O melhor repelente de mosquitos ao ar livre

Contente
  1. Proteção eficaz para roupas e pele
  2. Fumigadores populares
  3. Visão geral da armadilha
  4. Remédios populares

Não há nada mais agradável do que sair para a natureza em um dia quente de verão. No entanto, mosquitos irritantes ativos nesta época do ano podem arruinar qualquer atividade ao ar livre. Portanto, quando for para a floresta, é importante não se esquecer de levar proteção contra insetos nocivos com você. Este artigo responderá à questão de quais agentes de controle de mosquitos são melhores na tarefa em questão.

Proteção eficaz para roupas e pele

Alguns dos melhores remédios para mosquitos na natureza são vários repelentes na forma de sprays, pomadas e cremes. Eles são aplicados na pele nua (mãos, rosto) e roupas antes de sair. O período de ação dos repelentes é diferente e varia de 2 a 8 horas.

Atualmente, existe uma grande variedade dessas substâncias, mas todas têm o mesmo princípio de ação: os componentes ativos contidos em sua composição espantam os insetos sem destruí-los.

Os principais elementos constituintes são compostos químicos: dietiltoluamida (abreviado como DETA), dimetil ftalato, rebemida, oxamato. Existem 2 tipos de repelente de mosquitos:

  1. atuando nas terminações nervosas responsáveis ​​pelo olfato do inseto (o mosquito não tolera o próprio cheiro da substância e tenta se manter afastado dela);
  2. afetando as papilas gustativas de pragas (elas começam a agir em contato direto com um inseto).

Apesar do fato de os fabricantes modernos oferecerem uma grande seleção de sprays e pomadas contra mosquitos, nem todos são igualmente úteis. Vários produtos receberam as avaliações mais altas dos consumidores.

  • DETA aerossol. Já pelo próprio nome, é possível entender qual componente ativo está incluso em sua composição. Porém, além do elemento químico, o produto contém um extrato natural de óleo de abeto, que também é famoso por seu efeito anti-mosquito.

  • Pulverize "Moskitol". Assim como o produto acima, metade consiste na substância DEET. Os consumidores notam sua longa duração e a ausência de um cheiro específico. Ao aplicar, deve-se ter em mente que "Moskitol" se aplica apenas a roupas.
  • Aerossol "Komaroff". A dietiltoluamida em sua composição possibilita o uso do spray de forma muito econômica, pois uma aplicação de Komaroff na roupa repele insetos por 30 dias. Além dos mosquitos, ajuda a proteger contra os carrapatos.
  • Spray Super Picnic. Contém uma mistura de ingredientes químicos e naturais (DEET e óleo de cravo), que juntos espantam todos os tipos de insetos voadores. Tem um longo período de validade na roupa - até 30 dias.

  • Spray Picnic Bio Active. Um produto semelhante do mesmo fabricante. A diferença é que em vez do óleo de cravo, o Bio Active contém extrato de andiroba, que também repele os mosquitos perfeitamente.

Fumigadores populares

O próximo tipo de repelente de insetos florestais são os fumigadores portáteis. Ao contrário dos repelentes, eles são projetados para repelir e matar os mosquitos. Para se livrar dos mosquitos no gazebo, é necessário espalhar vários desses dispositivos pelo perímetro e ativá-los.

A substância ativa dos fumigadores são os vapores, tóxicos para os mosquitos, que são liberados no ar quando o aparelho é aquecido a uma determinada temperatura.

Existem três tipos de fumigadores:

  • fervendo em temperatura ambiente;
  • fervura quando exposto a condições de alta temperatura;
  • pós ou comprimidos que funcionam quando expostos a outras substâncias, como umidade.

Com base nas análises dos usuários, compilamos uma classificação dos mais eficazes exterminadores de mosquitos.

  • Lanterna "Raptor". Esse fabricante produz um agente de controle de insetos em um conjunto composto por uma lanterna, uma vela, que é colocada dentro do aparelho, e pratos que são instalados acima da vela e, quando aquecidos, ajudam as pessoas a fugir dos sugadores de sangue.

  • Fumigador Xiaomi alimentado por bateria. Ao contrário da maioria dos fumigadores, ele não precisa de uma conexão permanente a uma fonte de alimentação, o que significa que pode ser usado ao ar livre. As baterias podem durar mais de um mês e uma placa dura todo o verão.
  • Fumigator Thermacell. O princípio de operação é semelhante ao esquema acima. No conjunto, o fabricante se oferece para adquirir o aparelho propriamente dito, um cartucho de gás e várias placas substituíveis.

Visão geral da armadilha

Todas as armadilhas para mosquitos têm um princípio de funcionamento: o inseto voa até a isca e entra no dispositivo.

Não pode mais sair. A isca pode ser água, calor ou dióxido de carbono, que imita a respiração humana.

É de acordo com essa classificação que os coletores de mosquitos ao ar livre podem ser divididos.

  • Armadilhas de água para insetos. Dentro do aparelho existe um reservatório de água que atrai os artrópodes. Uma vez dentro dessa armadilha e não conseguindo voar para fora, o inseto morre.

  • Armadilhas de CO2 para mosquitos. Esse tipo de isca para mosquitos emite dióxido de carbono durante a operação, semelhante ao produzido pela respiração humana. Ao detectar a presa, o mosquito voa na direção da fonte de CO2 e, uma vez preso, é rapidamente destruído. Às vezes, uma armadilha de dióxido de carbono é combinada com uma armadilha de água para efeito máximo.
  • Armadilhas térmicas para mosquitos. Além da água e do hálito humano, uma fonte de calor é uma boa isca. Todos os sugadores de sangue preferem viver e se reproduzir em altas temperaturas, por isso não podem resistir a um elemento de aquecimento adicional. As armadilhas térmicas podem ser usadas não apenas no quintal ao ar livre, mas também em casa, pois não prejudicam a saúde humana. Esses coletores se distinguem por suas dimensões impressionantes, portanto, muito espaço livre é necessário para sua instalação.

Não há tantas armadilhas eficazes para mosquitos quanto bons fumigadores ou repelentes de natureza semelhante. Os dispositivos de mais alta qualidade serão listados abaixo.

  • Mosquito Magnet. Essa armadilha é a mais eficaz desse tipo de dispositivo. Ele atua como uma isca de CO2 e atrai insetos para o tanque, imitando a respiração humana. Algumas pessoas têm reações alérgicas a componentes que contêm sprays anti-mosquitos, fumigadores ou armadilhas, e então o Mosquito Magnet é o único meio de lidar com os insetos irritantes que é aceitável para elas. O custo do dispositivo é bastante alto, mas com o tempo ele se pagará integralmente, poupando os proprietários do problema de pragas voadoras.

  • Trap Flowtron Mosquito PowerTrap MT. Com base no feedback do usuário, este apanhador de mosquitos também faz um bom trabalho. O dispositivo combina vários elementos atraentes - um aquecedor e um emissor de CO2. Para garantir que o inseto não tenha chance de escapar, o Flowtron Mosquito tem um dispositivo de sucção automática que dispara quando um mosquito se aproxima, uma fita adesiva e também contém produtos químicos que são intoleráveis ​​aos insetos voadores.

Remédios populares

Além dos produtos químicos e dos dispositivos automáticos de controle de pragas que são vendidos nas lojas, você pode usar métodos populares de controle de mosquitos.

Você pode fazer uma ferramenta que ajudará a afastar sugadores de sangue irritantes com suas próprias mãos, usando substâncias baratas encontradas em quase todas as casas.

Pessoas que sofrem de alergias e oponentes aos produtos químicos são a única maneira de se protegerem das picadas desagradáveis ​​de centenas de pequenos insetos.

Cravo

Essa especiaria ocupa um dos primeiros lugares no topo das receitas populares para mosquitos. É o remédio popular de longo prazo mais eficaz. Os insetos têm muito medo do cheiro do cravo e não voam perto da fonte do cheiro. Para obter o efeito máximo, 5 gramas de cravo são despejados com 250 mililitros de água e fervidos por vários minutos. A solução resultante deve ser espalhada em áreas abertas da pele.

Creme de baunilha

Também pode repelir bem os mosquitos. Life hack para uso: um pacote de vanilina deve ser misturado com uma pequena quantidade de creme para bebês e pele tratada que não esteja protegida por roupas. Um efeito duradouro é garantido.

Óleo de cedro

O extrato dos componentes da árvore de cedro funciona bem contra mosquitos e mosquitos.

Para evitar o problema com essa ferramenta, você precisa misturar algumas gotas desse extrato com uma pequena quantidade de óleo vegetal e, em seguida, aplicar a solução resultante na pele.

Para que as substâncias se misturem melhor, é necessário que estejam à temperatura ambiente ou ligeiramente aquecidas. Além do efeito protetor, essa mistura tem um efeito carinhoso.

Tomate e manjericão

Se a pele for muito sensível aos efeitos de vários cremes, pomadas e soluções, você pode simplesmente colocar um raminho de tomate ou manjericão ao seu lado. Para o olfato humano, seus aromas são bastante agradáveis, mas os mosquitos não toleram tal cheiro.

Cones e agulhas

O método mais simples que ajuda a controlar as pragas na floresta é usar materiais disponíveis - cones e agulhas frescas. Os componentes que eles liberam durante a combustão espantam os insetos, por isso seria bom adicionar ao fogo um grande número de cones secos e agulhas de coníferas.

Artemísia

Esta relva acessível para exteriores é uma forma eficaz de controlar as pragas voadoras. Você pode escolher um local para um piquenique onde cresça em grandes quantidades ou pegar o absinto colhido com você para a floresta e espalhá-lo por todo o perímetro do acampamento onde as pessoas descansam.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são um bom remédio natural para ajudar a afastar os mosquitos.

A forma de utilizá-los é a seguinte: misturam-se algumas gotas de uma substância aquecida com qualquer óleo vegetal (girassol, azeitona, cedro) e uma pequena quantidade de amoníaco.

Além disso, a pele é tratada periodicamente com essa mistura. Ao usar este método, é necessário monitorar de perto a manifestação de reações alérgicas na pele aos componentes das plantas.

Velas aromáticas

Eles ajudam a lidar bem com o problema dos sugadores de sangue onipresentes. Eles podem ser acesos à noite, e os mosquitos migrarão para a luz e o calor que geram, prestando menos atenção às pessoas. E você também pode usar velas com fragrâncias que não são toleradas por insetos (cravo, baunilha).

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário