Sinos perenes: tipos, plantio e cuidados
Os sinos perenes são plantas de incrível beleza, agradáveis de admirar em qualquer área local. Essas flores podem facilmente se tornar uma decoração de jardim espetacular. Eles dão vida ao projeto paisagístico, tornando-o mais brilhante e colorido. Neste artigo, examinaremos mais de perto as variedades de sinos perenes e aprenderemos como cuidar deles de maneira adequada.
Descrição
Os sinos são belas plantas herbáceas pertencentes à família do mesmo nome. Os criadores criaram mais de 300 tipos diferentes de flores. O nome latino para sinos perenes é "Campânula" (traduzido como "sino"). As variedades especialmente criadas pelos criadores caracterizam-se por uma floração mais sólida e exuberante. Suas inflorescências são mais brilhantes, coloridas e decorativas.
A planta em questão recebeu o nome devido ao formato especial das flores. - eles são muito semelhantes ao sino clássico. Estas flores têm um clima temperado. O seu crescimento é rápido, por isso os jardineiros muitas vezes têm de recorrer ao estreitamento dos canteiros, criando sinos perenes.
Apenas uma flor pode crescer em um caule da planta em questão, mas na maioria das vezes são inflorescências atraentes que se assemelham a pequenas panículas em forma de borla. As sementes de flores amadurecem em caixas organizadas (de 4 a 6 peças) com pequenas lacunas.
Algumas variedades têm tigelas tubulares com pétalas pontiagudas na parte superior. Existem também variedades maiores de flores. Algumas variedades são caracterizadas por lâminas de folhas arredondadas na base do caule, e folhas lanceoladas estão presentes no tronco.
Via de regra, a fase de floração dos sinos perenes ocorre na primeira quinzena de maio. Esse período vai até meados de julho. Em várias subespécies, a floração ocorre nos últimos dias do verão e termina em setembro. Você também pode encontrar variedades que se deliciam com borlas multicoloridas por 90 dias.
Os sinos perenes são incrivelmente populares hoje em dia. Muitos jardineiros os escolhem para plantar em seus lotes. A principal característica inerente a essas plantas perenes é sua despretensão. É muito simples cuidar deles - até mesmo um florista novato pode lidar com isso sem problemas.com pouca experiência. A planta fica linda tanto em plantações em grupo quanto em atraentes slides alpinos ou em canteiros de flores, mixborders especiais.
Visão geral das espécies e variedades
Existem muitas variedades de sinos perenes. Cada subespécie tem seu próprio nome, características externas e também características de crescimento.
Broadleaf
Olhar alto lindo. Seus caules podem crescer até 1,5 m de altura. As folhas crescem grandes, têm uma estrutura serrilhada. As lâminas das folhas estão distribuídas de forma desigual ao longo do caule. Em seus seios da face existem borlas de sinos, de cor branca, roxa ou azul. O comprimento deste último pode ser de até 6 cm.
Broadleaf perennial cresce bem em sombra parcial e solo úmido. Ela pode ser encontrada não apenas no campo, mas também na natureza. Os transplantes para membros adultos da espécie são estressantes.As formas da flor de Terry são mais comuns em jardins. Os mais comuns na Rússia são duas variedades.
- Alba. Linda flor branca como a neve. O formato das flores é muito bonito, perfeito. As plantas maduras podem atingir a altura de 1 m. As flores crescem grandes - até 5 cm. Planta resistente à geada, não precisa de materiais de cobertura para o inverno.
- Brentwood. Planta espetacular com inflorescências roxas brilhantes. A cultura pode se tornar uma decoração chique de um jardim ou de uma área local, pois parece rica e atrai muita atenção, especialmente contra o fundo de cores neutras.
De folhas de colher
Cultivada como planta de cobertura do solo. É curto, cresce até 18 cm. É também denominado de folha espiral. Possui hastes filamentosas que formam um gramado contínuo. As flores crescem pequenas, murchas. Eles formam inflorescências azuis ou brancas como a neve.
Lactobacillus
Aparência alta. Pode crescer até 150 cm e tem um caule forte e denso, ramificando-se bem na metade superior. As flores são brancas ou roxas. Atingir 3-4 cm de tamanho e coletar em inflorescências organizadas.
Os representantes desta espécie adoram áreas ensolaradas e se reproduzem por meio da semeadura. Vamos considerar as variedades mais populares.
- Cerulea. Variedade herbácea perene com brotos retos e inflorescências nas pontas. As plantas adultas crescem até 60–80 cm. As folhas são alternadas, estreitas e têm bordas de crenadas. As flores têm 5 cm de diâmetro.
- Loddon Anna. Perene despretensioso. Difere em flores delicadas de cor rosa. O diâmetro dos sinos é de 4 cm. A planta atinge uma altura de 120-150 cm.
Urtiga
O caule atinge 1 m de comprimento, coberto de pêlos. As flores são simples, brancas, azuis ou roxas. Nettlebell cresce melhor em áreas sombreadas. Adora solos de ravina úmidos ou áreas de floresta. A composição do solo não desempenha um papel especial. A planta é resistente ao inverno, adora umidade. A semeadura tolera negativamente, mas se multiplica rapidamente por auto-semeadura.
Cárpato
Não é a montanha mais alta representativa da cultura: sua altura é de apenas 30–35 cm. Os caules são ramificados e grandes em tamanho. Espécies de flores grandes - as flores crescem até 5 cm. Normalmente a planta é propagada pelo método de sementes, mas também são permitidos cortes e divisão de plantio de arbustos.
A mais popular das variedades é a White Star. Possui uma haste fina e ramificada. A representativa da espécie é baixa - atinge apenas 25, no máximo 30 cm .As folhas são longas, localizadas na base do caule, possuem uma estrutura em forma de coração. A planta adora áreas bem iluminadas.
Regras de pouso
Muitos jardineiros estão envolvidos no cultivo de sinos perenes. Essas plantas não só parecem atraentes e coloridas, mas também tornam o local mais estético e bem cuidado. Mas não basta apenas escolher uma bela variedade desta planta perene. É igualmente importante realizar corretamente o seu transplante, observando todas as regras e nuances.
Seleção de local e solo
É muito importante encontrar o solo e o local ideais para o plantio. A maioria das variedades da planta em questão são semelhantes em seus requisitos: eles preferem crescer em áreas com solo solto e bem drenado e sombra parcial leve.
A presença do sol aberto e dos raios diretos cadentes fará com que o florescimento dos sinos tenha vida curta.
As plantas não devem estar em condições de estagnação úmida, portanto não devem ser plantadas em áreas úmidas.
Preparação do solo
É aconselhável destinar solos leves para o plantio. Pode ser argiloso. Anteriormente, é permitido combinar a terra com argila, húmus ou areia. Se o solo for pesado e pobre, será necessário alimentá-lo com solo de turfa.
Antes de plantar sinos perenes, você precisa cavar o solo com cuidado. Jardineiros experientes recomendam a aplicação de superfosfatos especiais e estrume (necessariamente podre) no solo.
Não há necessidade de adicionar turfa ao solo, caso contrário, doenças fúngicas perigosas podem ser provocadas.
Estrume fresco também não é permitido - para sinos, esse aditivo será muito agressivo.
Certifique-se de que o solo para o plantio seja ligeiramente alcalino ou neutro.
Se houver acidez elevada, deve-se adicionar um pouco de cinza de madeira.
Como plantar?
O plantio de sinos perenes ocorre em várias etapas.
- Primeiro, você precisa preparar as sementes da planta. Assim, sua capacidade de germinação aumentará. As sementes são colocadas em um recipiente com solo nutritivo. A composição deve conter turfa e húmus. Com antecedência, o solo no recipiente deve ser solto e regado. As sementes são colocadas a 2 cm de profundidade, borrifadas com terra e regadas. É necessário preparar o material em março.
- O recipiente com as sementes deve ser deixado em local bem iluminado a 18 graus. Quando as sementes eclodem, você precisa afrouxar o solo, cortar as folhas doentes das mudas. Nessas condições, as mudas devem permanecer por 20 dias.
- Em campo aberto, as mudas são plantadas no final da primavera ou no início do verão.
- Para isso, a área selecionada deve ser cavada a uma profundidade de pelo menos 20 cm.
- Em seguida, o curativo superior é adicionado.
- As mudas são colocadas em covas de plantio. Devem existir vãos de 15 cm entre eles e o espaço de plantio deve ser amplo.
- Em seguida, fertilizantes orgânicos são adicionados: turfa, estrume.
Cuidado
Cultivar as plantas perenes em questão não é difícil.
- A rega constante não é necessária para essas flores. Eles são umedecidos apenas quando há calor prolongado e calor externo.
- A rega é necessária apenas sob a coluna. Folhas e botões não podem ser umedecidos. O solo seco deve ser solto e as ervas daninhas removidas.
- A cobertura deve ser aplicada 2 vezes por temporada. Pela primeira vez - depois que a neve derrete, neste caso, são suplementos de nitrogênio. Na segunda vez, as flores precisam de fertilizantes complexos. Eles são introduzidos na fase de brotação da planta.
- Para prolongar a floração das perenes, é necessário remover as flores murchas em tempo hábil.
Métodos de reprodução
Sinos perenes pode reproduzir de 3 maneiras.
- Por estacas. Os cortes são preparados primeiro. Isso é feito em março. As estacas devem ser cortadas de caules saudáveis e jovens. Em seguida, eles são plantados em um recipiente com mistura de solo. Assim que as mudas criarem raízes, elas podem ser transferidas para o solo na área do jardim.
- Por divisão. Assim, os sinos só podem ser propagados a partir dos 3 anos de idade. É necessário cavar um arbusto, cortá-lo em partes separadas e depois plantá-lo em outros locais do local, respeitando todas as regras.
- Sementes de girassol. Não é a maneira mais fácil de reproduzir uma flor. Com o método de sementes, as plantas correm o risco de perder todas as características e características varietais. Eles iniciam esse procedimento, iniciando com o preparo e plantio das sementes em tanques preparados com mistura de solo. Assim que crescem, são movidos para o local.
Doenças e pragas
Os sinos perenes são plantas despretensiosas que não precisam de cuidados muito difíceis. Na maioria das vezes, ficam doentes devido à rega inadequada.
Não é possível cultivar a cultura em questão no mesmo local por muitos anos - isso também levará inevitavelmente à ocorrência de diferentes doenças.
Bactérias causadoras de doenças podem se acumular no solo, o que tem um efeito adverso nas plantações.
Vamos dar uma olhada em quais doenças os sinos perenes sofrem na maioria dos casos.
- Muitas vezes, as flores em questão tornam-se alvo de bactérias perigosas como o fusarium, a esclerotinia ou a botrytis. Para superar os patógenos, basta tratar o canteiro com solução de Fundazol (0,2%) algumas vezes por temporada. Às vezes é melhor replantar as plantas em um novo local.
- Valores altos de umidade podem levar à formação de um centavo babado nas flores. O inseto especificado é capaz de provocar a destruição de todas as flores em um curto espaço de tempo. Para superar essa enfermidade, eles fazem uma tintura de água e alho. Todos os arbustos são tratados com ele.
- Variedades de baixo crescimento são freqüentemente visadas por lesmas. Em muitos casos, os jardineiros precisam colhê-los manualmente para salvar a flor. Você pode usar certas drogas na luta. Os superfosfatos são adequados aqui - eles precisam ser colocados no solo ao redor do caule. Vários métodos populares também são aceitáveis, por exemplo, fazer uma tintura de pimenta amarga. Ela precisa borrifar um sino doente.
É necessário monitorar o estado do sino perene, para monitorar sua "saúde". Quando os primeiros sinais de desenvolvimento de uma doença são detectados, todas as ações necessárias para tratar a flor devem ser tomadas o mais rápido possível. Você não deve perder tempo em vão - isso pode levar a consequências tristes para um animal de estimação verde.
Há informações ainda mais úteis sobre sinos perenes no vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.