Alto-falantes Genius: recursos, visão geral do modelo, critérios de seleção
Os alto-falantes Genius conquistaram um lugar sólido entre as marcas de alto-falantes de várias marcas. Deve-se prestar atenção, entretanto, não apenas às características desse fabricante, mas também aos principais critérios de seleção. Também é útil considerar uma visão geral dos modelos antes de tomar uma decisão final.
Peculiaridades
Por falar em alto-falantes Genius, é importante destacar desde já que a empresa tradicionalmente atua no segmento de aparelhos de baixo custo. Apesar disso, seus produtos atendem até mesmo aos mais rigorosos requisitos técnicos e padrões de segurança. Nos últimos anos, sistemas acústicos mais avançados da Genius entraram no mercado. Eles já pertencem ao meio e, em parte, à faixa de preço mais alta. Os produtos da empresa certamente agradarão àqueles que desejam “apenas ouvir som de alta qualidade”.
A política comercial do Genius é bastante direta. Ela traz novos modelos ao mercado cerca de uma vez por ano. E isso é feito imediatamente em grandes coleções, o que permite expandir a seleção ao máximo.
Uma das inovações relativamente recentes é o aparecimento de colunas arredondadas. Mesmo assim, uma parte significativa do público prefere construções de um formato testado pelo tempo e bem conhecido.
Visão geral do modelo
Escolhendo alto-falantes do computador, você pode prestar atenção à modificação SP-HF160 Madeira. Um produto confortável e fácil de usar geralmente é pintado em uma cor marrom pronunciada. A frequência do som no sistema pode variar de 160 a 18.000 Hz. A sensibilidade dos alto-falantes chega a 80 dB. Também existe a opção de cores pretas, o que torna-se uma excelente adição a qualquer divisão.
A potência total de saída é 4 W. Parece apenas insignificante - na verdade, o som é alto e bastante claro. Se necessário, você pode usar a entrada de linha de áudio. Os alto-falantes possuem uma tela que interrompe de forma confiável o efeito do campo magnético. Um cabo USB padrão é usado para fonte de alimentação.
Outras propriedades são as seguintes:
as frequências baixas e altas não podem ser ajustadas;
não há sintonizador;
você pode conectar fones de ouvido por meio do conector universal;
o controle de volume é realizado por meio de um elemento de controle externo;
tamanho do alto-falante 51 mm;
profundidade da coluna 84 mm.
Os alto-falantes também podem ser usados para um computador SP-U115 2x0,75... É um dispositivo USB compacto. Line-in é fornecido. A frequência de reprodução varia de 0,2 a 18 kHz. A potência acústica chega a 3 W. Os parâmetros técnicos são os seguintes:
conector de fone de ouvido universal padrão;
alimentado via porta USB;
dimensões 70x111x70 mm;
relação sinal-ruído de 80 dB.
A gama do Genius inclui, é claro, acústica portátil. Um bom exemplo é SP-906BT. Um produto redondo com 46 mm de espessura tem um diâmetro de 80 mm. Isso é menor do que as dimensões de um disco de hóquei normal - que agradará a todos que estão em constante movimento e viagem. As pequenas dimensões não interferem na obtenção de um som excelente e graves profundos.
Os engenheiros tentaram melhorar a qualidade do som em frequências baixas e altas. Não há necessidade de se preocupar com lacunas na faixa de frequência. O fabricante afirma que, com uma única carga, o alto-falante tocará cerca de 200 músicas em média, ou cerca de 10 horas seguidas. Você não precisa se limitar à conexão Bluetooth - a conexão via mini-jack também está disponível. O conjunto de entrega inclui um mosquetão especial para pendurar.
Ao mesmo tempo, uma conexão Bluetooth é possível a uma distância de até 10 M. A taxa de troca de dados também é muito maior do que antes.Um microfone de alta sensibilidade está embutido na coluna. Portanto, não é difícil atender a chamada recebida inesperadamente. O fabricante também se concentra em um excelente realismo de som.
Você pode prestar atenção a SP-920BT. Os alto-falantes deste modelo, graças a um conjunto de microcircuitos cuidadosamente selecionados, podem transmitir e receber informações através do protocolo Bluetooth 4.0 em um raio de 30 M. O ritmo de estabelecimento de contato e posterior troca de dados surpreenderá agradavelmente. O conjunto inclui não apenas alto-falantes regulares, mas também um subwoofer.
Uma entrada AUX dedicada permite que você “simplesmente conecte e use”. Um botão é fornecido para atender chamadas telefônicas. Dimensões padrão - 98x99x99 mm. O carregamento do dispositivo levará de 2,5 a 4 horas.
Quando totalmente carregado, ele funcionará por até 8 horas consecutivas.
Como escolher?
Em primeiro lugar, ao escolher, você precisa entender o formato de execução. O formato mono significa apenas um gerador de som. O volume, talvez, acabe ficando normal, mas certamente não é necessário contar com um som surround suculento. Os modelos estéreo podem mostrar resultados muito melhores, mesmo em volumes baixos. Mas os dispositivos da categoria 2.1 permitem que até mesmo os amantes de música experientes experimentem um verdadeiro prazer.
A potência de saída é de grande importância. Não importa quantos profissionais de marketing persuadam que é puramente secundário em natureza e qualidade de som, não é. Apenas um sinal razoavelmente alto permitirá que algo seja apreciado. E apenas a necessidade de ouvir constantemente suas músicas favoritas, as transmissões de rádio é extremamente irritante. A qualidade do som depende diretamente do tamanho do alto-falante; alto-falantes pequenos simplesmente não podem fornecer uma potência significativa.
Idealmente, a faixa de frequência deve estar entre 20 e 20.000 Hz. Quanto mais próximo disso estiver o alcance prático, melhor será o resultado. Também é importante ver quantas bandas existem em cada alto-falante. A largura de banda adicional melhora imediatamente a qualidade do trabalho. E o último dos parâmetros relevantes é a capacidade da bateria embutida (para modelos portáteis). Para alto-falantes de mesa, uma vantagem importante será a capacidade de fornecer energia via USB.
Veja abaixo uma visão geral dos alto-falantes.
O comentário foi enviado com sucesso.