Quais são os óleos e como usar os óleos repelentes de mosquitos?
Os mosquitos podem causar muitos problemas: suas picadas coçam muito e às vezes levam a uma reação alérgica. É especialmente importante se proteger deles no campo durante o trabalho, ao ar livre durante o descanso, na floresta durante toda a viagem. Existem muitos repelentes de mosquitos disponíveis, mas muitos preferem usar óleos como proteção. E aqueles que procuram o remédio certo acharão útil aprender como usar óleos repelentes de mosquitos.
Como os óleos funcionam nos mosquitos?
Há uma grande variedade de óleos aromáticos, eles têm seus próprios cheiros distintos que são muito agradáveis para os humanos. Mas os mosquitos simplesmente não gostam deles.
Os insetos sentem muito bem o cheiro natural de uma pessoa, se ela não estiver mascarada por nada, e voam em busca de uma vítima. O olfato do mosquito é muito bem desenvolvido, então é quase impossível para uma pessoa se esconder de um inimigo sugador de sangue. Principalmente quando se trata de natureza. O dióxido de carbono e o suor humano são iscas para mosquitos.
Os óleos essenciais liberam compostos que repelem os mosquitos no ar, este aroma repele os insetos dos humanos com sucesso. Além disso, o ingrediente ativo, que é um inseticida natural, paralisa o mosquito e faz com que ele morra. Portanto, o inseto não se atreverá a voar perto de tais aromas, o que significa que a pessoa pode fazer suas tarefas com calma e descansar. Você só precisa descobrir quais aromas podem ajudar de forma mais rápida e eficaz.
Uma visão geral dos óleos mais eficazes
Os óleos naturais são uma boa alternativa aos produtos químicos. A base para a fabricação é uma planta, ou melhor, suas folhas, caules e flores. Eles são muito convenientes de usar, não só têm um aroma maravilhoso, mas também muitas vezes têm outras propriedades - acalmam o sistema nervoso, ajudam a lidar com resfriados. Os mosquitos têm medo dessa aromaterapia, o que significa que é um repelente muito bom, muito mais útil do que agentes químicos.
Vamos dar uma olhada em alguns dos óleos que são repelentes de mosquitos eficazes. Também vale a pena considerar que cada óleo não é apenas um agente adequado no combate aos insetos, mas também possui propriedades próprias, que você também precisa conhecer para usar os óleos corretamente.
Árvore do chá
O cheiro traça claramente um aroma amadeirado, você pode pegar notas amargas e ácidas. Em geral, esse cheiro pode ser chamado de forte, não é para todos. Mas os mosquitos não gostam do cheiro. Por isso, na hora de fazer caminhadas, vale a pena levar uma garrafa desse produto transparente, que em alguns casos tem uma tonalidade verde sutil.
Além do mais, o óleo da árvore do chá ajuda com as picadas de mosquito: quando tratado com esse agente, o local da picada cicatriza muito mais rápido.
Se falarmos de outras vantagens, então o aroma da árvore do chá servirá como uma excelente prevenção de várias infecções respiratórias agudas, ajudará a acalmar e a restaurar as forças.
Mas se a caminhada for longa, você deve aplicá-la periodicamente na pele novamente, pois o cheiro desaparece rapidamente.
Eucalipto
Um remédio bastante popular, frequentemente usado para tratar doenças do trato respiratório superior. O cheiro é pungente, mas fresco e revigorante. Funciona perfeitamente em mosquitos. Se, por exemplo, você borrifar um pouco de óleo na barraca, os mosquitos não grudarão nela.O principal é não exagerar. O eucalipto em pequenas doses ajuda a enfrentar dores de cabeça, desinfeta o ambiente, mas com excesso de fundos pode, ao contrário, causar dor de cabeça.
Mas aqueles que se irritam com odores muito fortes devem pensar em algo mais suave.
Cânfora
Outro cheiro muito forte que vai espantar completamente os mosquitos por muito tempo, mas nem todo mundo vai gostar de sentir esse cheiro em si mesmo. O aroma é persistente e amargo, mas com uma pequena quantidade, esse óleo não só espantará os insetos, como ajudará a lidar com a pressão arterial baixa, dores de cabeça e aliviar o estresse.
Abeto
O óleo de abeto tem um cheiro agradável de pinho e é freqüentemente usado para dar sabor aos ambientes. O cheiro fresco e estimulante não é apreciado pelos mosquitos.
É por isso, quando for ao jardim para trabalhar entre espaços verdes ou para relaxar na natureza, pode aplicar este óleo na pele e não se preocupar em ter de lutar contra as picadas mais tarde. Você também pode borrifar na barraca antes de dormir.
O cheiro também tem um bom efeito no sistema nervoso e serve como uma boa prevenção de resfriados.
hortelã
A hortelã-pimenta é conhecida por muitos como um sedativo agradável. Muitas pessoas gostam do cheiro fresco e agradável de hortelã, mas os mosquitos definitivamente não irão se espalhar pela pele se o óleo de hortelã for aplicado primeiro. Também ajuda a lidar com dores de cabeça, estresse, nariz escorrendo.
Pode ser aplicado na pele, derramado em uma lâmpada de aroma, simplesmente pulverizado.
Mesmo as folhas de hortelã fresca também podem ajudar, se forem bem amassadas e colocadas em lugares diferentes.
Canela
Um aroma agradável, frequentemente presente na cozinha, é doce e picante - aumenta o apetite da pessoa, mas definitivamente reduz o desejo dos insetos de perseguir suas presas. Esse cheiro também o salvará de moscas e mariposas.
É especialmente bom usar essa ferramenta em casa se houver crianças pequenas. Os produtos químicos não são adequados neste caso, e algumas gotas de óleo em uma lâmpada de aroma encherão a sala com um aroma agradável e farão os mosquitos se esconderem.
Gerânio
Acredita-se que, se houver várias flores de gerânio em uma sala, os mosquitos não habitarão nela. O cheiro é extremamente desagradável para muitos insetos. Mas existem muitas vantagens para os humanos. Aroma floral com ligeiras notas de ervas e menta. É muito utilizado no combate ao estresse, elimina dores de cabeça, desinfeta o ar.
Ajuda em casa e ao ar livre.
Alecrim
O aroma fresco com notas de ervas, amadeiradas e menta não irrita ninguém, o que não se pode dizer dos mosquitos. É por isso você pode levá-lo com segurança para a natureza e usá-lo a qualquer hora em casa. Além de aliviar o zumbido desagradável no ouvido, esse óleo também melhora o sono e fortalece o sistema imunológico. Acontece que trará benefícios contínuos.
Zimbro
O cheiro do zimbro na natureza normal é muito agradável. E o óleo também tem um aroma agradável, ao mesmo tempo que alivia dores de cabeça, acalma os nervos. Notas de coníferas soam discretas, mas agem sobre os mosquitos com cem por cento de acerto. Os sugadores de sangue ficarão longe do cheiro de zimbro.
Este tipo de óleo o ajudará a se divertir ao ar livre, a trabalhar confortavelmente no jardim e a garantir um sono reparador em casa.
Baunilha
Este óleo é adequado também para crianças. Um agradável aroma adocicado preencherá sutilmente o ambiente e dispersará os mosquitos. Você também pode fazer um spray diluindo o óleo com água e borrifando ao redor.
Ao sair de casa ou trabalhar no jardim, esse tipo de óleo pode não funcionar, pois afugenta os mosquitos, mas pode atrair as abelhas com seu aroma adocicado.
A escolha de óleos é bastante extensa, nem todas essas opções.
Você pode usar óleos de laranja, limão, lavanda, manjericão, cravo, capim-limão, erva-cidreira, tomilho.
Como usar corretamente?
O uso de óleos repelentes de mosquitos tem se mostrado eficaz, mas também deve-se ter em mente que cada remédio deve ser aplicado corretamente. Além disso, Existem várias maneiras de esquecer os mosquitos irritantes.
Aplicação na pele
O óleo de aroma geralmente é altamente concentrado, por isso não é aplicado na pele em sua forma pura. Há várias razões para isso:
-
você vai precisar de muito;
-
o cheiro ficará muito saturado;
-
tal composição concentrada pode causar alergias ou simplesmente vermelhidão da pele.
Existem várias opções para fazer um repelente de mosquitos com óleo essencial.
-
Se você fizer uma caminhada curta à noite, você precisa dar um pouco de seu creme para o corpo ou para as mãos de costume, adicionar algumas gotas de qualquer óleo lá - abeto, lavanda, laranja, cedro. Vale a pena aplicar essa composição em áreas abertas do corpo - e você pode ir para fora.
-
Para uma longa caminhada na floresta ou ao longo do rio, você pode estocar este creme contra mosquitos em um frasco separado. Na estrada, vale a pena aplicá-lo periodicamente nas mãos, pés e outras áreas, conforme necessário.
-
Existe outra opção para preparar a composição. Pode ser feito com óleo de coco, azeite de oliva ou até mesmo óleo de girassol. Esses óleos são usados como ingrediente principal e são misturados com algumas gotas de qualquer um dos óleos aromáticos amigos dos mosquitos. Essa composição será muito mais gorda do que o mesmo creme, mas permanecerá no corpo por mais tempo. Esta opção é mais adequada para jardinagem, caminhadas longas.
-
Se a película oleosa no corpo for desagradável, você pode criar uma composição diferente. Para fazer isso, você precisará de qualquer frasco com spray (qualquer um dos cosméticos usados servirá). Despeje água no recipiente, adicione algumas colheres de sopa de álcool ou vodka lá. Por fim, adicione algumas gotas do óleo de aroma selecionado. Este tipo de spray não deixa marcas na pele, pode ser pulverizado periodicamente na pele ou mesmo à sua volta, por exemplo, numa tenda ou numa tenda de descanso.
-
Uma criança pequena pode ser protegida colocando um objeto tratado com óleo aromático, que absorve bem os odores, no carrinho durante uma caminhada. Por exemplo, pode ser uma pulseira de madeira.
Aromatização ambiente
Mas muitas vezes acontece que os mosquitos já estão na sala e não há tempo nem vontade de caçá-los.
-
Nesse caso, uma lâmpada comum de aroma de cerâmica virá em seu socorro. Basta colocar um pouco de água nele e adicionar algumas gotas de um dos óleos, por exemplo, zimbro ou eucalipto, gerânio ou menta. Tudo depende de que outro efeito é necessário - talvez aliviar uma dor de cabeça ou desinfetar um quarto, acalmar os nervos ou melhorar o sono.
-
É ainda melhor se houver um difusor elétrico de aroma. Mas mesmo sem dispositivos especiais, você pode encontrar uma saída. Por exemplo, umedeça um pedaço de pano ou um guardanapo comum com óleo e coloque-o em qualquer superfície da sala. Você pode fazer vários desses fragmentos e espalhá-los em diferentes lugares. Você pode simplesmente derramar um pouco de óleo em pequenos recipientes. Portanto, ele não evaporará tão bem quanto com a ajuda de dispositivos especiais, mas o aroma ainda se espalhará pelo ambiente e os mosquitos com certeza o sentirão.
-
Você pode considerar velas perfumadas, escolhendo o perfume que deseja. É possível fazer uma vela sozinho. Existem muitos kits de fabricação de velas nas lojas agora. Ao fazer uma vela, você pode adicionar algumas gotas do óleo selecionado a ela.
-
Como último recurso, se você tiver uma vela comum, pode acendê-la e adicionar uma gota de óleo à cera derretida. O cheiro vai se espalhar por todo o apartamento.
Medidas de precaução
Se for usar algum tipo de óleo aromático, acrescentando-o a um creme ou loção, é preciso fazer um teste. Isso permitirá que você descubra se existe alguma alergia a certos componentes.
Para isso, aplique uma gota do produto na parte interna do cotovelo e aguarde 10 minutos. Se não houver ardor, coceira ou vermelhidão, você pode usar o produto com segurança.
Para as crianças, é melhor não aplicar esses produtos na pele.Opções alternativas podem ser pensadas.
Também deve ser lembrado que um dos membros da família pode ter intolerância a certos componentes.
Ao usar lâmpada aromática e velas, não as deixe acesas durante a noite, orientando-se pelos cuidados básicos de segurança. E também não os coloque em superfícies acessíveis se houver crianças pequenas ou animais na casa.
Se, por algum motivo, o óleo entrar em sua boca, nariz ou olhos, você deve enxaguar imediatamente a boca com água limpa e enxaguar o nariz e os olhos.
Em outros casos, o óleo aromático é seguro e só pode trazer benefícios.
O principal é usar qualquer tipo de óleos com moderação.
O comentário foi enviado com sucesso.