Alto-falantes para um computador: descrição, classificação, especificações

Contente
  1. Descrição
  2. Classificação
  3. Especificações
  4. Características de escolha
  5. Fabricantes e melhores modelos
  6. Regras de conexão

Trabalhando ou brincando no computador, podemos obter dele algum tipo de informação visual, graças ao monitor, e com ele o som, que é transmitido pelos alto-falantes. No artigo de hoje, consideraremos os tipos de alto-falantes de música para um computador, suas características e como escolhê-los corretamente para você.

Descrição

Hoje existe uma grande seleção de acústica para um computador, e é bastante difícil imaginar um PC sem alto-falantes. Neste caso, assistir a um filme, ouvir música é simplesmente impossível. É por isso para o pleno funcionamento do seu computador, você deve tomar o cuidado de escolher a acústica correta.

Alguns usuários usam alto-falantes de laptop adicionais.

Deve-se ter em mente que os alto-falantes do computador não reproduzem som de qualidade impecável. E se estamos falando de som perfeito em um PC, então você deve conectar um bom sistema de alto-falantes. Os alto-falantes para equipamentos de informática são adequados para aqueles que não são muito exigentes quanto à qualidade do som. Mas, mesmo sabendo disso, é bastante difícil escolher uma acústica decente para o seu PC.

Os alto-falantes de alta qualidade devem suprimir a radiação eletromagnética, ter dimensões pequenas, devem ter os conectores necessários para a conexão e devem ser compatíveis com a placa de som de um determinado computador. As diferentes opções são chamadas de:

  • 2.0 - dois alto-falantes frontais;
  • 2.1 - dois alto-falantes frontais e um subwoofer;
  • 5.1 - dois alto-falantes frontais, dois alto-falantes traseiros, um alto-falante central e um subwoofer.

Classificação

Hoje no mercado você pode encontrar um grande número de alto-falantes de computador diferentes para qualquer necessidade e orçamento. Eles são classificados de acordo com vários critérios.

Transformação de informação

Todos esses dispositivos são divididos de acordo com certos critérios, o primeiro dos quais será o princípio de converter um impulso elétrico em som. Existem as seguintes variedades:

  • analógico;
  • digital.

A qualidade do som depende diretamente do princípio de receber um impulso elétrico. Para o usuário, a diferença estará apenas na forma como os alto-falantes são conectados, o que exigirá fios e conectores diferentes.

Pelo número de canais

Outra diferença fundamental entre alguns alto-falantes e outros será o número de canais. Os sistemas de música podem ser de dois tipos:

  • dois canais - esta é a opção mais simples, que utiliza alto-falantes frontais no valor de 2 peças, esses modelos possuem uma forma analógica de conexão ao conector da placa de som;
  • multicanal - este tipo de sistema de alto-falantes pode ter de 3 a 7 alto-falantes que reproduzem o som de diferentes canais (esquerdo e direito dianteiro, esquerdo e direito traseiro, lateral, centro).

Dispositivos multicanais produzem som surround que pode ser criado quando os alto-falantes são posicionados corretamente na sala. Na maioria das vezes, esses sistemas são usados ​​em televisores, o que cria o efeito de uma sala de cinema. É aconselhável conectar esses dispositivos a placas de som especiais que tenham um número suficiente de conectores para dividir os alto-falantes em canais.

Em sistemas de áudio convencionais, o número de alto-falantes pode ser de 1 a 3. Quando há apenas um alto-falante, ele deve reproduzir sons de todas as frequências, o que reduz significativamente a qualidade da gravação de saída. Se o alto-falante for 2, o menor será responsável pelas altas frequências.

Se houver 3 alto-falantes, o maior reproduz as baixas frequências e podemos presumir que se trata de um subwoofer embutido. A qualidade do som em tal sistema será significativamente melhor do que em um único alto-falante.

Pela presença de um amplificador de som

A presença de um amplificador permite equalizar, reduzir ou aumentar o som em alguns alto-falantes. Isso visa principalmente melhorar a qualidade do som. No entanto, você pode usar essa unidade como um dispositivo que permite obter a potência máxima de cada alto-falante, geralmente com perda de qualidade. Os alto-falantes musicais com amplificador são divididos em:

  • ativo - são equipados com amplificador embutido e podem ser conectados a qualquer dispositivo;
  • passiva - eles não têm um amplificador e não é desejável conectá-los diretamente a um computador.

Você pode encontrar um sistema de áudio que possui todos os tipos de características funcionais. Tudo depende das condições em que os alto-falantes estarão localizados e funcionarão. Além disso, depende muito das preferências do usuário.

Isso significa que não há necessidade de escolher o melhor equipamento com base apenas nos parâmetros do sistema. Cada equipamento acústico ou alto-falante de venda deve primeiro ser ouvido.

Especificações

Um sistema de áudio para tecnologia de computador possui muitas características. Vamos considerar os principais parâmetros dos alto-falantes para modelos de PC modernos.

Materiais (editar)

O melhor material para fazer alto-falantes de música é considerado Madeira... Isso se deve ao fato de que é ele que conduz o som através de si mesmo com o mínimo de distorção.

Um alto-falante de madeira é sempre mais pesado do que seus concorrentes de plástico, o que significa que é mais resistente à vibração em níveis máximos de volume. Os sistemas acústicos modernos são feitos de painéis de MDF, mas também existem modelos em madeira maciça.

Plástico também é usado em designs de alto-falantes e, como regra, são modelos mais baratos. Este material barato tem várias desvantagens em comparação com a madeira - ele balança muito em altos níveis de volume.

Opções de alto-falante para jogos diferem em design do resto e têm inserções retroiluminadas, circuitos de alimentação luminosos e paredes de alto-falante transparentes.

Poder

Esta característica afeta o volume e a força do som. O nível de potência do alto-falante é dividido em:

  • nominal, em que os alto-falantes funcionam sem sobrecarga e distorção de som;
  • máximo - neste nível de potência, os alto-falantes continuam a funcionar, mas distorções de som são possíveis;
  • pico - esta é a energia que o dispositivo suportará em um curto período de tempo e não irá queimar.

Para uma sala média, um sistema de alto-falantes de 50 watts é suficiente. Para uma sala de estar, home theater ou estúdio de jogos, sistemas de 100 watts são adequados.

Deve-se notar separadamente "watts chineses". Eles foram medidos de acordo com o sistema PMRO e designados como a potência que causou a queima de todos os eletrônicos. Portanto, um pequeno aparelho de som de escritório do tamanho de uma caixa de refrigerante poderia ter o rótulo de 500 Watts.

Até o momento, o sistema PMRO quase nunca é usado em qualquer lugar. Mesmo os fabricantes semilegais mudaram para o sistema RMS.

Freqüência de banda

As ondas sonoras geradas por alto-falantes têm frequências de vibração medidas em hertz. O ouvido humano é capaz de ouvir sons na faixa de 20 Hz a 20.000 Hz. Os fabricantes concentram seus produtos nessa lacuna.

Sensibilidade

Este parâmetro afeta o volume máximo que o sistema transmite. Este valor é medido em decibéis e mostra a quantidade de pressão sonora que o alto-falante cria, tendo uma potência de 2 watts a uma distância de 1 m.

Se dois sistemas tiverem a mesma potência, o mais alto será aquele com a maior sensibilidade. O valor ideal é 90 dB.

Dimensões (editar)

A força do som depende do tamanho do alto-falante. Por causa disso, um sistema de alto-falantes bom e poderoso é grande. Os grandes alto-falantes de mesa ocupam muito espaço.

Se esta for uma opção de escritório, grandes "caixas" sobre a mesa só atrapalharão. Para não sobrecarregar o espaço ao redor do monitor, você pode usar pequenos alto-falantes com montagem de tela. Eles são presos ao monitor com prendedores de roupa e não interferem na visualização.

Número de listras

Esta característica indica o número de falantes. Os alto-falantes monolaterais ativos têm em seu design um radiador comum para todas as frequências.

Se houver dois alto-falantes na coluna, um deles reproduz as frequências altas e o outro - as do meio. Dispositivos de três vias são projetados para reproduzir todas as frequências, da mais alta à mais baixa.

Esses sistemas podem reproduzir o som de um conector padrão de 3,5 mm, mas, neste caso, todos os alto-falantes funcionarão no modo estéreo normal. Equipar o sistema e a placa de som com uma entrada óptica facilitará a tarefa de conexão.

Se você deseja desfrutar totalmente do som de um sistema, por exemplo, 5.1, também precisa gravar música ou um filme com som 5.1. Somente cumprindo todas essas regras, será possível ouvir plenamente do que esse sistema musical é capaz. Mas, infelizmente, gravações reais com som 5.1 são raras.

Ao controle

Botões ajustáveis ​​e interruptores rotativos estão localizados no subwoofer ou em um dos alto-falantes. Todos os controles podem estar em qualquer um dos lados.

A maneira mais conveniente de controlar os alto-falantes do computador é ajustando a partir do próprio computador. Isso se deve ao fato de que a rotação muito frequente levará inevitavelmente ao desgaste dos interruptores rotativos, embora após um longo período de tempo. Alguns alto-falantes vêm com um controle remoto, o que é muito conveniente e prático.

Os sistemas de alto-falantes modernos suportam Wi-Fi e podem ser controlados remotamente do centro por meio de um smartphone e sincronizados com um microfone via Bluetooth.

Características de escolha

A escolha de um comprador comum é baseada em vários critérios que os alto-falantes de um computador devem atender. Vamos analisar os mais populares.

O requisito de compra mais comum é o preço. É importante lembrar que você não poderá comprar um bom produto por uma quantia modesta. Nesse caso, você terá que escolher entre preço e qualidade. Os sistemas de música de preço mais baixo têm quase o mesmo som, então você pode escolher com base apenas em sua aparência. Mas isso não significa que o princípio seja o mesmo em outras faixas de preços. Quanto mais caros o modelo e a marca, mais comuns são as soluções de engenharia inusitadas nele, e possui componentes de alta qualidade.

Às vezes, o principal critério de seleção é a marca que lançou um determinado produto. Essa abordagem nem sempre é uma garantia de sucesso na compra, uma vez que uma determinada marca poderia se firmar como fabricante de alguma boa tecnologia, mas não de sistemas acústicos. Essa pode nem ser a direção principal da empresa e, às vezes, os próprios alto-falantes são fabricados por outra empresa sob contrato.

Se a marca tem como principal direcionamento a produção de acústica e já se tornou famosa por um produto de qualidade, isso não significa que seus produtos ainda sejam os melhores do mercado até os dias de hoje. As chances de adquirir um produto de qualidade de um fabricante como esse são, claro, grandes, mas não garantem 100%.

Ao procurar o equipamento da melhor marca, é imprescindível descobrir qual fabricante o lançou e quais outros equipamentos ele oferece. É melhor ler as críticas que outros compradores deixam sobre os alto-falantes da marca escolhida. Assim, você pode descobrir com certeza se pode confiar no fabricante de cujos produtos você gostou.

Existem também esses compradores (a maioria deles), para os quais o principal critério na escolha é a aparência, a qualidade do som e a funcionalidade.Ao considerar esses critérios, os usuários às vezes param de perseguir um custo baixo, porque uma quantia decente terá de ser paga por um produto de alta qualidade e que funcione perfeitamente.

A escolha dos alto-falantes não é tão simples quanto pode parecer à primeira vista. Portanto, é impossível escolher um modelo universal de todos os existentes no mercado. Mas você pode destacar os principais pontos que podem indicar indiretamente os sinais e outros pontos de um bom produto.

  • Você não deve se deixar enganar por belas embalagens e publicidade poderosa. Assim, procuram atrair a atenção de consumidores inexperientes. E grandes inscrições em pequenas caixas prometendo uma potência de 1000 watts deveriam afastar imediatamente uma pessoa compreensiva.
  • Preste atenção ao material de que a caixa é feita. Conforme descrito anteriormente, a madeira é o melhor material, enquanto os modelos mais baratos são feitos de plástico.
  • O tamanho da acústica. Lembre-se de que alto-falantes pequenos não produzem um som potente. Se você colocá-los na sua frente e assistir a um filme enquanto está sentado no computador, será bastante suportável, mas se você mover um pouco mais longe, o som não será de alta qualidade. Podemos concluir que bons modelos de alto-falantes modernos devem ter um corpo volumoso.
  • A cabeça dinâmica desempenha um papel importante na seleção dos dispositivos acústicos ideais. Uma opção válida seria um sistema bidirecional com dois alto-falantes na coluna e um subwoofer com circuito inversor de fase. Com esse arranjo, o sistema de alto-falantes produzirá uma faixa muito mais ampla de frequências reproduzíveis. Com a presença de um inversor de fase em esquema semelhante (com tamanho de corpo suficiente e design bem feito), o som será acompanhado por baixas frequências.

Fabricantes e melhores modelos

Conforme mencionado anteriormente, não existe um modelo de alto-falante universal que se adapte a absolutamente qualquer pessoa, mas você pode selecionar opções individuais que melhor atendam a determinados requisitos. Todos os alto-falantes listados estão conectados.

  • GENIUS SP-U120 - são pequenas caixas acústicas planas, que bastam para um computador de escritório. Não ocupam muito espaço na mesa, mas não bastam para a casa. Esta marca produz muitos modelos de alto-falantes, a maioria dos quais pode ser encontrada em escritórios comerciais.
  • SVEN SPS-619 - São caixas acústicas com duas caixas acústicas em uma caixa de madeira de alta qualidade, adequadas para assistir filmes e jogos. Eles têm um tamanho maior e uma potência total de 20 watts.
  • EDIFIER R1100. Esses alto-falantes são equipados com três alto-falantes de frequências diferentes. Este sistema popular e de alta qualidade irá agradar aos fãs de ouvir música alta no computador. Os usuários relatam os graves suaves e agradáveis ​​produzidos por este sistema de 60W.
  • SVEN SPS-820... Alto-falantes para jogos em uma bela caixa de madeira. Existem duas caixas com um alto-falante em cada e um subwoofer separado com configurações adicionais.
  • LOGITECH Z-506. Um sistema multifuncional 5.1 seria uma boa compra para criar um home theater com excelente som. Os alto-falantes montados na parede com dois alto-falantes fornecem um som excelente em vários níveis de volume. O modelo é de alta qualidade, confiável e durável.
  • Canton Movie 75 Silver... O popular sistema de alto-falantes premium. Consiste em seis unidades que reproduzem som. Equipado com controles especiais ocultos. Os alto-falantes de áudio compactos brancos não são apenas funcionais, mas também práticos e elegantes.
  • Confie na GXT 629 Tryan RGB. Este é um poderoso sistema de alto-falantes de alta qualidade que usa música colorida. A acústica tem um ajuste de luz de fundo. Alto-falantes elegantes se encaixam com sucesso no interior do jogo. É impossível não prestar atenção a uma técnica tão marcante.

Regras de conexão

Depois de conectar os alto-falantes a uma tomada e conectá-los corretamente à placa de som do PC, eles funcionarão imediatamente. Mas se isso não acontecer, você precisará seguir um determinado procedimento para configurá-los:

  • instale o driver para som;
  • configurar o driver para seus alto-falantes;
  • configurar opções adicionais.

Para escolher o driver que você precisa em um caso particular, você precisa saber o modelo da sua placa de som. Se você tiver uma placa discreta, poderá descobrir seu modelo olhando o nome na caixa. Seu driver está incluído.

      O modelo do cartão de tipo embutido pode ser encontrado usando programas adicionais que fazem a varredura do equipamento interno. Esse programa determinará independentemente o modelo do mapa. Esta é uma solução muito conveniente se você não conseguir descobrir o nome da placa de som de outra forma.

      Depois de instalar e descobrir com sucesso o modelo de sua placa embutida, você precisa baixar o driver para ela e instalá-lo. Na maioria dos casos, o CD com o programa necessário acompanha o próprio equipamento de áudio. Se não houver ninguém no kit, você pode localizar independentemente os programas necessários na rede.

      Quando o driver correto for instalado, você precisará reinicializar o sistema. A nova inicialização do computador será acompanhada por som. Agora, se desejar, você pode fazer a configuração final das caixas de som através do painel de controle ou usando os ajustes localizados no corpo dos dispositivos - cada usuário escolhe por si mesmo como é mais fácil e conveniente para ele configurar o sistema de caixas de som .

      Como escolher alto-falantes para o seu computador, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário