- Gosto: delicado e doce, ligeiramente picante
- O tamanho: média
- Peso: até 20 g
- Taxa de rendimento: muito alto
- Produção: 0,2-0,25 kg por arbusto
- Reparabilidade: Não
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Compromisso: consumo in natura, processamento (suco, geleia, compota, etc.), ultracongelamento
- Descrição do arbusto: espalhamento alto, médio
- Cor de baga: Laranja vermelha
Os híbridos interespecíficos sempre atraíram a atenção dos jardineiros. Eles geralmente têm algum tipo de qualidades especiais raras. Essa é a variedade do abrigo Penelope. Caracteriza-se pelo rápido crescimento, não tem medo da podridão cinzenta, visto que possui pedúnculos altos. Os bagos são pequenos, com um peso máximo de 20 g, mas isso é mais do que compensado pela sua abundância e sabor e aroma maravilhosos. A formação dos bagos demora até um mês e meio, estão sempre limpos, visto que os pedúnculos das flores são altos.
História de criação da variedade
Para obter um híbrido, foram cruzados morangos milaneses e variedades de morangos de frutos grandes. A criadora da variedade é Tatyana Sergeevna Kantor, que a recebeu na década de 1970.
Descrição da variedade
Penelope é um híbrido morango-morango com um período de maturação precoce. Os arbustos são altos, o espalhamento é médio. Os pedúnculos são mais altos do que as folhas, têm muitas flores, são fortes, para que os frutos maduros não caiam no chão. Os frutos são de cor laranja avermelhada, lembrando morangos silvestres na aparência, mas maiores - 3-4 cm, até 20 g, de sabor doce, com aroma de morango silvestre. O rendimento do híbrido é estável em vários anos. Tolerante à sombra, resistente ao inverno, sem medo da podridão cinzenta, pode ser cultivado em sombra parcial.
Termos de amadurecimento
Este híbrido precoce amadurece no final de junho e dá frutos até meados de agosto.
Regiões em crescimento
Penelope é cultivada na faixa do meio, no noroeste, e cresce bem nos Urais, em algumas regiões da Sibéria. A variedade tem excelente resistência invernal, podendo ser cultivada em quase todos os lugares, exceto nas regiões mais setentrionais.
Produção
Dependendo do cuidado, pode-se arrancar até 0,25 kg de bagas de cada arbusto. Para obter um bom resultado, é necessário regar, fertilizar e capinar os arbustos.
Bagas e seu sabor
O sabor da fruta híbrida é doce, macio, lembrando morangos silvestres. Eles são muito amados pelas crianças devido ao seu gosto excepcional.
Recursos crescentes
Os arbustos geralmente dão frutos bem por 4 anos, então eles precisam ser substituídos. É necessário garantir que os arbustos não cresçam, capturando canteiros vizinhos.
Seleção do local e preparação do solo
Cresce bem tanto ao sol como à sombra parcial. Sem medo de áreas molhadas, o principal é que a água não pára. Pode ser plantada em círculos próximos ao tronco de macieiras ou outras árvores. No local selecionado para o grau, você precisa cavar o solo com uma baioneta, aplicar fertilizante complexo, você também pode adicionar húmus ou esterco podre. Em seguida, plante, após mergulhar as raízes em um purê de barro e verbasco. Isso ajudará as plantas a criar raízes melhor. Alguns também colocam um pouco de adubo verde triturado no buraco. Em seguida, despeje.
Polinização
Penelope é perfeitamente polinizada sem a presença de outras variedades, uma vez que as flores perfumadas em grande número atraem insetos polinizadores.
Top curativo
No primeiro ano, são adicionados 10 g de nitrato de amônio para cada m2, excrementos de frango e verbasco também são introduzidos. O solo deve ser bem fertilizado.
Para uma boa frutificação, no segundo ano, são adicionados 20 g de nitrophoska por 1 m, ou 15 g de nitroammophoska. Após a alimentação, você precisa sacudir o fertilizante das folhas e regar os corredores. A cobertura com esterco de galinha podre ou verbasco também é eficaz. No terceiro ano, a quantidade de fertilizantes é aumentada - 30 g de nitrophoska e 20 g de nitroammophoska, respectivamente.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Doenças e pragas
Ele não tem medo de quase nenhuma doença. Das pragas, ele é danificado apenas pelo gorgulho. Essa praga, via de regra, não atua todos os anos, mas se os arbustos não forem tratados, pode prejudicar gravemente a lavoura. Na fase de brotamento, os morangos devem ser pulverizados com um inseticida - Iskra-Bio, Engio, Admiral ou outra preparação. Se após o tratamento chover e enxaguar o produto, o tratamento deve ser repetido.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar gravemente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
É fácil reproduzir essa variedade de abrigos, pois ela forma um bigode em grande quantidade. Pegando pequenas tomadas, eles são plantados em um novo lugar. O principal é que as raízes estão intactas.Eles mergulham em uma confusão feita de argila e verbasco, adicionam um pouco de fertilizante ao buraco, talvez verde - sideratos. Por exemplo, tremoço. O ponto de crescimento deve ser ao nível do solo, então a planta se desenvolverá bem.
Visão geral da revisão
Os proprietários deste híbrido observam que Penelope não tem valor industrial, mas é frequentemente cultivada na horticultura. É especialmente apreciado por aqueles que experimentam variedades diferentes. Aqueles que já tiveram Penelope por muito tempo, cultivam-na em uma cultura de 2 a 3 anos de idade. Observa-se que a maior safra é no primeiro ano. Os arbustos são muito densos, obstruem as ervas daninhas e tentam rastejar para os canteiros adjacentes. A flor parece muito decorativa, pode ser comparada a flores cultivadas. Os caules das flores são altos, durante a floração, as flores brancas são incomparavelmente bonitas.
Os proprietários da variedade observam que a venda da variedade não tem lucro. Os frutos são pequenos e de formato irregular. Mas há muitas frutas vermelhas, as crianças as adoram. O aroma único lembra morangos silvestres. Você pode apenas comer frutas, fazer geléia, congelar e assim por diante.
Alguns proprietários da variedade a utilizam para plantio virgem em áreas pouco desenvolvidas. Penelope é colocada no lugar vazio. O anão cresce rapidamente, ele obstrui as ervas daninhas e depois de um ano você pode colher. Como a variedade adora regas abundantes, os proprietários das zonas húmidas constatam que se desenvolve bem com elas.