E se o alto-falante não se conectar ao telefone via Bluetooth?
Quando o alto-falante não se conecta ao telefone via Bluetooth, os usuários estão tentando descobrir o que fazer, qual é a causa da falha. Na verdade, pode haver várias fontes de problemas - alguns deles são gerais, outros são característicos apenas de sistemas operacionais específicos. Você pode descobrir por que o iPhone não vê o alto-falante, ou o Android não o encontra, examinando cuidadosamente todas as possíveis razões para a falha de conexão.
Erros básicos de conexão
Alto-falante sem fio conecta-se ao telefone via bluetooth e mantém a recepção de sinal estável da fonte a uma distância de 10 a 30 m, dependendo da versão do módulo de comunicação utilizado. No entanto, o smartphone ainda pode ser usado em modo normal. O emparelhamento pode ser criado entre vários dispositivos auxiliares e um dispositivo principal ao mesmo tempo.
É importante adicionar que A transmissão Bluetooth é uma forma bastante estável de transmitir áudio para dispositivos acústicos externos.
Se um smartphone no iPohe ou Android não encontra o alto-falante, não o vê na ativação, vale a pena considerar as possíveis causas dos problemas com mais detalhes.
Na maioria das vezes, a falta de uma conexão Bluetooth está associada a alguns erros.
- O modo de emparelhamento está inativo na acústica portátil. Para uma detecção bem-sucedida do dispositivo, ele deve ligar o alto-falante e o smartphone. Na maioria dos casos, você só precisa seguir as instruções incluídas para ativar. Se estiver ausente, basta manter pressionado o botão liga / desliga até que apareça um sinal piscando dos indicadores integrados ou uma notificação sonora.
- Após a primeira conexão, o alto-falante não se conecta automaticamente... Normalmente, apenas smartphones e alto-falantes da mesma marca são capazes disso. Se a conexão não puder ser restabelecida sem ajustes adicionais, você precisará restabelecê-la.
- Não há som, o alto-falante está ligado e o smartphone também. É possível que você tenha emparelhado com outro dispositivo. Se o dispositivo móvel foi conectado anteriormente a outra acústica, pode muito bem fazê-lo novamente.
- O módulo NFC interfere. Se o alto-falante e o smartphone o tiverem, geralmente não será possível usar os canais de comunicação Bluetooth usuais. Certifique-se de tentar realizar o emparelhamento NFC, trazendo o dispositivo o mais próximo possível da acústica sem fio incluída e confirme a solicitação que aparece na tela.
- O equipamento está simplesmente quebrado ou sem carga. Você precisa começar a verificar, verificando seu smartphone. Se você pode conectá-lo via Bluetooth com outros dispositivos, o motivo está no alto-falante. Se a bateria estiver descarregada, você precisará conectar o dispositivo à rede elétrica até que seja recarregado e, em seguida, tente ligá-lo.
- O sistema operacional do smartphone travou. Se a conexão for desconectada inesperadamente, é recomendável reiniciar a máquina. É bem possível que, após esta ação simples, o emparelhamento seja estabelecido normalmente.
- O emparelhamento está instável. Isso pode ser causado por interferência ou excedendo o intervalo recomendado. Vale a pena trazer o dispositivo o mais próximo possível do alto-falante durante o primeiro emparelhamento, dê tempo para que o sinal passe.
- A conexão não pode ser estabelecida sem uma senha. Se não estiver indicado nos documentos da coluna, ou se estiverem ausentes, vale a pena tentar a combinação universal de números - 0000. Na maioria dos casos, acaba sendo suficiente.
- Fonte de sinal - iPhone. Muitos dispositivos econômicos não podem ser conectados a smartphones Apple devido à incompatibilidade dos padrões de comunicação.Vale a pena escolher alto-falantes, cuja especificação indica a capacidade de funcionar com o iPhone.
Esses são os principais motivos pelos quais pode haver problemas ao conectar dois dispositivos via Bluetooth. Para solucionar os problemas, bastará diagnosticá-los corretamente e seguir uma série de ações.
O que fazer?
Se o pareamento for pela primeira vez, você precisa se certificar de que os módulos Bluetooth estão ligados no smartphone e no alto-falante ao mesmo tempo. Para se conectar, você precisa entrar no menu do dispositivo móvel, abrir o acesso à detecção para todos os dispositivos. Depois que o dispositivo aparecer na lista - o nome da coluna será exibido - você precisa emparelhá-lo. Isso pode levar até 5 minutos.
O emparelhamento não salvo pode ser devido a vários fatores. Se o alto-falante não começar a reproduzir som automaticamente após ativar o Bluetooth no telefone, será necessário emparelhá-lo novamente. Com alguns modelos, isso deve ser repetido regularmente.
É muito fácil identificar a conexão com outro dispositivo quando o smartphone encontra o alto-falante errado... Basta entrar no menu Bluetooth do smartphone, verificar o emparelhamento atual. Freqüentemente, é assim que o smartphone encontra os fones de ouvido sem fio. Para corrigir a situação, você precisará desconectar as fontes de transmissão de áudio desnecessárias e um novo emparelhamento.
Se um alto-falante falhar, você não precisa tentar desmontá-lo sozinho, especialmente se tiver uma garantia válida. Você deve entrar em contato com o centro de serviço, onde eles diagnosticam um defeito, fazem reparos ou dão uma opinião sobre um defeito de fábrica.
Adendo
Os alto-falantes Bluetooth são bastante diversos em seu design. Na maioria das vezes estamos falando sobre acústica portátil clássica. Hoje, os chamados dispositivos "inteligentes" que suportam o trabalho como um assistente de voz e um complexo de mídia completo também atuam nessa capacidade. A conexão com eles é estabelecida via Bluetooth apenas no modo de transmissão de música ou outros arquivos de áudio. Vale a pena considerar que no modo de emparelhamento, esses dispositivos consomem a carga do telefone intensamente: Quanto mais antiga for a versão do módulo de comunicação, maior será o consumo de energia.
A conexão de alto-falantes sem fio tem suas próprias nuances. O smartphone a partir do qual o sinal é ouvido no momento do emparelhamento deve ser o mais próximo possível para acústica portátil. Caso contrário, o reconhecimento do sinal será difícil.
Conectando 2 alto-falantes a um smartphone é recomendado executar de acordo com um esquema fundamentalmente diferente, caso contrário, o som passará por apenas um alto-falante. Os alto-falantes deverão ser conectados usando um cabo AUX ou USB. Nesse caso, você só precisa conectar um smartphone via Bluetooth a 1 alto-falante, embora seja melhor escolher um modelo de menor consumo.
Quando uma falha tem motivos técnicos, o dispositivo simplesmente não liga. Pode ser devido à falta de energia da bateria. Isso acontece quando o cabo ou a tomada de carregamento do gabinete está danificado. A própria bateria também pode falhar durante a operação.
Quando a bateria está descarregada, a função Bluetooth não funciona.
Se tudo estiver funcionando corretamente, mas a conexão não puder ser estabelecida, vale a pena prestar atenção às ferramentas auxiliares. Isso inclui o aplicativo de par Bluetooth. Ao instalá-lo em seu telefone, você pode facilmente conectar um ao outro, mesmo aqueles dispositivos que não poderiam ser conectados de outras maneiras.
Uma coluna que anteriormente era compatível com o emparelhamento, mas agora não recebe um sinal, pode ser "reanimada" realizando uma redefinição de fábrica completa... Isso quebrará todos os contatos previamente estabelecidos. Na maioria dos casos, basta segurar o botão desligar por 10 segundos. Limpar o histórico ajudará se a memória estiver sobrecarregada e mais de 10 fontes de sinal já estiverem gravadas nela.
A seguir, veja o vídeo sobre como conectar o alto-falante ao telefone.
Obrigado!
Não conecta ...Ele se conecta a outros dispositivos, mas não ao meu telefone.
O comentário foi enviado com sucesso.