Flores semelhantes a sinos: tipos e descrições

Contente
  1. Descrição do sino
  2. Tipos semelhantes de flores de jardim
  3. Exemplos em paisagismo.

O sino é uma flor muito comum. Pode ser apresentado tanto em estado selvagem quanto como uma cultura de jardim. Mas hoje queremos falar sobre seus "duplos" - flores que parecem um sino na aparência.

Descrição do sino

A flor pertence à família da campânula, subdivide-se em várias espécies, diferindo no tamanho, forma e cor dos botões. Existem espécies com caules eretos e ramificados e rastejantes. Os sinos também variam em altura: anão (até 5–7 cm), médio e alto (cerca de 150 cm). Além disso, podem ser perenes, bienais e anuais.

As placas de folha são predominantemente simples, alongadas. Suas bordas podem ser sólidas, serrilhadas ou serrilhadas. As folhas superiores crescem alternadamente, enquanto as folhas inferiores formam uma roseta.

As flores formam inflorescências racemosas ou paniculadas, podendo também crescer sozinhas, nas pontas dos brotos. Sua cor é principalmente violeta-lilás, menos freqüentemente tons rosados ​​e brancos, e é extremamente raro encontrar cores amarelas ou vermelhas. A floração ocorre na primavera e no verão e dura de 2 semanas a 3 meses - novamente, tudo depende da espécie. Algumas variedades florescem no final do verão. Uma característica distintiva inerente a todas as variedades desta planta é o tipo de flor. A corola tem forma de funil, sino ou tubular com 5 pétalas que cresceram juntas a partir de baixo. Eles têm um topo pontudo e são ligeiramente dobrados para fora. É muito raro encontrar flores com uma xícara plana ou em forma de roda.

Todos os representantes desta espécie possuem uma grande quantidade de pólen e um cheiro agradável, portanto são excelentes plantas melíferas. Em muitas espécies, após a floração, os frutos amadurecem - cápsulas alongadas com sementes claras ou marrons. Entre as espécies mais famosas estão:

  • pêssego - Forma caules alongados com botões brancos ou azul-azulados;

  • campo - difere em uma variedade de espécies, textura aveludada das placas de folhas e flores, estas últimas têm uma cor muito diferente;
  • de folhas redondas - difere em pequenas placas de folhas arredondadas, a cor dos botões é predominantemente azul ou azul;
  • espalhando - cresce cerca de 50 cm, os sinos roxos com uma base branca são formados em caules altamente ramificados;
  • abarrotado - destaca-se com inflorescências muito exuberantes, que se formam em hastes separadas, não muito altas;
  • Altaico - pertence às plantas do Livro Vermelho, sinos lilases de tamanho médio são formados em brotos finos;
  • Siberiano ou centáurea - tem aspecto pubescente, flores únicas de tom lilás-azulado;
  • bolonhesa - uma espécie rara de altura, os botões púrpura-violeta são formados em um caule espesso na parte superior;
  • em forma de rapuna - o caule alto é densamente decorado com inflorescências de tamanho médio, que podem ser rosadas, lilases, azuis ou brancas;
  • folha larga - cresce acima de 1,5 m, flores grandes são colocadas esparsamente em um único caule, na maioria das vezes são roxas ou azuis;
  • urtiga - também uma espécie alta com botões roxos médios ou brancos como a neve, localizados ao longo de todo o comprimento do caule;
  • cabeludo - tem um caule grosso, no topo do qual há uma inflorescência densamente pubescente de pequenos botões roxos.

Tipos semelhantes de flores de jardim

Além da grande diversidade de espécies, o sino possui muitas plantas semelhantes a ele. Eles diferem em muitas características, mas compartilham uma forma de flor semelhante.

Alto

As plantas são caracterizadas pela altura do caule suficiente e predominantemente são plantadas no fundo de mixborders ou canteiros de flores, bem como ao longo de cercas ou paredes.

  • Adenophora. Pertence à família bellflower. A planta pertence a plantas perenes altas. As flores são bastante grandes, pintadas em cores clássicas: branco, azul, lilás. Os botões são combinados em inflorescências de tamanho médio. As placas das folhas são ligeiramente alongadas, os rebentos são grossos.

A floração começa nos últimos dias de junho e termina no final de julho. Durante a floração, emite um cheiro forte de mel.

  • Hyacintoides ou jacinto selvagem. Esta planta perene alta começa a florescer no final da primavera e agrada com botões por cerca de um mês. A planta é constituída por um caule grosso, sobre o qual se formam pequenas flores de sino de diferentes cores. Placas de folhas lisas e alongadas crescem a partir da base.

  • Shirokokolokolchik. Perene, mais conhecida no Oriente. É caracterizada por uma forma ramificada de rebentos, cresce cerca de um metro. Grandes botões em tons de branco, azul ou roxo escuro são formados em hastes únicas.

  • Digital. A planta perene tem caules altos e grossos, placas foliares lanceoladas crescem na parte inferior e pedúnculos se formam no topo. Os botões crescem alternadamente até o final do ápice e possuem várias opções de cores: branco, creme, rosa ou roxo. O interior da xícara é decorado com pontos rosados. A planta difere em cuidados pouco exigentes.

Baixo

Essas safras, apesar de seu tamanho atarracado, servem como uma verdadeira decoração do site.

  • Galanthus. A planta é mais conhecida como floco de neve. Uma pequena floração perene no final do inverno - início da primavera. A flor atinge uma altura de 10-15 cm e os botões graciosos são brancos, com possíveis manchas ou listras dentro do cálice.

  • Gloxinia. A planta também é chamada de sino de veludo. Muitas vezes plantada como uma flor de interior. Parece uma grande violeta. O arbusto é pequeno, com flores aveludadas brilhantes e as mesmas folhas. Os botões apresentam uma cor diferente - tanto monocromática como com presença de manchas ou rebordos brancos.

Começa a florescer no início da primavera, a floração é longa.

Branco

Essas flores atraem os olhos com sua aparência elegante e delicada.

  • Lírio do vale. Uma cultura herbácea em miniatura com pequenos sinos perfumados de cor branca como a neve ou rosa pálido. De 6 a 20 botões são formados em uma haste forte.

  • Ostrovsky. A flor é extremamente rara, registrada no Livro Vermelho. A altura da planta é de cerca de 1m As flores são grandes, de cor branca, duram todo o verão.
  • Datura. Considerado anual baixo. Em uma haste, um grande botão de sino, principalmente branco, floresce, embora às vezes uma tonalidade roxa clara esteja presente. As folhas são de cor verde profundo e têm uma superfície felpuda. Uma característica da planta é a abertura dos botões ao pôr do sol. Ao crescer, deve-se lembrar que a flor tem propriedades venenosas.

Azul

Botões de um azul-azul brilhante servirão como uma decoração brilhante para qualquer jardim de flores.

  • Cyanantus. Pertence à família do sino. Perene, não difere em tamanho grande. As inflorescências de cor azul claro também são pequenas. As folhas que crescem na base do caule são cobertas por vilosidades.

  • Symphiandra. Uma espécie perene da família bellflower, caracterizada por muitas variedades. Prefere áreas rochosas do Cáucaso e da Ásia para o crescimento na natureza. A planta é alta, com caules ramificados. As folhas são raras, ligeiramente alongadas.As flores azuladas são grandes e crescem isoladas.

Cor de rosa

As inflorescências deste tom vão encantar qualquer pessoa com sua aparência delicada.

  • Smithiante. Uma perene curta com brotos púberes esverdeados-bordô. O arbusto cresce até 30-50 cm, com folhas de crescimento oposto ao longo de todo o caule, também densamente pubescentes, com bordas recortadas. Pequenos sinos formam inflorescências paniculadas raras. As flores são perfumadas, predominantemente vermelhas, rosa ou laranja.

  • Godetia. Uma planta anual que cresce até 60 cm, com caules retos, botões frequentemente ramificados e em forma de sino (menos frequentemente em forma de concha). Eles podem variar em tons de rosa a vermelho-púrpura. As flores formam inflorescências longas em forma de cacho.

Roxa

Delicados sinos desta tonalidade ficam espetaculares tanto em plantações individuais como em grupo.

  • Scylla em forma de sino. A planta não é muito alta - 40-50 cm. Os botões em forma de sino (1,5-2 cm) formam uma inflorescência racemosa em um único pedúnculo. As cores variam do azul claro ao roxo brilhante. Menos comumente, as flores são rosadas ou brancas.

De outros

As plantas com uma variedade de cores não são menos bonitas. Suas inflorescências em forma de sino complementam efetivamente qualquer composição no jardim.

  • Aquilegia. Principalmente os híbridos são cultivados como uma cultura hortícola. Dependendo da variedade, os botões têm diferentes parâmetros e cores. Pedúnculos crescem no meio do arbusto, cada um decorado com vários sinos de forma complexa. Algumas espécies possuem esporas onde o néctar é formado. A planta tem um aroma muito leve.

  • Brugmansia. O arbusto tem um tronco alto em forma de árvore. As placas das folhas são ligeiramente alongadas, de cor verde claro. As inflorescências são grandes, amarelo-vivo, laranja, creme ou esverdeado. As pessoas chamam a sarça de "trombetas angelicais".

  • Campânula. Uma erva despretensiosa que chega a atingir 50 cm de altura. Os sinos graciosos são pintados em cores diferentes. Os rebentos verde-claros são ligeiramente caídos, uma vez que os botões são grandes. Difere em espécies muito grandes e diversidade varietal.

  • Gloxinia. A planta tem rebentos curtos e placas de folhas verdes brilhantes aveludadas. As flores também têm textura aveludada, as cores são monocromáticas (branco, roxo, vermelho) ou bicolor, e às vezes as xícaras são decoradas com manchas. Gloxínia rastejando com hastes retorcidas fica muito bonita no jardim.

  • Lobelia. À distância, a planta não se parece em nada com um sino, mas se você olhar de perto, pode ver a semelhança no formato de uma xícara. As inflorescências são principalmente brancas ou lilases violetas com a presença de olhos esbranquiçados.

  • Grouse. Entre a variedade varietal, a perdiz avelã imperial parece a mais requintada. Pertence a flores perenes, tem rebentos grossos. No topo, formam-se inflorescências de vários sinos, que podem ter cores diferentes. Algumas variedades são manchadas de cor. O período de floração dura cerca de 2 meses. Existem variedades de flores de primavera e verão.

  • Codonopsis. Uma perene pode ter tanto um filhote rasteiro quanto direto, dependendo da variedade. Os caules e as folhas estão cobertos de vilosidades. Os botões de sino crescem isoladamente, florescem quase todo o verão. As flores são de uma única cor: branco-esverdeado, azul, lilás ou azul, podendo haver manchas dentro do cálice. Durante a floração emite um aroma pouco agradável.

  • Kobei. De todas as espécies, o rastejador kobei é o mais cultivado. A planta tem videiras longas e encaracoladas que se agarram a suportes por meio de gavinhas. As placas das folhas são verde-escuras, ovais. Os rebentos são baixos, com flores grandes de tons branco-neve ou lilás-púrpura. Bloom durante todo o verão, exalando um aroma forte.

  • Genciana. A planta se distingue por sua diversidade de espécies.Este nome foi dado a ele por causa das placas de folhas e inflorescências muito amargas. As flores crescem individualmente e podem ter uma variedade de cores. Dependendo da espécie, são de tamanho médio ou alto, bem como anuais ou perenes. O período de floração é novamente dependente da variedade e vai de maio a setembro.

A flor tem propriedades medicinais.

Exemplos em paisagismo.

Flores com grandes sinos vão ser uma verdadeira decoração do local, independentemente de crescerem sozinhas ou em canteiros. Eles decoram o espaço ao longo dos caminhos.

Plantas com sinos grandes, como a brugmansia, serão uma ótima decoração para o jardim.

Algumas espécies, como os rastejantes kobei, têm uma aparência incrível na forma de arcos e também decoram gazebos, cercas ou paredes.

Plantas com inflorescências em forma de sino irão decorar qualquer canteiro de flores ou jardim de flores.

Para informações sobre como decorar corretamente o jardim com flores que parecem sinos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário