Qual planta repele moscas e mosquitos?

Contente
  1. Quais plantas ajudam com as moscas?
  2. O que plantar na área contra mosquitos e mosquitos?
  3. Como usar em casa?

Muitos moradores de casas de campo, residentes de verão e não só enfrentam um problema como a abundância de insetos e mosquitos irritantes. Se você não quiser usar aerossóis especiais e outros meios modernos, e os mosquitos são muito irritantes, você pode recorrer ao plantio de plantas repelentes que podem assustar os insetos com seu cheiro específico. Leia sobre quais plantas podem ser usadas para combater mosquitos e mosquitos abaixo.

Quais plantas ajudam com as moscas?

Existem muitas plantas e ervas que podem livrar sua casa de campo e seu apartamento das irritantes moscas. A citronela será a primeira na lista dessas plantas. Tem um cheiro forte que afasta os insetos nocivos. Essa planta pode ser cultivada tanto no solo quanto em um vaso de flores.

Outra boa planta que pode afastar as moscas de sua casa de verão é o ageratum. Essa flor é capaz de secretar uma substância especial, a cumarina, que faz parte da composição de alguns repelentes. Eu planto esta planta em um jardim de flores.

Observe que esfregar a pele com ele para espantar mosquitos que picam não vale a pena, pois costuma causar uma reação alérgica.

O absinto é, embora seja uma erva daninha, mas, graças ao seu aroma, é perfeitamente capaz de livrar a área de insetos zumbidores, incluindo não apenas moscas, mas também carrapatos, mariposas, pulgões e lagartas. Além disso, o absinto também é dotado de propriedades curativas.

Você também pode recorrer ao plantio de uma basílica. Assim, você não só pode se proteger das moscas, mas também cultivar um tempero que pode ser usado no preparo de saladas e outros pratos. Além disso, esta planta, devido à presença de uma câmara em sua composição, afasta facilmente mosquitos, formigas e até mariposas do local.

Os malmequeres são outra planta que pode livrar as moscas dos moradores de verão. Não requer cuidados especiais, é exigente com o solo e tem uma sensação agradável independentemente de estar ao sol ou à sombra. As flores dos malmequeres são lindas, os insetos nocivos não suportam seu cheiro. Além disso, entre eles, não apenas as moscas, os malmequeres também são capazes de proteger o jardim de besouros do Colorado, nematóides, vermes e outros parasitas.

Você também pode recorrer ao plantio de uma planta como a erva-dos-gatos. É exigente, pode ser classificado como uma erva daninha, mas pode espantar ativamente os insetos irritantes. No entanto, esta planta tem um efeito colateral, razão pela qual muitas vezes é chamada de erva-dos-gatos pelas pessoas. Reside no fato de que seu aroma atrai ativamente os gatos.

Outra planta auxiliar é o alecrim. Em primeiro lugar, servirá como um bom tempero para os seus pratos e, em segundo lugar, espantará moscas e mosquitos com o seu aroma. Esta planta é adequada não só para o plantio em chalés de verão, mas também para o cultivo em casa.

Não menos frequentemente, os residentes de verão recorrem ao plantio de hortelã. Também pode ser usado em uma variedade de alimentos e bebidas, bem como no combate a parasitas irritantes. A hortelã tem um cheiro agradável que odeia as moscas. No entanto, esta planta tem uma desvantagem: não será fácil removê-la posteriormente. Por isso, é recomendável cultivar hortelã em vasos. Você pode fazer isso, especialmente no inverno, em casa.

Para o plantio no local, você também pode usar cebola ou alho.Essas plantas não são apenas comestíveis, mas também espantam perfeitamente as moscas, mosquitos e mosquitos com seu aroma específico e pungente.

O que plantar na área contra mosquitos e mosquitos?

Na rua, você pode plantar árvores ou arbustos repelentes, cujo cheiro repele insetos. Normalmente, essa vegetação é plantada em torno do perímetro do local para dar-lhe total proteção.

Então, as nozes estão entre as árvores repelentes de insetos. No entanto, esta planta requer cuidados adequados. Absolutamente não tolera geadas e adora muita luz, que deve ser levada em consideração ao cuidar de uma árvore. Por sua vez, a planta vai deliciar você não só com a noz, mas também com a eliminação de parasitas.

Os insetos intrusivos também têm medo do cheiro da fragrante cereja de pássaro. A grande vantagem desta árvore é a sua despretensão em termos de cuidado e local de crescimento. Além disso, a planta tem propriedades curativas e seu cheiro pode se espalhar por grandes áreas.

Você também pode plantar um arbusto como a mamona, que se parece vagamente com uma palmeira. Esta planta é capaz de espantar não só mosquitos e mosquitos, mas também vespas. No entanto, tenha cuidado, a mamona é uma planta venenosa para humanos e animais.

Outra planta que pode salvar o local dos mosquitos é a catalpa. É capaz de decorar o local com sua aparência e, ao mesmo tempo, espantar parasitas com seu aroma. Observe que a planta requer cuidados cuidadosos e de alta qualidade. Na hora de plantar é preciso levar em consideração que ela adora muito a luz e tem uma resistência reduzida aos ventos.

O conhecido pinheiro, que pode ser plantado numa casa de veraneio como árvore ornamental, também pode ajudar no combate aos insectos. Ele servirá como uma boa decoração e ao mesmo tempo espantará os insetos nocivos com seu aroma. Ao plantar uma planta, deve-se ter em mente que ela é fotófila.

Vale a pena prestar atenção a uma planta como a alfazema de folhas estreitas, que cresce bem nas condições de nosso país. Os mosquitos e mosquitos são muito sensíveis aos odores e, sentindo o cheiro da lavanda, tentam voar pela área com esta planta em um metro e meio.

Além do mais, você também pode plantar uma árvore de eucalipto no local. Esta planta pode proteger você e seu local de insetos nocivos, mas ao plantá-la, há alguns fatores a serem considerados. Portanto, qualquer tipo de eucalipto adora a luz, porém, entre as espécies, existem aquelas que apresentam maior resistência ao gelo ou, ao contrário, são termofílicos e não toleram a geada. Ao mesmo tempo, lembre-se de que uma árvore pode crescer até 100 metros.

Como usar em casa?

A utilização de produtos químicos no combate aos parasitas numa casa ou apartamento não é segura para as pessoas que aí vivem, pelo que a melhor solução seria recorrer aos métodos mais seguros, nomeadamente, cultivar plantas de interior que podem assustar os insectos incómodos.

Essas plantas incluem pelargônio ou gerânio caseiro. É uma flor pouco exigente em termos de cuidado, que floresce por muito tempo e abundantemente, deliciando-se com as belas flores dos olhos, e é capaz de espantar os mosquitos com o seu cheiro específico. Existem muitas variedades de gerânios caseiros, dos quais você pode escolher algo ao seu gosto e para quaisquer condições de cultivo.

Outra planta para crescer em casa é o limoeiro. Assusta perfeitamente os mosquitos com o seu aroma, no entanto, é preciso ter em mente que a planta adora cuidados de qualidade e não é uma grande fã de baixas temperaturas, devido às quais seus processos metabólicos são interrompidos.

Além disso, com a falta de substâncias necessárias ao plantio, correntes de ar, calor, falta de luz no inverno, aumento da secura e excesso ou, inversamente, falta de água, os ovários de uma árvore doméstica podem ressecar, o que pode levar ao seu morte.

Em casa, você também pode recorrer à plantação de hortelã ou plectrantus. Em primeiro lugar, esta planta é um excelente repelente de mosquitos, mosquitos e moscas. Em segundo lugar, também é usado para fins medicinais. Suas folhas são adequadas para criar remédios para uma grande variedade de doenças. Plecrantus é melhor cultivado em áreas semi-sombreadas, regando-o regularmente e abundantemente, enquanto tenta evitar o excesso de água.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário