Plantando e cuidando da campânula

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como plantar em terreno aberto?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Condições para manter uma planta de casa
  5. Regras de cultivo doméstico
  6. Possíveis problemas

Muitos jardineiros plantam várias flores decorativas em seus terrenos. Muitos deles serão uma ótima decoração para quase qualquer jardim. Hoje vamos falar sobre campânula e descobrir como cuidar e plantar adequadamente.

Peculiaridades

A campânula de pêlo grosso pertence ao grupo em forma de sino. Esta flor pertence a plantas herbáceas, que podem ser perenes, anuais ou bienais. Suas folhas são sólidas e arredondadas. As flores da campânula podem ser únicas ou coletadas em inflorescências exuberantes. Os botões geralmente têm uma bela cor azul, roxa, branca, embora também existam variedades incomuns com uma cor rosa, vermelha ou roxa ("Polvo Rosa", Campânula Takeshimana).

A altura da campânula, via de regra, não ultrapassa 40 centímetros. A flor é apresentada em diferentes variedades. Entre eles, existem espécies silvestres de interior, de jardim. Todas essas variedades são particularmente decorativas. Em casa, apenas a campânula de folhas iguais é cultivada com mais frequência. Ela é freqüentemente chamada de "a noiva e o noivo". Hoje, também existem outros tipos separados de tais sinos decorativos:

  • folha larga;
  • com folhas de urtiga;
  • folhas de pêssego;
  • com flor leitosa.

Como plantar em terreno aberto?

Recomenda-se plantar campânulas em mudas, embora a reprodução com sementes também seja possível. Você precisa plantar uma planta no final da primavera ou início do verão. (um arbusto adulto pode ser plantado no outono). Para isso, vale a pena recolher a parte mais livre do jardim ou jardim. O local não deve ser entulhado de árvores altas e arbustos.

Além disso, ao escolher um local, lembre-se de que a campânula é uma planta fotófila, mas é difícil tolerar a exposição direta ao sol. Sob sua influência, podem aparecer queimaduras. O solo para tal flor deve ser leve e o mais solto possível. O sistema radicular da campânula requer boa ventilação. Uma opção adequada para a planta seria uma mistura de turfa e solo folhoso. Solo comprado pronto também pode funcionar. A drenagem desempenha um papel importante no plantio. Deve ser colocado no fundo dos buracos, pois esta flor costuma sofrer de estagnação de umidade. Antes do plantio, o solo deve ser arado completamente e todas as ervas daninhas devem ser removidas.

Se pretende criar Campânula com o método de sementes, lembre-se que, neste caso, o plantio deve ser realizado em outubro ou maio. Em uma cama bem cavada, você precisa formar sulcos, semear e polvilhar com terra por 3-4 centímetros. No início da primavera, as mudas começam a aparecer, se necessário, podem ser transplantadas.

As sementes são plantadas melhor em solo úmido e leve.

Como cuidar bem dele?

Para que a flor cresça e se desenvolva bem, é necessário seguir algumas regras de cuidado. Deve-se regar e afrouxar a terra em tempo hábil, adubar, podar e transplantar.

Regar e soltar

Campânula requer muita água. Mas, ao mesmo tempo, é necessário umedecer o solo de maneira normalizada quando ele começar a secar. Para irrigação, você pode usar sedimentação ou água da chuva. A rega é recomendada após o pôr do sol. Os intervalos entre os procedimentos devem ser determinados dependendo das condições meteorológicas. Em caso de secas prolongadas, é melhor aumentar a quantidade de água para irrigação.Caso contrário, as flores começarão a encolher, as lâminas das folhas ficarão opacas e o crescimento da planta diminuirá significativamente.

Após cada umedecimento, o solo ao redor da planta é totalmente solto. Para reduzir ligeiramente a perda de água após a rega, vale a pena aplicar uma cobertura morta ao redor da flor. Isso é feito com ramos de pinheiro secos. Após a floração, a rega deve ser reduzida para 1-2 vezes por semana.

Durante o tempo frio, apenas 2 ou 3 regas por mês serão suficientes.

Top curativo

Campânula precisa do solo mais nutritivo e alimentação periódica. A fertilização deve ser aplicada pelo menos 3 vezes em uma temporada. Esta flor requer fertilizantes que contêm nitrogênio. É melhor fazê-los de abril a maio. Essas formulações proporcionam um bom e rápido desenvolvimento das lâminas. Além disso, a flor precisa de fertilizantes minerais complexos. Eles são especialmente importantes durante a formação de botões jovens. Durante o período de floração abundante, recomenda-se dar preferência a substâncias com alto teor de potássio e fósforo.

Poda e replantio

Campânula pode florescer logo no segundo ano após o plantio no solo. Freqüentemente, eles liberam vários pedúnculos, que podem esgotar bastante a planta, por isso devem ser cortados a tempo. Este procedimento permite que a flor cresça forte e se desenvolva bem. Alguns jardineiros experientes recomendam cortar os caules da planta em 7 a 10 centímetros no final do outono. Na primavera, todos os caules secos devem ser removidos da flor e, em seguida, podados de 4 a 5 centímetros. Após tais procedimentos, brotos fortes aparecerão na planta.

Campânula tem dificuldade em se transferir. Se ainda for necessário transplantá-lo, é recomendável fazê-lo no final do período de verão. Ao mesmo tempo, ao escavar uma planta, é necessário deixar um pequeno torrão de terra no sistema radicular. Isso reduzirá a chance de lesões.

Após 20 dias, você precisa alimentar as raízes.

Condições para manter uma planta de casa

Muitas pessoas cultivam Campânula em vasos. Deve-se lembrar que é melhor colocar os contêineres no lado leste ou oeste. Afinal, uma flor precisa de muita luz, mas, ao mesmo tempo, a luz direta do sol nas lâminas das folhas pode provocar o aparecimento de queimaduras. Além disso, não se esqueça que é melhor colocar os vasos não no peitoril da janela, pois os arbustos vão crescer muito. Eles podem ser colocados em prateleiras especiais ao lado deles. Você também pode pendurar um plantador na parede.

A temperatura ideal para as plantas na estação quente é +23 +25 graus. Números mais altos podem afetar negativamente a saúde da planta. O regime de temperatura no inverno deve ser de pelo menos +15 graus. Campânula tolera facilmente mudanças bruscas de temperatura. Com o início da estação quente, você pode levar os vasos de flores para o ar fresco. Eles também podem ser posteriormente plantados em terreno aberto.

Regras de cultivo doméstico

Depois de comprada, a Campânula pode ser cultivada em quase todos os vasos. Mas lembre-se de que essa flor cresce rapidamente e o recipiente não deve quebrar ou limitar esse processo. Os jardineiros aconselham a compra de potes redondos em forma de tigela feitos de argila ou plástico. Os produtos em forma de caixa também cabem. A campânula pode ficar sem umidade em um vaso por muito tempo, por isso é considerada uma flor bastante popular para crescer em casa. Mas, ao mesmo tempo, é imperativo pulverizar a planta.

A folhagem só pode ser pulverizada durante o verão. Recomenda-se realizar o procedimento de manhã ou à noite. Isso não deve ser feito na hora do almoço, pois o sol pode queimar gravemente a folhagem. Com crescimento e floração ativos, a campânula deve ser fertilizada. Este período inclui quase toda a primavera e o verão. Para fazer isso, é melhor comprar um revestimento especial para plantas de interior na loja. O procedimento deve ser realizado pelo menos 2-3 vezes por mês. No inverno, nenhum curativo é necessário.Você pode comprar terra para vasos para plantas de interior na loja. A melhor opção seria uma terra razoavelmente solta que permitiria a passagem de ar, proporcionando boa ventilação. Se não quiser comprar terra pronta na loja, você mesmo pode fazer uma mistura adequada. Para fazer isso, misture a terra do jardim e turfa. Além disso, os componentes devem estar nas mesmas proporções. É melhor colocar o fundo da panela com antecedência com uma camada de drenagem para que a umidade não estagnar após a rega.

Junto com o plantio em um vaso, você pode adicionar o molho superior. Esses fertilizantes podem ser estimulantes especiais de crescimento e desenvolvimento ou formulações convencionais para flores de interior. Os sinos internos não requerem replantio. Este procedimento é feito somente após a compra do centro na loja. Às vezes, a campânula é transplantada se ficar muito grande e ficar muito apertada no recipiente antigo.

Possíveis problemas

Ao cultivar esses sinos, os jardineiros podem enfrentar alguns problemas. Nas flores, muitas vezes você pode encontrar insetos e parasitas nocivos. Esses sinos costumam sofrer de sarna. Manchas marrons aparecem nas placas das folhas. Sob eles, a praga põe seus ovos. O parasita suga os sucos contidos nas nervuras das folhas e no caule da flor. Para se livrar da bainha, você pode usar produtos químicos (Actellik, Aktara).

Os ácaros da aranha também podem aparecer nos sinos. Nesse caso, uma teia fina aparece na folhagem. Para combater essa praga, é melhor usar inseticidas. Para evitar o aparecimento de parasitas na campânula, é bom manter as lâminas das folhas limpas. A planta deve ser regularmente pulverizada com água limpa. Você também precisa monitorar a rega. Umedecimento muito frequente pode causar bolor cinza.

Freqüentemente, a campânula pode secar devido a cuidados inadequados ou insuficientes. Neste caso, a parte seca não pode ser restaurada. Isso pode acontecer devido a doença ou devido à umidade insuficiente do solo no vaso.

Se os rebentos começarem a secar na parte superior da flor, vale a pena cortar a parte verde e iniciar os devidos cuidados com rega normalizada e cobertura de cobertura.

No próximo vídeo, você encontrará mais informações sobre como plantar e cuidar da campânula.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário