisso, selecione os dispositivos, porque todos eles têm um raio de influência diferente.
- Tipo de isca. As armadilhas para inseticidas podem liberar gases nocivos e devem ser evitadas se crianças pequenas estiverem andando na área. Pendure dispositivos elétricos ultravioleta o mais alto possível para evitar que bebês os alcancem. A escolha ideal para famílias com crianças são as unidades de aquecimento e água.
- Dimensões do dispositivo... Algumas das armadilhas são bastante grandes. Se o modelo fica em um lugar o dia todo e é movido a eletricidade, você pode levar um produto grande. Se você precisar mover a armadilha, é melhor escolher uma lâmpada compacta.
- Material de fabricação. Os corpos das armadilhas são feitos de materiais diferentes. O plástico é o mais comum, mas deve ser resistente a impactos e capaz de resistir à precipitação atmosférica. Policarbonato ou armações de metal também são boas escolhas.
Também daremos algumas recomendações de uso:
- limpe a armadilha de insetos mortos a cada poucos dias;
- não coloque dispositivos diretamente ao seu lado, porque neste caso, os ataques de sugadores de sangue não podem ser evitados;
- ao limpar o compartimento de mosquitos, cubra-o sempre, pois pode haver espécimes vivos em seu interior;
- se o dispositivo for ineficaz, tente mudar o tipo de isca;
- você precisa ativar a armadilha antes mesmo que os insetos apareçam, e não quando seus rebanhos já se aglomeraram no local.
Como fazer isso sozinho?
Se você quiser economizar dinheiro, uma armadilha para mosquitos pode ser totalmente feita em casa. Aqui estão algumas opções de DIY.
Velcro
Esta é a armadilha mais simples. É melhor fazer várias stickies de uma vez, para aumentar a eficiência. Para implementar o plano, você precisará:
- papelão ou qualquer outro papel compactado;
- óleo de rícino - 100 mililitros;
- terebintina - um quarto de vidro;
- açúcar granulado - 3 colheres de sopa;
- água - 5 colheres de sopa;
- resina - meio copo.
O açúcar é dissolvido em água e colocado no fogão. A composição deve ser mexida constantemente até caramelizar. Os demais componentes são colocados na massa acabada, tudo está bem misturado. A pasta resultante é espalhada em papel cortado em tiras. Fitas adesivas são penduradas ou colocadas em locais onde os insetos estão especialmente concentrados.
Garrafa
É fácil fazer uma armadilha para mosquitos com uma garrafa de plástico usada. Todo o processo de fabricação leva no máximo 10 minutos.
Você precisará dos seguintes componentes:
- a própria garrafa (capacidade - um litro e meio);
- tecido preto;
- açúcar - 50 gramas;
- fermento - 5 gramas;
- a água é um copo.
O primeiro passo é cortar o gargalo da garrafa de plástico. A área de corte é cerca de um terço da capacidade. Uma composição à base de água, fermento e açúcar é adicionada à garrafa. Em seguida, o topo é coberto com um funil previamente cortado, cujo pescoço deve ficar voltado para baixo. A armadilha pronta é embrulhada com um pano ou papel escuro e, em seguida, colocada no habitat dos insetos.
Esta isca deve ser trocada a cada poucos dias.
Além dessas armadilhas simples, alguns também fazem opções elétricas. Mas, para criar esses modelos, você deve ter um conhecimento mínimo de eletrônica e compreender o princípio das armadilhas. É igualmente importante observar as precauções de segurança ao criar um dispositivo.
Vale ressaltar também que as armadilhas elétricas de fabricação própria são mais adequadas para o uso doméstico do que para a rua, devido ao seu tamanho reduzido e à necessidade de conexão constante à rede.
O comentário foi enviado com sucesso.