Características do cultivo de morangos e morangos na varanda

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades adequadas
  3. Como você pode crescer?
  4. Solo adequado
  5. Aterrissagem
  6. Cuidado

Poucas pessoas se recusarão a festejar regularmente com morangos e morangos, mesmo sem sair das paredes de seu apartamento. Felizmente, é perfeitamente possível cultivar essas safras em uma varanda comum da cidade.

Vantagens e desvantagens

Durante todo o ano crescem morangos e uma canoa na varanda, em condições de boa vidraça, bem como em presença de iluminação constante, cujo efeito dura pelo menos 6 horas. Em outros casos, você pode saborear os frutos mais doces durante a temporada de colheita tradicional. Em princípio, cultivar frutas vermelhas em casa praticamente não tem inconvenientes - a menos que você tenha que prestar atenção suficiente aos cuidados com as plantas. As vantagens são muitas: uma excelente colheita está sempre à mão, e em alguns casos, mesmo no inverno, o sistema de plantio não ocupa muito espaço, podendo por isso ser colocado até numa pequena varanda.

Também é considerado uma vantagem que os insetos ou doenças são detectados muito rapidamente e, portanto, eliminados.

Variedades adequadas

Para o cultivo de frutas silvestres em casa, é recomendável selecionar variedades remanescentes. Eles darão frutos duas vezes por temporada, e a primeira vez pode ocorrer alguns meses após o desembarque direto. A vantagem é que essas variedades são capazes de formar frutos mesmo com pouca luz. Jardineiros experientes recomendam prestar atenção a "Supremo"produzindo um grande número de frutas muito doces, e "Rainha Elizabeth II", cujas bagas são distinguidas pela sua acidez característica. Uma variedade abundantemente frutífera recebe boas críticas. "Darselect", cujo peso do fruto às vezes chega a 80 gramas. É impossível não voltar sua atenção para "Guloseima caseira" com um pequeno sistema radicular que se encaixa perfeitamente em pequenos recipientes.

Se for possível montar estruturas suspensas na loggia, então vale a pena pegar variedades de ampel, cujo comprimento dos rebentos pode ser de 30 centímetros.

Por exemplo, estamos falando de "Toscana", "Romana" e "Alyuba". Adequado para uma varanda voltada para o norte Elvira e Tentação, cuja forte imunidade não teme nem mesmo condições desfavoráveis. Tendo dado preferência "Estreia mundial", você poderá desfrutar não apenas das frutas mais doces, mas também dos graciosos botões rosa-escuros. Das variedades de morango para cultivo doméstico, a aromática e em floração constante é a mais adequada "Toscana".

Como você pode crescer?

As bagas caseiras são cultivadas em diferentes condições, mas na hora de escolher um determinado recipiente deve-se sempre lembrar que quanto menor for o seu volume, menor será o caroço no seu interior, o que significa que a planta ficará sem nutrientes. Muito original, mas ao mesmo tempo, é conveniente cultivar morangos em garrafas de plástico. Para fazer isso, um recipiente de dois litros é primeiro cortado pela metade. A parte que é aparafusada com a tampa é furada em vários lugares e preenchida com mistura de terra. É nele que é plantada a cultura, após a qual a estrutura é instalada na parte inferior da garrafa, já cheia de água.

Em vasos pendurados

Os potes pendurados são usados ​​com mais frequência para os morangos, embora os morangos fiquem bem confortáveis ​​neles. Ao escolher esses recipientes, é importante cumprir uma regra importante: o volume do recipiente não pode ser inferior a 2,5 litros.

Esses vasos são fixados em uma vara horizontal ou em um gancho.

Em quê

Uma prateleira para morangos com morangos pode ser comprada pronta, ou você mesmo pode fazer com ripas de madeira ou hastes de metal. Um design incomum é uma prateleira piramidal composta por recipientes. Seu nível inferior se parece com vasos largos, nos quais crescem de 5 a 6 arbustos, e um cilindro alto é fixado no meio. Uma capacidade menor é fixada nele, e a camada superior, criada de forma semelhante, já acomoda um arbusto.

Em caixas

É perfeitamente aceitável cultivar bagas em caixas de madeira. O plantio dos arbustos deve ser feito de forma que fiquem pelo menos 15 centímetros entre as mudas.

Além disso, é importante que o fundo do recipiente seja pontilhado com orifícios de drenagem.

Solo adequado

Para uma cultura remanescente, um solo nutritivo com aeração de alta qualidade é necessário. Mesmo que uma mistura de solo de alta qualidade seja adquirida inicialmente para os frutos, ela ainda terá que ser solta regularmente. Além da mistura universal adquirida na loja, você pode usar uma mistura de turfa e perlita, ingerida em quantidades iguais. Uma combinação de terra preta, turfa e húmus, tomada em proporções iguais e diluída com uma pequena quantidade de areia, será muito nutritiva. O último componente deverá ser retirado necessariamente grosseiro e limpo de argila. Se a serragem for adicionada à mistura, ela precisará primeiro ser impregnada com uréia.

Seja qual for o terreno escolhido, ele deve ser desinfetado antes do plantio das plantas. Na maioria das vezes, o procedimento é realizado no forno: uma bandeja cheia será o suficiente para aquecer por 10 minutos a uma temperatura de 200 graus. Você também pode usar o microondas ou até mesmo escaldar a mistura com água fervente. Após a desinfecção, o solo deve “repousar” por algum tempo em local fresco, onde a temperatura não ultrapasse 5 graus.

Aterrissagem

O cultivo de morangos de varanda e morangos a partir de sementes é considerado um processo que consome muito tempo. Mudas caprichosas geralmente requerem muito cuidado e morrem ao menor descuido do jardineiro. No entanto, se este método for escolhido, será possível aumentar a probabilidade de sucesso se a semente for estratificada preliminarmente. Primeiro, as sementes precisam ser embebidas por alguns dias, envoltas em uma gaze umedecida ou em um pedaço de papel-toalha. Além disso, quando incham, os ossos terão de ser colocados em um recipiente com orifícios de ventilação, preenchidos com terra e colocados na geladeira por quase um mês.

Durante este período, os "espaços em branco" devem ser umedecidos regularmente. Seria ainda melhor espalhar uma camada de neve sobre o solo e plantar sementes sobre ela. Em seguida, o recipiente, coberto com filme plástico, é colocado em uma área bem iluminada.

Quando já houver 4 lâminas foliares em cada broto, elas podem ser mergulhadas.

É muito mais fácil, especialmente para um jardineiro novato, plantar mudas compradas de safras. Você deve escolher arbustos saudáveis ​​com 5-6 folhas densas e raízes leves. Já a partir do meio da primavera, é levado para a varanda: se estiver fechado, a temperatura do ar não tem um papel especial, mas quando estiver aberto terá que esperar +10 graus à noite. Ao transplantar arbustos em recipientes permanentes, eles devem ser aprofundados, mas não muito, e também deixar uma lacuna igual a 2-3 centímetros do solo até a borda do recipiente.

O horário ideal de luz do dia para as plantações deve ser de 8 a 12 horas. Pode ser alongado, se necessário, graças ao uso de lâmpadas especiais. Na loggia, a temperatura diurna deve ser mantida em 20 graus, e também à noite - não caindo abaixo de 15 graus. O nível de umidade necessário chega a 60%. Não devemos esquecer a importância da ventilação regular.

Cuidado

Uma cultura de varanda que vive em um recipiente de volume limitado requer uma quantidade suficiente de nutrientes. Os fertilizantes, que podem ser orgânicos e inorgânicos, devem conter potássio, nitrogênio e fósforo. O potássio deixará o sabor da fruta mais doce e o nitrogênio permitirá que você crie uma boa massa verde em tempo hábil.

Se você alimentar as frutas com fósforo em tempo hábil, pode ter certeza de que o sistema radicular não terá dificuldades de desenvolvimento. Da matéria orgânica, morangos com morangos preferem cinzas de madeira e húmus. Os fertilizantes inorgânicos adequados incluem superfosfatos, sulfato de potássio e ureia. Em princípio, será muito mais fácil cuidar das plantações na loggia se você comprar complexos minerais prontos nas lojas apropriadas.

Para não só cultivar arbustos, mas também colher deles, você terá que fazer cobertura duas vezes por mês. Se as sementes foram inicialmente envolvidas, então na primeira vez você terá que usar fertilizantes dentro de algumas semanas após o aparecimento dos primeiros brotos. As mudas adquiridas são alimentadas após a conclusão da adaptação, cuja duração geralmente não excede duas semanas. As bagas da varanda adoram irrigação abundante, mas podem morrer se a umidade estagnar no vaso. Para evitar problemas, devem ser feitos furos no fundo do recipiente e uma camada de drenagem deve estar presente nele.

O afrouxamento regular da camada superficial do solo também será uma vantagem.

A água para irrigação deve ser macia, pois morangos e morangos reagem mal aos sais minerais. Durante a irrigação, é importante atuar com cautela, evitando a entrada de gotas nas placas foliares. Para que o processo de melhoramento da cultura seja automático, inicialmente vale a pena adquirir variedades autopolinizadas. Para “ativar” o processo, bastará passar um pincel de aquarela sobre as flores e assim sacudir o pólen. Um efeito semelhante será proporcionado por um ventilador colocado próximo às plantações e operando na potência mínima.

Outro componente importante do aliciamento é quebrar os bigodes que tendem a se enraizar. Se sua quantidade se tornar excessiva e começar a "tirar" recursos do arbusto-mãe, tanto o tamanho quanto as características de sabor dos frutos podem ser afetados. A pulverização regular de plantas também pode ser adicionada aos procedimentos de cuidado.

A fim de preservar os arbustos no inverno, no outono eles deverão ser liberados de todos os brotos dos quais os frutos foram previamente arrancados. Antes do inverno, umedecer o solo não fará mal. As regras para a preservação de culturas de varanda também implicam a utilização de um par de caixas de papelão de dimensões semelhantes, mas ainda ligeiramente diferentes. Em primeiro lugar, o fundo da caixa grande é coberto com uma camada de bolas de espuma ou serragem.

Além disso, um armazenamento menor é colocado dentro dele e os espaços vazios restantes entre eles também são preenchidos com isolamento. Recipientes com arbustos de bagas são colocados dentro da caixa menor. O solo neles, se desejado, também é coberto com serragem. Morangos e morangos colhidos no inverno devem ser ventilados e irrigados periodicamente, mas apenas no caso de temperaturas não muito baixas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário