Sino de Portenschlag: descrição e variedades, plantio e cuidados
O sino de Portenschlag pertence a plantas herbáceas anãs, é um representante da família Kolokolchikov.
Esta cultura compacta pode ser cultivada em um vaso de flores, adicionando assim decoratividade a uma casa ou loggia.
Peculiaridades
Campanula portenschlagiana pode ser representada por plantas anuais herbáceas, bem como perenes perenes. A folhagem deste último tipo de cultura é capaz de passar o inverno sob uma cobertura de neve. Uma cultura baixa pode atingir uma altura de no máximo 0,2 metros. Com o crescimento da campânula, pode-se observar como se forma na superfície da terra uma bela cobertura verde com folhas arredondadas. Em condições favoráveis de cultivo, um anão representativo da flora pode crescer até 0,5 metros. O caule do sino de Portenschlag tem uma cor verde-amarelada, geralmente se espalha ao longo da superfície da terra ou sobe ligeiramente acima dela. O caule é geralmente descoberto, apenas em alguns casos pode ser coberto por uma borda branca esparsa.
A cultura é caracterizada pela presença de pequenas folhas com base em forma de coração. Eles geralmente são nus ou ligeiramente pubescentes e têm lindas bordas irregulares. O arranjo da folhagem no caule é alternado. Uma atraente roseta basal é formada por folhas pecioladas longas. A flor da Campânula portenschlagiana tem forma de sino e está localizada em um pedicelo de tamanhos diferentes. As pétalas podem ser coloridas em cores diferentes, mas geralmente são azuis ou roxas. Ligeira pubescência é observada nos pedicelos, sépalas e pétalas de flores.
A flor da campânula é hermafrodita. O fruto do sino é uma cápsula seca com numerosas sementes castanho-claras. O Portenchlag Bell pode ser cultivado ao ar livre e em uma variedade de recipientes de flores. Freqüentemente, esse representante compacto da flora é plantado para criar um jardim rochoso, um escorregador alpino.
E também a campânula é considerada uma excelente vegetação de cobertura do solo, adequada para uma orla de flores ou caminho de jardim.
Variedades
Entre uma grande variedade de sinos com flores brancas, azuis, rosa pálido e roxas Considere alguns dos tipos mais populares de Portenchlag.
- Sentido horário. A planta é considerada a primeira semente híbrida da Portenchlag. A cultura é homogênea e de crescimento rápido, florescendo abundantemente no verão e no outono. Crescendo, no sentido horário, forma uma elevação em forma de travesseiro com cerca de 0,2 metros de altura. A planta possui folhas basais arredondadas com bordas serrilhadas. O diâmetro da flor não ultrapassa 2,5 centímetros, geralmente é de cor roxa.
- "Gnomo azul" É uma planta perene que pode atingir 0,2 metros de altura. A planta é caracterizada pela capacidade de crescer rapidamente. Graças à folhagem perene, a cultura parece atraente mesmo em baixas temperaturas.
Como plantar?
Para o desenvolvimento normal do sino Portenschlag vale a pena plantar, observando algumas regras.
- O plantio da planta deverá ser realizado em local ensolarado, onde não haverá estagnação hídrica, próxima ocorrência de lençol freático. Caso contrário, o sistema radicular da campânula pode apodrecer ou congelar no inverno.
- Campanula portenschlagiana pode prosperar e prosperar em solo leve e argila.Se o solo for pesado, pode ser diluído com areia, húmus. Em um substrato pobre, vale a pena adicionar fertilizante ou gramado.
- O local de pouso do sino Portenchlag deve ser preparado com antecedência. Para isso, o território é desenterrado, a erva daninha é eliminada nele. Recomenda-se adicionar esterco podre, superfosfato ao solo. Não adicione turfa ou estrume fresco ao solo, pois isso pode causar o desenvolvimento de infecções fúngicas.
- A semeadura no solo pode ser realizada sem esperar a formação de mudas. A melhor época para o procedimento é outubro ou meados de maio. Para plantar mudas, vale a pena colocar o sistema radicular em um buraco, espalhar e borrifar com terra. Para plantar solo, o solo é ligeiramente compactado, regado, coberto com cobertura morta.
Como cuidar bem dele?
O sino Portenchlag é uma planta delicada e extraordinariamente bela. A despretensão da cultura contribui para a facilidade do processo de cultivo em casa. A planta requer iluminação difusa brilhante, portanto, no verão, deve ser exposta no parapeito da janela leste ou oeste, e no inverno - no sul. Com a falta de luz, a campânula terá rebentos alongados e perderá o efeito decorativo. Este representante da flora não tolera bem o calor, portanto, o regime de temperatura ideal para o período de verão do ano é de + 20– + 22 graus Celsius.
No inverno, vale a pena manter uma planta perene a uma temperatura de 11-13 graus acima de zero. O sino não mostra demanda por umidade do ar.
Só é necessário irrigar a Campânula portenschlagiana no tempo quente e seco. Se as condições climáticas estiverem próximas do normal, a cultura terá umidade suficiente da precipitação. Cada procedimento de irrigação deve terminar com a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento. Essas atividades contribuem para o fluxo de ar fresco para as raízes. A fertilização desse representante da flora vale duas vezes por temporada. A primeira alimentação é realizada durante o plantio das sementes, mas vale a pena usar substâncias à base de nitrogênio. A segunda fertilização deve ser feita durante a fase de brotação. Neste caso, alimente o sino com fertilizante mineral com potássio.
Nos primeiros 12 meses a partir do momento do plantio, não é necessário cortar a campânula. A remoção das partículas desbotadas da cultura deve ser realizada a partir do segundo ano de existência da planta. A poda higiênica não só melhora as qualidades decorativas do arbusto, mas também evita a auto-semeadura espontânea. E também a poda deve ser feita para aumentar a duração da floração. Ao podar o pedúnculo no final da floração, até à base, pode conseguir uma repetição desta fase. Os sinos não toleram o excesso de umidade no solo, mas exigem que seja preservado em caso de clima quente e seco. Para isso, vale a pena aplicar cobertura morta no círculo do tronco do arbusto. Este procedimento salva a campânula de ervas daninhas. Se o local onde a planta cresce for uma colina rochosa, a cobertura morta pode ser omitida.
Cuidar do sino de Portenschlag inclui proteção contra doenças e pragas. No caso desta planta perene, pode-se notar sua resistência a enfermidades e parasitas. No entanto, após algum tempo de crescimento, os produtos químicos podem se acumular no solo, o que tem um efeito negativo na cultura. Para fins profiláticos, o sino pode ser pulverizado com Fundazol dissolvido. Se um centavo babando for encontrado no arbusto, ele pode ser destruído com a ajuda de uma infusão de alho. Em caso de danos por ferrugem, este representante da flora pode ser tratado com uma preparação à base de cobre. Em alguns casos, lesmas e caracóis aparecem nas partes verdes da planta perene. Para destruí-los, você pode usar "Thunder" ou "Meta".
Métodos de reprodução
Você pode cultivar uma campânula usando as sementes e mudas da planta. As sementes pequenas que sofreram estratificação devem ser semeadas na camada superficial do solo nutrido. De vez em quando, a semente deve ser pulverizada com um borrifador. Depois de uma ou duas semanas, você pode notar o surgimento de mudas. Mudas fortificadas com duas folhas podem ser plantadas em recipientes separados.
A propagação de Campanula portenschlagiana por estacas é considerada mais fácil e eficiente. Nesse caso, vale a pena usar apenas as partes da planta que foram cortadas da parte inferior do arbusto. É necessário plantar uma cultura jovem em um substrato especialmente preparado, no qual haja turfa ou areia.
Os brotos recém-plantados precisam ser regados sem umedecer a cultura.
Bell of Portenchlag é uma planta despretensiosa e muito bonita., que pode decorar qualquer território ou passar a fazer parte da decoração da sala. Parece bom em uma composição com pervinca, saxifrage, cravos, flox subulado. Recentemente, os vasos de flores tornaram-se especialmente populares, localizados aleatoriamente no jardim.
Você aprenderá sobre o sino branco de Portenchlag no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.