Armadilhas para mosquitos
Os dias quentes e as noites aconchegantes fora da cidade são apreciados por todos os residentes da metrópole. No entanto, esse passatempo maravilhoso pode ser estragado por vários insetos zumbindo. Para combatê-los, existe um grande número de ferramentas eficazes. Enquanto cremes, aerossóis e fumigantes visam livrar-se dos mosquitos por um curto período de tempo, os tratamentos modernos para esses insetos irritantes ajudam a eliminá-los por um longo tempo. Um dos mais eficazes é a armadilha de gás do mosquito.
Vantagens e desvantagens
Uma armadilha de gás é um dos melhores repelentes de mosquitos para uso ao ar livre. Ao contrário dos fumigadores, que duram apenas um tempo limitado e são adequados apenas para uso interno, o coletor de gás tem uma duração mais longa e é projetado especificamente para uso ao ar livre e grandes espaços. É mais poderoso e tem uma área de impacto maior.
O princípio de operação desta armadilha ao ar livre é usar um engodo que imita a respiração de uma pessoa. Isso é feito com a ajuda de um cilindro de dióxido de carbono, no qual os insetos voam. Voando perto do dispositivo, eles serão sugados pelo ventilador.
A vantagem de escolher este tipo de armadilha para insetos é o seu desempenho ideal.
-
Silêncio... O ventilador dentro do mecanismo funciona tão silenciosamente que o ouvido humano não o percebe.
-
Sem cheiro. O dióxido de carbono usado como isca não tem cheiro, por isso é hipoalergênico.
-
Um resultado tangível... Durante a noite, ele pode pegar até 1-1,5 mil mosquitos.
-
Quadrado grande ações.
-
Simplicidade em serviço.
-
Preço este dispositivo terá uma recompensa total com uma longa vida útil e um trabalho eficaz.
-
Modelos são produzidos que funcionam não da rede elétrica, mas sim de baterias ou baterias recarregáveis.
-
Energia da bateria o suficiente para toda a temporada.
-
Ao controle ocorre pressionando um botão.
-
Para armazenamento conveniente a armadilha tem um design dobrável.
Das desvantagens de tal armadilha, apenas o alto custo pode ser chamado, no entanto, a eficácia e duração do resultado, bem como a durabilidade de tal dispositivo, o justificam plenamente.
Princípios de trabalho
O projeto de uma armadilha de gás para mosquitos consiste em um cilindro de gás com gás carbônico ou propano, um aquecedor térmico, uma fotocélula, um atrativo (um agente especial que copia o cheiro de uma pessoa), um ventilador e um recipiente onde os insetos capturados chegar ao.
O princípio da armadilha de rua é baseado na imitação da respiração humana, que atrai insetos. Isso acontece com o auxílio de um cilindro de gás, que, quando o aparelho esquenta, emite dióxido de carbono, combinando-se com um atrativo. Os insetos voadores são sugados pelo ventilador e caem em uma bolsa especial, passando pela grade energizada no caminho.
Um redutor está localizado dentro do purgador, que mantém um certo nível de pressão de trabalho dentro do cilindro, independentemente das condições ambientais.
A maioria dos modelos está equipada com um sensor de desligamento automático que detecta a luz do dia. No final do dia, quando o nível de luz solar diminuir, a máquina ligará automaticamente novamente.
Uma armadilha com cilindro de dióxido de carbono é uma proteção eficaz contra os mosquitos durante toda a temporada de sua atividade.
Onde instalar o destruidor?
Instalar uma armadilha de gás portátil para insetos é fácil, você pode fazer isso sozinho. Antes de instalar este dispositivo ao ar livre, é necessário determinar o local onde está localizado o maior acúmulo de mosquitos.
Deve ser colocado entre o local onde se reproduzem (grama alta, lago, arbustos) e o local onde as pessoas estão. Nesse caso, os insetos são destruídos antes mesmo de chegarem a você.
A distância em que a armadilha deve ser colocada é de cerca de 10 metros da multidão de pessoas. E também é preciso levar em conta a direção do vento.
O dispositivo deve ser instalado de forma que o vento sopre o gás em direção ao habitat do mosquito.
Se o local não estiver em uma superfície nivelada, é melhor escolher uma posição elevada para colocar a armadilha.
Os sugadores de sangue não gostam dos raios solares, por isso é melhor colocar o aparelho na sombra. E também para o melhor funcionamento do aparelho, ele deve ser instalado em local plano e sem grama alta para que o gás possa se espalhar livremente por toda a área.
A armadilha foi projetada para resistir a diferentes condições climáticas, mas o sistema de irrigação automática pode danificá-la se a água entrar nela pela lateral.
Serviço
Antes de usar a armadilha de gás mosquito, você deve leia atentamente o manual de instruções, que vem com o dispositivo. Ele contém informações detalhadas sobre as regras de serviço.
A armadilha para insetos sugadores de sangue é bastante fácil de manter. Todos poderão encher ou substituir uma botija de gás de forma independente. Isso deve ser feito a cada 15-20 dias. O volume do reservatório de gás é de 10 litros. Modelos de propano estão disponíveis e devem ser recarregados a cada 21 dias.
A malha deve ser limpa quando estiver meio cheia.
Aqui está um exemplo de como manter uma armadilha de gás de inseto incômoda:
-
desligue o dispositivo;
-
retire o cilindro de gás;
-
reabasteça o ponto com gás (dióxido de carbono ou propano);
-
retire a rede e limpe-a de insetos;
-
usando um cartucho de limpeza rápida, sopre o dispositivo;
-
limpe a unidade por dentro e por fora com um pano úmido;
-
substitua o recipiente pelo atrativo;
-
insira o cilindro de gás de volta no dispositivo;
-
ligue o dispositivo.
Periodicamente (uma vez por temporada), é necessário devolver o dispositivo a um centro de serviço para uma inspeção de rotina. Se a sujeira entrar no queimador, que aquece o gás, ou se houver acúmulo de poeira, a eficiência do dispositivo será visivelmente reduzida.
O comentário foi enviado com sucesso.