Como fazer um canteiro de flores com um toco de árvore?
Quando há um toco grande no local, na maioria dos casos eles tentam arrancá-lo, não vendo outra utilidade para os restos de uma árvore que já foi bela. Mas se você abordar a solução do problema de forma criativa, então é possível encontrar muitas maneiras de evitar o trabalho longe de ser o mais fácil e encontrar uma nova aplicação para o corte com serra e o muitas vezes poderoso sistema radicular.
Seleção de material
Um canteiro de flores é a primeira coisa em que o proprietário de um site pode pensar. Nesse caso, um grande jardim de flores não funcionará, pois raramente é possível encontrar uma árvore gigante no local, após a morte da qual resta um enorme toco. Na maioria das vezes, os designers novatos precisam lidar com tocos de tamanho médio. Mas, mesmo neste caso, composições bastante interessantes podem resultar se você usar adicionalmente pequenas toras cavadas no solo. Você também pode usar sobras de grandes galhos serrados em seu trabalho.
O jardim de flores é muito bonito, e a borda é feita de troncos de bétula. Eles devem ser pequenos, aproximadamente do mesmo tamanho. Eles são cavados no solo ao redor do toco a uma certa distância. Nesse caso, o corte da serra é o centro do jardim de flores e a lacuna entre ele e a paliçada é preenchida com cores brilhantes.
Troncos comuns podem ser uma boa decoração para o seu jardim. A única coisa que o dono do sítio tem que cuidar é a segurança da árvore, que inevitavelmente apodrece e é danificada por insetos.
Como lidar com o toco de uma árvore?
Se o processamento for realizado corretamente, a parte de madeira do canteiro ficará bem preservada por muitos anos. Com as próprias mãos, é possível fazer uma depressão em uma velha árvore, preenchê-la com terra e plantar flores. Esta é a solução mais simples para o problema.
Pode parecer que abrir um buraco não é tão fácil, mas qualquer pessoa pode fazer esse trabalho, se as ferramentas necessárias estiverem em casa. De madeira velha, você pode criar muitas decorações para o local.
Em primeiro lugar, você deve examinar cuidadosamente o coto e determinar sua condição. Se estiver muito danificado, todos os esforços para refiná-lo podem se tornar em vão, e os próprios restos do rizoma serão uma fonte séria de problemas para o restante das plantas no local. É possível usar para fins decorativos apenas tocos bem preservados, que não apresentam sinais evidentes de destruição. Se o processo de decadência começou, é quase impossível pará-lo.
Os tocos com casca preservada são mais adequados para um jardim de flores, o que protegerá a árvore do sol e do excesso de umidade. A exceção é a casca preta, que por si só está danificada e só vai interferir. Além disso, as pragas geralmente se acumulam sob ele, o que destrói a árvore. Existem espécies de árvores cujos tocos não são adequados para a criação de um jardim de flores. Estes são choupo, cereja e noz.
Ao iniciar o trabalho a uma distância de 5 a 7 cm da borda, deve-se traçar um círculo uniforme. Isso marcará os limites do futuro pote. No toco, é imprescindível manter uma parte do alburno - uma camada intacta. Sem isso, o coto entrará em colapso rapidamente. Se o coto for pequeno, então basta deixar uma parte intacta com espessura de 20 mm, se o tamanho do corte for de 60 a 80 cm, são necessários 50 mm.
As maneiras mais fáceis de criar um groove.
- Faça cortes e use um cinzel para remover o excesso de madeira.
- Acenda uma pequena fogueira no centro do círculo e queime um buraco.
- Faça um furo e adicione sal Epsom ou salitre. Como resultado, em poucas semanas, graças aos processos químicos em andamento na árvore, será obtido o aprofundamento necessário.
- É possível fazer um buraco com uma enxada. Resta apenas dar-lhe a forma necessária.
A profundidade do buraco depende muito do tamanho do toco, mas deve ser de pelo menos 10-20 cm .A quantidade de terra introduzida neste tipo de vaso também afetará a escolha do sortimento de plantas.
Este não é o fim da lista de medidas necessárias para levar o toco a um estado adequado para o cultivo de flores. É necessário criar um sistema de drenagem para que a água no interior do coto não estagnasse, contribuindo para o seu apodrecimento. São feitos furos nos restos da árvore em um ângulo de 45 graus em relação ao solo com uma broca de 1,5 cm de diâmetro. Uma camada de pedra triturada ou pequenos seixos é colocada na parte inferior do recesso.
Também é importante tratar a madeira com mordentes e biossépticos. Eles retardarão o processo de decomposição e não permitirão que os brotos jovens se iniciem. Além disso, jardineiros experientes com larga experiência na realização deste tipo de trabalho aconselham fortemente, a fim de evitar problemas graves no futuro, abrir o toco e cortá-lo do rizoma. Desse modo, a conexão entre o toco e o solo é rompida, acabando por matá-lo.
O que se segue é a parte mais simples e agradável do trabalho. A terra é preenchida e as plantas são plantadas.
Opções de decoração
É possível decorar um canteiro de flores em vários estilos, incluindo o uso de plantas para decorar completamente os restos do toco. As colheitas anuais e perenes podem decorar um jardim de flores. É muito difícil transformar pequenos tocos em algo especial, mas aqui também é possível vencer o uso de cores vivas que imediatamente chamam a atenção. Se a superfície de corte for muito escura, ela é branqueada com Whiteness. Depois, para dar brilho à madeira, realçar e protegê-la das podridões, é recoberta com uma camada de verniz.
Preparação e plantio do solo
Para criar condições adequadas que garantam plenamente o crescimento e desenvolvimento das flores, são retiradas 2 partes de solo e 1 parte de composto. A mistura é bem misturada e só depois é despejada nos restos do toco.
O plantio de flores deve ocorrer no centro, se possível, para que a planta tenha espaço para crescer mais.
É aconselhável não plantar sementes em tal canteiro, mas brotos já suficientemente crescidos e fortalecidos. Para isso, os espécimes selecionados costumam ser cultivados em casa de vegetação e só depois colocados em um novo jardim de flores.
Ao cuidar de um canteiro, lembre-se que ele precisa de regas frequentes, pois a evaporação mais intensa está vindo de sua superfície. Duas regas em dias muito quentes serão suficientes. Também é necessário lembrar que antes que as raízes se enraízem suficientemente, o canteiro de flores tem dois inimigos - a precipitação e o vento. Para evitar que o solo seja soprado e levado pela água, polvilhe por cima com uma fina camada de aparas.
Que tipo de flores você pode plantar?
Ao plantar flores no sulco do toco, deve-se levar em consideração que elas crescerão cerca de 30-40 cm acima da superfície do solo, sendo a opção ideal plantar flores com copa em queda. Nesse caso, o jardim de flores ficará mais volumoso. Para esta opção de design, você deve escolher:
- Glória da manhã;
- petúnia;
- chagas.
Cultivar o cânhamo em uma casa de flores não é tão trabalhoso quanto pode parecer. As plantas precisam ser cuidadas da mesma maneira que aquelas que crescem em vasos comuns.
Se os restos do toco não se elevarem muito acima do solo, apenas aqueles que têm um sistema radicular pouco desenvolvido podem ser colocados nele. Em alguns casos, para evitar o apodrecimento, a depressão no coto é pintada. A presença de tinta não tem o efeito mais benéfico sobre as plantas, então as colheitas devem ser suficientemente resistentes. Podem ser suculentas ou saxifrageiras.
Como fazer com as próprias mãos um lindo canteiro de flores de um toco, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.