Tudo sobre fumigadores repelentes de mosquitos
Os repelentes na forma de aerossóis e cremes anti-mosquitos são, sem dúvida, muito procurados pela população. No entanto, à noite, poucas pessoas vão se levantar depois de ouvir um guincho para processar seu corpo. Nesse caso, um fumigador com líquido ajudará. O que é, qual escolher e como fazer você mesmo um líquido para tal dispositivo, você aprenderá na publicação.
O que é e como funciona?
Um fumigador é um dispositivo especial para combater os mosquitos. Ele se aquece, resultando na evaporação da substância inseticida (ocorre um processo de fumigação), colocada em seu interior. Para fazer isso, basta conectar o fumigador a uma tomada. Se não houver tomada elétrica disponível, use baterias convencionais ou recarregáveis.
A composição da substância repelente pode ser líquida. O princípio de funcionamento de um fumigador com um líquido: sob a influência do calor, a composição química evapora, o que atua de forma tóxica nos mosquitos. A propósito, para os humanos, essas doses de "química" são pequenas e não tóxicas, mas ajudam a destruir os mosquitos muito rapidamente.
O fumigador com líquido salvará não só de mosquitos, mas também de vários mosquitos. Com a ajuda de inseticidas, paralisa os insetos em questão de minutos: nas células sugadoras de sangue, o neuroexchange entre as células é interrompido, o que leva à disfunção de órgãos importantes. Se os repelentes simplesmente espantam os parasitas, o fumigador os destrói.
O fumigador líquido é considerado o mais eficiente e conveniente de usar. Este dispositivo, que converte líquido em vapor, o livrará para sempre do zumbido dos sugadores de sangue. O dispositivo geralmente é vendido como um kit que inclui o próprio fumigador e o líquido.
Vamos listar algumas das vantagens de um fumigador líquido:
-
não tóxico para as pessoas, inodoro, funciona sem ruído;
-
eficaz em uma área de até 30 metros quadrados e protegerá todos na sala;
-
uma garrafa de líquido dura pelo menos um mês inteiro com seu uso diário;
-
fornecerá proteção instantânea.
Um fumigador líquido é acessível, mas para durar por muito tempo, é necessário desligar o dispositivo em tempo hábil, caso contrário, a despesa será grande. E deve-se observar que a composição química do líquido pode causar alergias em humanos.
É usado com cautela quando há crianças e mulheres se preparando para dar à luz. Certifique-se de ventilar o ambiente com frequência, o ar estagnado reduz a eficácia do fumigador com líquido de mosquitos. Agora, vamos examinar mais de perto os tipos de líquidos.
Tipos de líquidos por composição
As substâncias líquidas anti-mosquito são divididas nos seguintes tipos:
-
universal (produtos que contêm uma concentração padrão de inseticidas);
-
para crianças (eles contêm uma composição completamente natural ou a quantidade de produtos químicos neles é significativamente reduzida);
-
produtos biológicos (líquidos criados com base na matéria orgânica);
-
composições químicas inodoras.
Via de regra, a concentração do componente tóxico não ultrapassa 15%. Aqui estão alguns inseticidas que podem ser incluídos no líquido:
-
com piretrina (completamente natural);
-
com piretróides (base sintética);
-
com base na praletrina (a d-aletrina atua nos insetos do lado do nervo);
-
com esbiotrina (promove a morte de sugadores de sangue ao bloquear novos impulsos nas células nervosas).
Os fluidos fumigadores de mosquitos também podem conter óleos naturais, como eucalipto, cravo, hortelã-pimenta, tanásia ou óleo da árvore do chá.
Marcas de topo
Considere as opções dos melhores dispositivos de base líquida para lidar com mosquitos e outros mosquitos. Os especialistas sugerem dar preferência a vários dispositivos com repelentes de líquidos.
-
"Raid" com líquido de eucalipto. Entre as vantagens: um aroma agradável, um temporizador integrado que permite ajustar a intensidade da pulverização, bem como uma grande cobertura da área de exposição - até 50 metros quadrados. Você pode usá-lo por um mês e meio.
- "Piquenique Família" com base exclusivamente natural - óleos essenciais de plantas como citronela, camomila dálmata, eucalipto. Recomendado para uso em quartos de crianças. Com o uso regular, ele durará silenciosamente por um mês inteiro.
- "Combate" com o inseticida dv-esbiotrina. É utilizado para processar pequenos espaços. Eles podem lidar com uma sala de no máximo 20 metros quadrados todos os dias.
- "Moskitol Prof" com duas substâncias repelentes, cujos pares apenas potencializam a ação um do outro, proporcionando o máximo efeito do impacto. A marca também produz um fumigador infantil com óleo essencial de camomila. O medicamento é inodoro e não tóxico.
O custo desses fumigadores varia de 150 a 300 rublos. Ao escolher, deve-se levar em consideração a área da sala. E também vale a pena conferir a substância líquida para que não cause alergia nos domicílios, inclusive nos animais de estimação.
Como usar?
Existem regras a seguir ao usar fumigadores líquidos.
-
No início do uso, você deve ler as instruções de como usar o dispositivo. Preste atenção em como ligar o dispositivo corretamente.
-
O fabricante deve fornecer um certificado de qualidade adequado, incluindo um certificado de incêndio, atestando a segurança de uso. Todos esses documentos devem ser incluídos.
-
Familiarize-se com a composição da substância líquida, verifique o prazo de validade e a presença de contra-indicações (se houver).
-
Se o dispositivo for alimentado pela rede elétrica, certifique-se de que esteja funcionando corretamente.
-
É estritamente proibido colocar o fumigador sobre uma superfície úmida ou tocá-lo com os dedos úmidos antes do uso. É proibido tocá-lo com as mãos molhadas durante o funcionamento ou retirá-lo do soquete.
-
Ligue o fumigador líquido antes de dormir por algumas horas. Se houver um grande número de sugadores de sangue no quarto, você pode deixá-lo durante a noite se nenhuma das pessoas que estão dormindo no quarto tiver alergia ou intolerância individual aos inseticidas incluídos no líquido.
Se o fumigador estiver com baixa potência, vários dispositivos podem ser usados em uma sala grande. É aconselhável testar o dispositivo antes de usar e observar o seu bem-estar e o de seus entes queridos.
Se ocorrerem erupções cutâneas, coceira, dores de cabeça, náuseas ou outras alterações de saúde, desligue o dispositivo e encontre um método de controle de insetos mais seguro. Se o líquido fumigador acabar, você mesmo pode prepará-lo.
Como fazer um líquido com as próprias mãos?
Em casa, você pode fazer não apenas o fumigador em si, mas também preparar um agente líquido para ele. Um design caseiro funcionará e terá um efeito não pior do que o de fábrica, se você tiver pelo menos habilidades técnicas mínimas e tiver os elementos necessários à mão:
-
caixa de plástico;
-
ponta de ferro como elemento de aquecimento;
-
recipiente para uma substância líquida;
-
pavio;
-
Tomada.
Um dispositivo de artesanato é montado de acordo com um esquema pré-preparado. Se nem todos se encarregam da fabricação do próprio aparelho, então, no caso em que o líquido acabar, qualquer um pode prepará-lo. Aqui estão algumas receitas simples:
-
misture em proporções iguais o óleo essencial de eucalipto com cravo (por exemplo, 8 gotas);
-
também combine óleos de cravo e anis;
-
2 ml de óleo de lavanda são misturados com 1,5 ml de concentrado de citronela essencial e 1 ml de óleo da árvore do chá.
Na hora de escolher um óleo essencial, parta do fato de que ele é natural, não causa alergias e tem um aroma forte e persistente. O álcool forte é tomado como base para a composição do óleo: vodka, álcool, quem não liga, conhaque.
Medidas de precaução
Apesar de a composição do fluido fumigador anti-mosquito ser inofensiva para o homem, vale a pena tomar precauções. A primeira regra a esse respeito é não usar tal dispositivo 24 horas por dia, sem interrupção.
O trabalho do fumigador todas as 24 horas pode afetar negativamente a saúde das pessoas e, em primeiro lugar, afetará o sistema nervoso. Os especialistas acreditam que 2 horas são suficientes para se livrar do zumbido dos mosquitos, e recomendam ativar o aparelho poucas horas antes de dormir com ventilação obrigatória do quarto.
Se você ligar o dispositivo na cabeceira da cama, a menos de 1 a 1,5 metros do travesseiro. É imprescindível verificar a tomada e a operacionalidade do próprio dispositivo para evitar um incêndio, que pode causar o menor curto-circuito.
Lembre-se de que nenhum dispositivo deve ser conectado a uma tomada com as mãos molhadas. Além disso, esses dispositivos não são armazenados em locais úmidos. Se houver crianças em casa, mantenha o dispositivo longe delas para evitar acidentes. Observando todas as precauções ao usar fumigadores líquidos, você não só terá uma proteção confiável contra os mosquitos, mas também segurança.
O comentário foi enviado com sucesso.