Aplicação de cravo para os mosquitos

Contente
  1. Como o cravo funciona nos mosquitos?
  2. Receitas culinárias
  3. Como usar cravo seco?
  4. Aplicações de óleo essencial
  5. Dicas úteis

Você não precisa usar fumigadores para combater os mosquitos. Remédios populares virão em seu socorro, incluindo o conhecido tempero - cravo. É considerado um dos agentes mais eficazes que podem ajudar no combate aos insetos sugadores de sangue. Descreveremos a seguir quais propriedades um cravo-da-índia possui e como usá-lo.

Como o cravo funciona nos mosquitos?

O cravo é uma das especiarias mais conhecidas. É utilizado não só como condimento perfumado, adequado para diversos pratos, mas também auxilia no combate aos incômodos mosquitos.

Em primeiro lugar, o cravo tem um odor pungente específico que pode espantar os insetos sugadores de sangue. Outra propriedade útil dessa especiaria é que ela tem efeitos desinfetantes, antiinflamatórios e anti-histamínicos, por isso lida bem com picadas de insetos nocivos. Se você tratar a área afetada com uma mistura à base desta planta picante, a coceira irritante irá parar gradualmente, e a própria área afetada irá curar e curar rapidamente.

Pelas suas propriedades, o cravo é muito procurado no campo da medicina tradicional, sendo considerado um dos agentes mais inofensivos que podem ajudar no combate aos mosquitos, mosquitos e carraças.

Receitas culinárias

Os produtos à base de cravo costumam estar disponíveis em lojas especializadas para ajudar a protegê-lo dos mosquitos. Essas preparações incluem óleos essenciais de cravo e garrafas de colônia. mas não é necessário comprá-los: este tipo de meio pode ser preparado em casa com as próprias mãos.

Infusão

Fazer uma infusão ou uma colônia de cravo com suas próprias mãos é bastante simples:

  • você precisa de 5 gramas do componente principal (cravo) e 250 mililitros de água - tudo isso deve ser misturado e levado para ferver;
  • a solução deve ser fervida por cerca de 15-20 minutos, depois deve ser resfriada e agitada com um líquido contendo álcool na proporção de 1: 1;
  • o produto resultante pode ser usado com segurança como uma colônia, pulverizando-o de um borrifador, ou aplicado como uma loção, aplicando-o pontualmente nos pulsos ou atrás das orelhas.

Para uma criança, você pode preparar uma solução semelhante, mas sem adicionar líquidos contendo álcool.

Decocção

Outra forma de combater os insetos sugadores de sangue é uma decocção à base de cravo. Não é difícil prepará-la, e você pode comprar o componente principal para essa finalidade em qualquer loja de especiarias.

Algoritmo de cozimento:

  • você precisa de cerca de 5-7 botões de cravo e 250 mililitros de água quente - tudo isso deve ser mexido e cozido em fogo baixo por cerca de 10-15 minutos;
  • em seguida, a solução resultante deve ser resfriada e diluída com 50 mililitros de água, que deve ser fervida previamente.

O caldo é usado para limpar a pele nua ou é pulverizado no corpo e na roupa.

Como usar cravo seco?

O tempero de cravo seco também pode ser usado para fazer repelente de mosquitos. Por esta, além do componente principal, você também precisará do limão, cujo cheiro os mosquitos têm muito medo e procuram evitar. Observe que a fruta selecionada deve ser o mais suculenta possível, o que expandirá o raio de dano e aumentará sua duração.

É improvável que a preparação do produto cause quaisquer dificuldades. Você precisará cortar o limão ao meio e fornecer generosamente a polpa com tempero de cravo.Para estes fins, ramos de cravo também são adequados. Em seguida, coloque o limão cortado de cima para baixo em um pires (para que o suco não escorra) e coloque ao seu lado, protegendo-se contra sugadores de sangue.

Além do cravo, este remédio também pode ser complementado com outros ingredientes, incluindo manjericão, menta, extrato de pinheiro e óleo da árvore do chá. Ao adicionar um desses ingredientes, você pode prolongar significativamente o efeito do remédio popular.

Aplicações de óleo essencial

O óleo essencial original à base de cravo é muito caro, mas nas farmácias é possível encontrá-lo por 50-200 rublos, dependendo do volume do frasco e do fabricante. Além do mais, em sua forma pura, é muito concentrado, por isso, após aplicá-lo, ainda que em pequena quantidade, a pele ficará muito quente.

Basicamente, o óleo essencial de cravo-da-índia é usado para diluí-lo em soluções água-álcool contra mosquitos. Para isso, coloque um pouco de álcool e 5 gotas de óleo em um recipiente com 50 mililitros de água. Ele pode então ser usado como um spray para irrigar uma sala, roupas ou pele.

Outra receita envolve o uso de limão. Você vai precisar de:

  • 50 ml de etanol;
  • 25 ml de óleo de cravo;
  • 50 ml de suco de limão (espremido na hora, é claro);
  • garrafa de armazenamento (vidro é melhor).

Primeiro, misture o suco e o azeite, depois acrescente o álcool e agite. Sature as almofadas de algodão com a mistura e espalhe-as pelo apartamento. Você também pode usá-lo em suas roupas antes de sair.

O óleo não concentrado pode ser aplicado em áreas expostas do corpo - você só precisa de 2-3 gotas para isso. O mesmo remédio é adequado para embeber uma pulseira feita de contas de madeira com ele, o que posteriormente repelirá os mosquitos.

Se você estiver na natureza e se incomodar com sugadores de sangue, coloque óleo de cravo no fogo, o que requer algumas gotas do produto. Em casa, você pode usar uma lâmpada de aroma, que irá fornecer proteção contra pragas por 6 horas.

O óleo de cravo pode ser adicionado ao creme: você só precisa de 2-3 gotas do produto e uma colher de creme (de preferência bebê).

Além disso, o óleo essencial de cravo é ótimo para fazer picadas de mosquito com ele.

Você só precisa levar 2 colheres de sopa de óleo vegetal refinado e 15 gotas de cravo.

Dicas úteis

Para fazer um repelente de mosquitos eficaz, não use cravo-da-índia moído. Esse remédio tem eficácia mínima e logo deixa de atuar sobre os parasitas.

Além do mais, para soluções é necessário usar um produto de qualidade. Isso pode ser determinado pelo caule da planta. Se for elástico e depois dele houver um traço oleoso no papel, é um condimento de alta qualidade. A dureza e a secura do pecíolo sugerem o contrário.

Observe que antes de usar o produto, é necessário verificar se você é alérgico a ele. Caso contrário, usar cravo só pode fazer você se sentir pior e causar dores de cabeça.

Sobre o uso de cravo para mosquitos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário