Meio Bell: variedades, cultivo, melhoramento

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidados de acompanhamento
  5. Preparando-se para o inverno
  6. Reprodução
  7. Controle de doenças e pragas
  8. Belos exemplos em paisagismo

O sino do meio é uma cultura popular de jardim. Plantas delicadas com flores graciosas tornam-se uma verdadeira decoração do local. Além disso, eles não são muito caprichosos e podem ser cultivados até mesmo por residentes de verão inexperientes. Você deve descobrir mais sobre as variedades populares de sinos médios, bem como sobre as peculiaridades de cuidar deles.

Descrição

A cultura é bienal. A altura da planta pode atingir até 1m. Um indicador mais preciso depende da variedade. Os caules das flores são retos, rígidos, não requerem suporte. As folhas são estreitas, de um verde rico.

As flores são a principal decoração da cultura. Eles têm a forma de cálices invertidos graciosos. Nas bordas, as pétalas são ligeiramente onduladas, dobradas para fora. As flores são regulares e duplas. O comprimento do botão pode atingir 6–7 cm. Cada inflorescência pode incluir até 45–50 flores. O esquema de cores é legal e sofisticado. Existem botões de tons de branco, rosa, azul, azul, roxo.

O período de floração da cultura vai de junho ao final do verão. Em áreas ensolaradas, o sino floresce com mais abundância.

Em sombra parcial, o aspecto da planta é mais modesto, mas os botões abertos permanecem no arbusto por mais tempo.

Variedades populares

Existem muitas variedades bonitas.

  • "Mistura de cores." Com esse nome, os fabricantes produzem embalagens de sementes com sinos multicoloridos. Normalmente, são variedades de terry que formam arbustos espetaculares de altura (até 1 m). A floração ocorre de julho ao final de agosto.
  • "Pires e xícara". Este é o nome de todo o grupo de cultivares. As cores são diferentes (branco, rosa, azul), apenas a forma dos botões é semelhante. As flores duplas luxuosas têm 2 "saias". O resultado é uma forma que realmente se parece com um par de chá encaracolado. A altura máxima das plantas é de 80 cm. A cultura floresce de junho a setembro.
  • Campana lilac. Esta variedade distingue-se pelas suas tradicionais flores roxas. A altura da cultura é de 75 a 85 cm, a floração começa em meados do verão e agrada aos jardineiros até setembro.
  • Campana White. As elegantes flores brancas como a neve direcionadas para cima fazem o arbusto parecer uma nuvem de ar. O crescimento da cultura é médio: de 50 a 80 cm A floração ocorre no início do verão. Após a poda, a planta floresce novamente.
  • Cor de rosa. Lindas flores rosa pálido em forma de óculos são a personificação da graça. Estes sinos crescem até 80–85 cm. A floração ocorre em julho e dura até setembro.
  • "Carminrose". Esta é outra cultivar com flores rosa. No entanto, suas pétalas têm um tom mais rico. As plantas têm cerca de 80 cm de altura e florescem de julho a setembro. As inflorescências são bastante grandes. Esta variedade, como muitas outras, é ideal tanto para o corte como para a decoração de parcelas.

Aterrissagem

Seleção de assento

A cultura adora a luz, embora se desenvolva com sucesso em sombra parcial. Uma excelente solução seria colocar flores no lado oeste ou leste da casa ou gazebo, onde não há luz solar direta durante o dia. A frieza também beneficia o sino.

O solo deve ser leve, fértil. Uma boa drenagem também é importante. Já o nível de acidez deve ser neutro. Você não pode plantar um sino em solo ácido.

Processo

Na maioria das vezes, os sinos são cultivados a partir de sementes. Existem 2 opções.

  • Semear em terreno aberto. Nesse caso, o jardineiro poderá aproveitar a floração da próxima temporada.
  • Mudas em crescimento. Este método é o mais popular, pois com ele as plantas florescem já no ano do plantio.

    Vamos considerar o processo com mais detalhes. As mudas começam a crescer no final de outubro. Portanto, as plantas têm tempo suficiente para a formação completa. No verão, eles estarão prontos para se mudar para o local.

    • Os recipientes devem ser preparados primeiro. Podem ser recipientes de plástico ou pequenas caixas de madeira.
    • Em seguida, o solo é preparado. Para 6 partes de terreno gramado, pegue 3 partes de folhas podres. E também adicione 1 parte de areia fina. Todos os elementos estão completamente misturados.
    • A mistura resultante é vertida em recipientes. Produza rega moderada.
    • As sementes são espalhadas pela superfície do solo. Em seguida, eles são levemente pressionados e polvilhados com areia.
    • Em seguida, os recipientes são cobertos com vidro ou polietileno. Eles são levados para um local escuro, mas quente e bem ventilado.

    A temperatura do ar mais adequada é 20 ° C. Se não for possível colocar as caixas no escuro, você pode criar um escurecimento artificialmente. Para fazer isso, um pano escuro e denso é colocado em cima do vidro ou filme. Periodicamente, as mudas são ventiladas e borrifadas com spray.

    Os primeiros brotos podem ser vistos após 2 semanas. O escurecimento é removido ou os recipientes com mudas são reorganizados em um local bem iluminado. Quando as primeiras folhas aparecem em mudas de 3 centímetros, uma escolha é feita. No transplante, observa-se uma distância entre os espécimes de pelo menos 15 cm e, em seguida, as flores novas são novamente removidas para o escuro por 10 dias. Isso permite que as mudas criem melhor raízes em seu novo local. Eles não se esquecem de hidratar flores jovens.

    Após as geadas da primavera (por volta do final de maio), as mudas são transferidas para o local. As flores são plantadas mantendo uma distância de cerca de 30 cm entre os espécimes.

    Se o jardineiro seguir todas as regras básicas de cuidado, logo poderá notar o aparecimento dos primeiros botões.

    Cuidados de acompanhamento

    Rega

    Os sinos precisam de solo úmido. Portanto, a rega deve ser regular, especialmente se o tempo estiver seco e quente. Caso contrário, as flores são esmagadas ou deixam completamente de aparecer na planta. No entanto, você também não deve ser muito zeloso: o excesso de umidade nas raízes pode provocar seu apodrecimento. Após procedimentos moderados de água, o solo ao redor da planta deve ser solto.

    Top curativo

    No início da primavera, a cultura é alimentada com nitrogênio. Na segunda vez, os fertilizantes são aplicados durante o período de brotação. Durante esse tempo, as formulações com alto teor de fósforo e potássio serão úteis. É importante lembrar que a fertilização de sinos com verbasco é inaceitável. Isso não apenas não ajudará a planta a florescer e se desenvolver abundantemente, mas também pode causar problemas.

    Remoção de ervas daninhas

    É imperativo remover ervas daninhas da área onde o sino cresce. Isso fornecerá oxigênio ao sistema radicular da cultura. Também é importante remover flores murchas da planta em tempo hábil. Novos botões rapidamente tomarão seu lugar.

    Preparando-se para o inverno

    No outono, você deve preparar a flor para o inverno. A planta é podada e coberta com cobertura morta. As folhas caídas são bastante adequadas para proteger o sistema radicular da geada. A camada deve ter pelo menos 10 cm. Você também pode usar turfa. No ano seguinte, na primavera, o abrigo é removido. Depois disso, as plantas são fertilizadas com nitrato de amônio.

    Reprodução

    O material da semente é colhido no início do outono. Somente plantas absolutamente saudáveis ​​são adequadas para isso. Infelizmente, desta forma não é possível conseguir uma repetição das características varietais da mata-mãe. Os híbridos simplesmente não são capazes de transmitir suas características dessa maneira. Portanto, é possível que as flores plantadas não sejam rosadas ou brancas como o esperado, mas clássicas, ou seja, azuis.

    Estacas

    Este método preserva as características desejadas da planta, incluindo a cor e a forma dos botões. Quando a flor atinge os 2 anos de idade, é retirado um talo. Isso é feito na primavera, quando as hastes já estão formadas. O cabo deve ter 3 entrenós.As folhas são removidas dele. Isso permite que a futura flor nova direcione todas as suas forças para o desenvolvimento do sistema radicular e o crescimento.

    O caule é colocado em terreno aberto. O solo é preliminarmente umedecido. É importante garantir que os 2 entrenós fiquem acima do nível do solo. Em seguida, o plantio é fechado com uma jarra de vidro. Você também pode usar uma garrafa de plástico cortada.

    Dividindo o mato

    Esta é outra excelente forma de garantir que as características da variedade sejam transmitidas. O mato é dividido na primavera. Também pode ser feito no final do verão, depois que o calor já passou. O sino é cuidadosamente escavado. A raiz é dividida em 2-3 partes com uma faca afiada. Cada elemento obtido deve ter vários botões de caule.

    Os locais dos cortes são tratados com cinzas. Você também pode usar uma solução de manganês para desinfecção. Em seguida, as peças resultantes são encaixadas nos locais selecionados. É melhor dar preferência a áreas com solo arenoso leve. Húmus e composição mineral são adicionados ao solo. Para garantir a drenagem, é colocado cascalho no fundo. Em seguida, o solo é regado. A floração pode ser esperada no próximo ano.

    Controle de doenças e pragas

    Os sinos são resistentes a doenças. As pragas também raramente os atacam. No entanto, às vezes também acontecem situações desagradáveis. Em clima chuvoso e frio, a planta pode adoecer com oídio ou ferrugem. Fundazol é utilizado para a prevenção e tratamento dessas doenças.

    Para evitar o aparecimento de lesmas, vale a pena espalhar superfosfato pela planta. Se o problema já foi detectado, as folhas também são borrifadas com infusão de pimenta. O metaldeído também pode ajudar.

    Para proteger o sistema radicular do arbusto de ratos, você deve afrouxar regularmente e profundamente o solo ao redor da flor.

    Belos exemplos em paisagismo

    O sino do meio parece ótimo tanto como uma decoração independente do local, quanto como um elemento da composição do jardim. As flores são freqüentemente usadas para decorar canteiros de flores, slides alpinos, mixborders. Eles são plantados perto de terraços, gazebos, ao longo de trilhas para caminhada, ao lado de bancos. A cultura vai bem com gerânios de jardim, cravos, malmequeres, floxes, violas, punhos, rosas. Você pode enfatizar a beleza do sino com verdes densos de safras ou cereais sem floração. Sinos e desembarque de contêineres são permitidos.

    Para informações sobre como fazer crescer um sino médio, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário