Bell Pozharsky: características, cultivo, reprodução

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Plantar e sair
  4. Controle de doenças e pragas
  5. Reprodução

Bellflower é uma bela planta da família Kolokolchikov. Existem cerca de 300 espécies nesta família. A flor adquiriu esse nome devido ao formato da inflorescência, semelhante ao sino. Na natureza, ela cresce como uma planta perene, mas também existem espécies anuais. Existem muitos tipos de sinos com uma variedade de cores. A planta é muito difundida entre os jardineiros devido às suas qualidades paisagísticas.

O sino de Pozharsky é uma espécie popular. A planta tem o nome do botânico alemão Gustav Pozharsky, que trabalhava no Jardim Botânico de Dresden. Campânula tem raízes montanhosas, sua terra natal é o norte da Península Balcânica. Esta planta pode ser encontrada nas montanhas de Montenegro e Croácia. A principal variedade de suas variedades é encontrada na Europa Oriental e Ocidental.

Descrição

Campânula, ou sino de Pozharsky, é uma planta perene que atinge a altura de 20 cm, pode crescer em largura e estender seus brotos até meio metro. As pequenas folhas verdes da campânula são arredondadas com bordas recortadas. As folhas localizadas na raiz da planta são de tamanho médio e as que estão mais próximas do topo são menores. No final das hastes, há inflorescências em forma de sino de 25 mm. Suas cores podem ser muito diversas: azul, rosa, azul, roxo.

A floração começa em julho e vai até o final de agosto. As flores exalam um aroma agradável. Após o término da floração, um fruto com sementes se forma na inflorescência. O sino é despretensioso no cuidado, é bastante adaptado à seca e ao frio do inverno. Não requer abrigo adicional para o inverno. Cresce bem à sombra e ao sol.

Variedades

Esta espécie possui muitos favos criados, que diferem nas cores e no tamanho das flores. Considere as variedades mais populares.

  • Silberregen - uma das variedades mais populares entre os jardineiros. Difere na floração abundante, que começa em maio e termina em setembro. Flores de cor branca como a neve em um fundo verde de folhas lembram um globo de neve. A variedade mais resistente à geada, durável e resistente entre seus companheiros.
  • Vestido azul - a variedade é ideal para plantio ampeloso. Forma arbustos soltos com folhas ovais em forma de coração e de borda afiada. Os tiros são curtos. Eles formam de 3 a 5 sinos azuis com um centro branco dentro. A floração começa em junho e vai até setembro. A variedade adora solos arenosos-argilosos com uma mistura de cal. Cresce na sombra ou sombra parcial. Propagado apenas pela divisão do arbusto ou estacas. Parece ótimo em vasos suspensos ou urnas altas.
  • Cachoeira azul - uma planta baixa (até 20 cm de altura) pode crescer no solo até 80 cm e floresce de maio a junho em uma linda cor lilás. A floração é possível em setembro. Variedade resistente ao gelo, perfeitamente adequada para decorar encostas rochosas e colinas alpinas. Prefere crescer em solo leve.
  • E. H. Frost - almofada perene, capaz de se espalhar no solo até 80 cm de largura. Usado como cobertura do solo, floresce de junho a julho com incríveis flores brancas que lembram uma espuma volumétrica. Depois de aparar as inflorescências desbotadas, aguarde o reflorescimento. Variedade resistente à seca, não tolera água estagnada e solos ácidos. Parece ótimo em um grupo de plantio com cravos escarlates ou papoulas.
  • Variedade Lisduggan - uma planta herbácea de cobertura do solo atinge uma altura máxima de 15-20 cm. A largura de crescimento é possível até 80 cm. Uma bela e abundante floração de tonalidade rosa claro ou púrpura começa em julho e dura até agosto. Após a floração, as caixas de sementes amadurecem. Possui folhas pequenas e ovais com bordas recortadas. Adora sombra parcial e solo drenado, ligeiramente alcalino. Necessita de rega moderada sem estagnação da humidade. Recomenda-se cobrir a planta para o inverno. Os jardineiros cultivam esta variedade principalmente em vasos, mas também é possível decorar meios-fios, solo rochoso.
  • Stella - atinge 20 cm de altura, brotos longos espalhados pelo solo com 80 cm de largura, flores azuis ou rosadas, 2,5 cm de diâmetro, floração inicia-se no início de julho e vai até setembro. Esta variedade não tolera sombra, só cresce ao sol em solos bem drenados e não ácidos. Prefere rega moderada. Adequado para plantação em vaso ou jardins rochosos.
  • Grandiflora alba - uma variedade popular desse tipo. Difere em uma forma de flor única. Eles parecem ser arejados, claros; localizada em um rebento de 70 cm de altura Em boas condições, a planta pode atingir a altura de 1 metro. As folhas são verdes, lineares, esculpidas nas bordas. As flores são brancas como a neve, grandes, até 5 cm de diâmetro. Eles são puxados para cima em uma inflorescência racemosa, caindo para baixo. O sino floresce durante todo o verão, de junho a agosto. Prefere um local ensolarado com pouca sombra. O solo deve ser arenoso ou franco-arenoso.

Plantar e sair

É necessário plantar o sino na primavera. Prepare uma área sombreada para o cultivo. É desejável em uma altitude baixa para que não haja estagnação de água. Na sombra, a planta não florescerá densamente e as folhas se esticarão para cima. Além disso, não deve haver correntes de ar ou pré-requisitos para rajadas de vento fortes.

Desenterre o solo primeiro e remova as ervas daninhas. O terreno aberto deve ser bem drenado, leve e neutro. Coloque as mudas em uma pequena depressão no solo, regue bem. A distância entre eles deve ser de cerca de 15 cm.

Cuidar de um sino é bastante simples. A rega deve ser moderada à medida que o solo seca. Com excesso de umidade na raiz, as raízes podem congelar no inverno. Para uma floração abundante, é necessário remover as inflorescências desbotadas. Esse estímulo contribui para a renovação constante das inflorescências.

Durante a floração intensa na primavera, é necessário fazer o acabamento em forma de cinza de madeira. Não aplique cobertura morta no solo perto de onde está a raiz para evitar danificá-la acidentalmente. Durante o período em que os botões começam a se formar, aplique fertilizantes na forma de fertilizantes minerais. Como a planta não é alta, as ervas daninhas podem "entupi-la", portanto, capinar a terra é simplesmente necessário.

Certas variedades podem ser cultivadas em vasos ou vasos pendurados. Cuidar deles é o mesmo que cuidar de uma planta ao ar livre.

Controle de doenças e pragas

O sino de Pozharsky se distingue pela boa imunidade, mas, apesar disso, sob condições climáticas adversas ou cuidados inadequados, pode ser afetado por pragas e doenças fúngicas. Os parasitas mais comuns são lesmas e cigarrinhas. Eles se alimentam da seiva da planta. O resultado dessa ação é que as folhas se enrugam, aparecem pequenos buracos nelas, os botões não amadurecem e começam a cair.

Como medida preventiva, não permitir o espessamento das plantações. Para combater, use pulverização com uma decocção de absinto ou tabaco. Para melhor adesão da composição à planta, adicione uma solução de sabão. De produtos químicos, você pode usar "Kinmiks" ou "Aktara".

A umidade intensa pode causar podridão. Afeta o sistema radicular, a planta começa a ficar coberta por uma flor cinza e as raízes apodrecem. O aparecimento de ferrugem é indicado por manchas amarelas nas folhas, que começam a secar e cair.Para o tratamento desta doença, as preparações são utilizadas com uma mistura de enxofre ou líquido bordalês com outros fungicidas.

Reprodução

O método de criação mais comum para o sino de Pozharsky é a semente. No outono, as sementes são colhidas de inflorescências secas maduras. A semente é separada das cápsulas e preparada para o plantio. Para isso, deve-se adicionar um pouco de areia às sementes, o que facilitará a semeadura, pois as sementes são muito pequenas, como o pó.

Recomenda-se plantá-los em março. Para isso, leve um recipiente com solo leve e nutritivo. As sementes são espalhadas na superfície sem pressionar o solo, borrifadas com um borrifador para umedecer e cobertas com filme ou vidro para um efeito estufa.

A capacidade deve ser determinada em um local claro e quente. Após 10 dias, aparecerão os primeiros brotos, que devem ser regados com moderação. Quando as folhas aparecem, as mudas podem ser mergulhadas e transplantadas para um recipiente maior. A distância entre os brotos deve ser de 10 cm. Eles devem ser afrouxados e pulverizados regularmente. Após 2 semanas, você pode alimentar o solo com uma baixa concentração de fertilizante. Em maio, as mudas estão prontas para o plantio em campo aberto.

O sino de Pozharsky é uma ótima decoração para qualquer jardim, canteiro de flores ou vaso. Despretensioso para cuidar, ele pode se dar bem no local com qualquer plantação. Uma variedade de cores agradará a qualquer jardineiro. O cuidado adequado com a planta proporcionará uma bela floração a longo prazo durante todo o verão.

Como plantar sementes de sino para mudas corretamente, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário