Quais plantas repelem os mosquitos?

Contente
  1. Visão geral de ervas
  2. Que flores de jardim ajudam?
  3. Árvores e arbustos
  4. De quais plantas domésticas os mosquitos têm medo?

Lutar contra insetos pode se tornar um verdadeiro desastre, mas nem sempre os meios químicos podem resolver o problema. Uma alternativa a eles pode ser repelir plantas, o que permite se livrar de pragas no campo e no apartamento. Para obter mais informações sobre o que gramíneas e flores os mosquitos têm medo, consulte a visão geral dos repelentes naturais.

Visão geral de ervas

Os mosquitos em uma casa, apartamento, no campo podem transformar as férias em um verdadeiro pesadelo. As pragas intrusivas não só incomodam com a sua presença, como também deixam marcas de mordidas dolorosas, interferem com o sono normal, trabalham no jardim ou no local. O uso constante de repelentes não é bom para a saúde humana. Mas você pode usar sem restrições suas contrapartes naturais - plantas, cujo cheiro os insetos não gostam. A lista deles é bastante ampla, alguns podem ser plantados no local, outros afugentam as pragas sugadoras de sangue da casa e do apartamento.

Vejamos os principais tipos de ervas que podem ser usados ​​para repelir os mosquitos irritantes no jardim e no jardim. Eles têm um bom desempenho tanto no plantio quanto na forma de corte.

Eles raramente causam reações alérgicas individuais.

Melissa

Este parente de hortelã com aroma de limão fresco se encaixa bem em plantações no jardim, no jardim. Pequenos arbustos da planta passam o inverno bem sob a neve na faixa do meio; em regiões mais frias, é melhor transplantá-los para um vaso. Vale a pena considerar que a erva-cidreira é uma planta melífera - seu cheiro atrai as abelhas.

Tansy

A planta com cheiro picante-amargo de folhas e flores é um dos melhores repelentes naturais. Tansy é capaz de espantar quase todos os insetos sugadores de sangue, pouco exigentes para as condições de cultivo. Com ele você pode fazer feixes em forma de talos cortados, o cheiro vai durar muito tempo.

hortelã

Um dos repelentes naturais mais populares. Para espantar os mosquitos, as variedades de pântano e pimenta da planta são as mais utilizadas. Na casa e na varanda, você pode pendurar cachos desta planta - fresca ou seca. Os óleos essenciais presentes nas folhas podem ser usados ​​para a autopreparação de cosméticos caseiros.

Manjericão

Cultivar esta planta no jardim pode ser benéfico não apenas como repelente. As folhas ricas em óleos essenciais são muito utilizadas na culinária, na criação de molhos, pratos de sobremesa. A variedade de cores faz do manjericão um excelente complemento para a decoração da zona. A planta é capaz de espantar os insetos, mantendo-os a uma distância de até 2 m da casa.

Artemísia

Apesar do status normal de uma planta daninha, este tipo de repelente natural pode muito bem se tornar uma decoração da área local... Particularmente decorativos são os tipos de absinto prateados, que têm vários tons de cor e folhas cortadas. A planta tem um efeito repelente não apenas contra insetos sugadores de sangue, mas também protege as plantações da maioria das pragas de jardim.

Não é necessário plantar absinto nos canteiros, pode ser colocado longe deles e, como medida de proteção, pendurar caules cortados com folhas em cachos na varanda ou no mirante.

Yarrow

Esta planta medicinal é bem conhecida dos amantes do paisagismo.... Os modestos guarda-chuvas floridos ficam espetaculares em canteiros e canteiros de flores, são adequados para a decoração de jardins ornamentais, quando plantados em canteiros se dão bem com representantes da família dos crucíferos. O suco de mil-folhas não apenas repele as pragas, mas também alivia a coceira de suas picadas.

Que flores de jardim ajudam?

Até mesmo as plantas com flores conhecidas no projeto de paisagismo podem se tornar uma ferramenta eficaz na luta contra os mosquitos e outros insetos sugadores de sangue. A principal coisa a considerar é que você precisa colocar canteiros de flores com eles para que as áreas de estar e os locais de descanso sejam protegidos. Bordas e sulcos feitos dessas flores seriam uma boa solução. Vale a pena examinar um pouco mais os repelentes naturais de mosquitos mais populares dessa categoria.

Matricária

Esta planta é mais conhecida pelos jardineiros como camomila dálmata. É apresentado em todas as variedades de variedades - de "Golden Ball" a "Troubadour", muito decorativo, é um agente inseticida natural. Com base no piretro, foram desenvolvidas muitas das preparações sintéticas modernas usadas na luta contra os insetos na agricultura ou em casa. Dependendo da espécie, a altura dos brotos da camomila dálmata varia de 5 cm para variedades anãs a 1,5 m para as altas.

Entre os benefícios deste repelente natural estão:

  • inocuidade;
  • decoratividade;
  • resistência à geada;
  • período de floração longo;
  • cuidado pouco exigente.

Além de repelir os mosquitos, a matricária solteira é bastante adequada para proteger as safras agrícolas de uma variedade de pragas.

Os insetos não têm defesa natural contra o seu aroma característico, simplesmente não aparecem nos locais onde esta planta é plantada.

Lavanda

Condições de plantio luxuosas e exigentes, esta planta se desenvolve melhor no clima mediterrâneo. A lavanda em flor tem um aroma único que pode não só espantar os insetos, mas também melhorar o sono, aliviando o nervosismo excessivo. Na Rússia central, não é recomendado cultivar em terreno aberto, mas em vasos de flores, removendo-o para o inverno. Nas regiões sul, sente-se bem ao ar livre, torna-se uma verdadeira decoração da paisagem em plantações paisagísticas.

Calêndula

Essas flores podem ser chamadas de visitantes frequentes de canteiros de jardim. Botões brilhantes dos tons mais alegres aparecem nos brotos até o final do outono. Óleos essenciais em caules e folhas agem como repelentes de mosquitos. Os malmequeres também são usados ​​para outros fins. Suas flores são utilizadas na fabricação de marinadas, adicionadas ao chá e outras bebidas. A planta tem um efeito antibacteriano pronunciado, caules cortados podem ser adicionados a buquês para espantar os insetos da casa.

Árvores e arbustos

Muitas plantas de jardim têm a capacidade de repelir mosquitos. Mas eles não são decorativos. Em locais de descanso - perto de um mirante, uma rede, uma varanda, em um jardim frontal - você pode combinar benefícios e beleza com o plantio de árvores e arbustos, considerados repelentes naturais. É comum referir-se a eles os seguintes tipos.

Mais velho

A variedade negra desta planta é especialmente decorativa, magnífica durante o período de floração da primavera e no outono, quando os frutos aparecem no mato. O sabugueiro é adequado para o cultivo em sebes, presta-se ao corte, permite criar uma barreira protetora quase impenetrável à volta da varanda, coreto, pátio. Os mosquitos não gostam desta planta, procuram evitar locais de seu crescimento.

Mamona

Esta planta é difícil de recomendar para cultivo devido à alta toxicidade de suas sementes.... A planta é utilizada para a obtenção de óleo de mamona, seus brotos com guarda-chuvas grandes são bastante decorativos. É melhor plantar óleo de mamona no perímetro de cercas, próximo a corpos d'água, valas, para diminuir o crescimento da população de mosquitos. Os insetos nocivos não toleram bem o seu aroma, procuram ficar longe dele o mais longe possível.

Cereja de pássaro

Pincéis luxuosos e exuberantes, aroma brilhante de flores, frutas deliciosas - você pode encontrar muitas vantagens nesta planta.... As propriedades de um repelente natural também estão incluídas nesta lista. É melhor plantar uma árvore em um espaço aberto - nos cantos do local, perto de locais de descanso. É aqui que será mais útil.

Árvores e arbustos com propriedades repelentes são comuns em jardins. Uma coisa a ter em mente: precauções ao escolhê-los. Por exemplo, é indesejável criar mamona em áreas onde há crianças ou em locais onde animais de fazenda pastam. O contato com seus frutos é mortal.

De quais plantas domésticas os mosquitos têm medo?

O aparecimento de mosquitos no apartamento também causa alguns inconvenientes. Os moradores dos primeiros andares localizados acima do subsolo sofrem principalmente com a invasão. Para eles, a oportunidade de plantar plantas no parapeito da janela que podem assustar os insetos sugadores de sangue pode ser uma verdadeira salvação. Em salas onde crescem certos tipos de flores de interior, os mosquitos tornam-se hóspedes extremamente raros.

Pelargonium

Este tipo de planta com flor é mais conhecido como gerânio doméstico.... É adequado para o cultivo em vasos, recipientes e pode ser plantado ao ar livre no verão. A planta é extremamente despretensiosa, agrada com floração abundante e aroma agradável. O alto teor de óleos essenciais nas folhas e brotos faz do Pelargonium um excelente repelente de insetos.

A planta é apresentada em uma variedade de opções de cores. Você pode encontrar o visual certo para uma janela bem iluminada ou um lado sombreado. Existem variedades resistentes à seca que requerem pouca irrigação. A única coisa a considerar ao cultivar pelargônio é a acidez do solo.

A planta prefere variedades de solos ligeiramente ácidas e neutras.

Plectrantus

A planta, também conhecida como housemint, bem adequado para uso como repelente doméstico. As suas folhas exalam um agradável aroma fresco, estão saturadas de valiosos óleos essenciais, não só refrescantes, mas também desinfectantes do ar. Os arbustos compactos não atingem mais de 80 cm de altura e ramificam-se abundantemente.

A planta não é muito exigente em condições de crescimento, mas se desenvolve melhor em temperaturas de até +21 graus... Plectrantus adora sombra parcial, mas também tolera iluminação difusa, bem como o contato direto com os raios solares. Uma condição importante é a rega regular: o solo não deve secar a mais de 2 cm da superfície. No calor, irrigação adicional é necessária, pulverizando com água.

Cultivar hortelã requer alguma experiência. A planta precisa de um transplante anual durante os primeiros 4 anos, pode ser propagada por estacas ou divisão da raiz do arbusto... Durante o período de crescimento ativo, as partes superiores dos brotos devem ser pinçadas; a poda de primavera em 1/2 do comprimento também é recomendada.

Citronela

A planta com forte aroma cítrico pertence a espécies herbáceas, não possui efeito decorativo pronunciado... No verão, vasos e vasos com ela são colocados na varanda, varanda, usada no projeto paisagístico do jardim. No inverno, apenas o cultivo interno é possível. Além disso, a citronela deve ser eliminada em 2/3 do comprimento dos brotos.

O segundo nome desta planta é capim-limão. É adequado para uso como matéria-prima para infusões tônicas. As folhas podem ser fermentadas, infundidas, obtendo um eficaz imunoestimulante, restaurador e desinfetante.

No cultivo, a citronela não é muito exigente, um florista novato pode facilmente lidar com seu cultivo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário