- Gosto: doce e azedo
- O tamanho: muito grande
- Peso: de 70 a 100-120 g
- Termos de amadurecimento: atrasado
- Compromisso: universal
- Descrição do arbusto: forte, alto, com pedúnculos elásticos
- Cor de baga: cereja borgonha
- Resistência de inverno: Alto
- Sai: verde claro, fosco, ligeiramente ondulado
- Forma de baga: redondo-cônico
Variedades tardias de safras de frutas silvestres são especialmente apreciadas por jardineiros amadores, e o morango do Reino Unido é uma delas. Eles tornam possível festejar com frutas deliciosas durante todo o verão e até no início do outono.
Descrição da variedade
A Strawberry Great Britain apareceu não há muito tempo. Os criadores a criaram em 2010, mas ela rapidamente conquistou uma das posições de liderança no mercado de jardinagem. Não se sabe ao certo quais são as variedades que estão no centro desta cultura, mas graças ao trabalho de seleção, os arbustos da cultura são compactos e poderosos, e os frutos são especialmente grandes, com um sabor e aroma incríveis de sobremesa.
Termos de amadurecimento
A Grã-Bretanha pertence às variedades tardias em termos de maturação. Frutificação de meados de julho ao final de agosto. Em condições climáticas favoráveis, os frutos podem ser apreciados ao longo de setembro.
Produção
Difere em altas taxas de rendimento. Durante a temporada, você pode coletar de 1 a 2 kg de frutas vermelhas em um arbusto. Com os devidos cuidados e até 2,5 kg. Os primeiros frutos são muito grandes, com a colheita posterior tornam-se de tamanho médio.
Bagas e seu sabor
Morangos são incrivelmente bonitos. A cor dos bagos é cereja bordô, o formato é cônico-arredondado, lembrando um pente de galo. Têm um tamanho muito grande, a massa de um fruto pode atingir os 70 a 100-120 g Os bagos da variedade têm uma polpa sumarenta e densa, sem lacunas no interior. O aroma é espesso, com um agradável sabor agridoce.
Recursos crescentes
O morango da Grã-Bretanha é considerado hoje uma das variedades de maior frutificação. A principal característica é que o primeiro fruto amarrado na primeira flor do pedúnculo será simplesmente enorme em tamanho. Na maioria das vezes, um pedúnculo é formado em arbustos jovens e haverá uma grande baga. Como regra, os espécimes de três anos produzem até 6 pedúnculos. Os frutos de amadurecimento subsequentes são menores do que os anteriores. Mas as dimensões ainda são impressionantes.
Outra característica é que todas as frutas amadurecem até a maturidade total. Eles se distinguem por sua elasticidade, leveza e transportabilidade especiais. A comercialização é alta. Tem um propósito universal. Pode ser consumido fresco e processado. As compotas e compotas cozidas nunca são aguadas.
Os arbustos no Reino Unido são grandes e espalhados, com uma poderosa folhagem verde-claro fosco e uma superfície ligeiramente ondulada.
A variedade é exigente para regar, principalmente durante o período de maturação ativa dos frutos silvestres. Em caso de falta de umidade, a colheita será pequena.
A variedade é preparada para o inverno. A higienização está em andamento. As folhas velhas danificadas e os bigodes em excesso são removidos, a massa verde é renovada. Restam apenas o miolo e algumas folhas novas. É realizado um afrouxamento profundo do solo com a remoção de ervas daninhas.
Seleção do local e preparação do solo
Apesar da simplicidade de atendimento, a planta é bastante exigente com a qualidade do solo. O solo deve ser fértil (solo negro, franco-arenoso). Áreas iluminadas são preferíveis, mas sem luz solar direta. No tempo quente, é aconselhável sombrear a variedade do Reino Unido.
Os piores precursores no solo são as batatas e as colheitas de beladona. A variedade cresce melhor depois de verduras e malmequeres.
A opção ideal é preparar o local de pouso com antecedência. Primeiro, o local é limpo de ervas daninhas e detritos e o solo é desinfetado com nitrato de amônio ou o tremoço é plantado (um "desinfetante" natural do solo).
Polinização
Variedade autopolinizada. A planta forma flores para homens e mulheres.
Top curativo
Apesar da despretensão no cuidado, o morango responde positivamente à introdução de fertilizantes minerais e orgânicos, que possibilitam o bom desenvolvimento da cultura. Jardineiros experientes distinguem 4 períodos de desenvolvimento que requerem nutrição adicional:
durante e após o plantio (é necessária uma cobertura da raiz com fertilizante de nitrogênio-fósforo);
quando os ovários são formados (fertilizantes de fósforo-potássio);
frutificação ativa (fósforo e potássio);
antes do início do inverno (nitrato de amônio).
Seja extremamente cuidadoso com fertilizantes de nitrogênio. O excesso levará à formação de grande quantidade de folhagem e pequena formação de pedúnculos. Dentre os alimentos orgânicos da variedade, o esterco de frango em solução está ao paladar.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A robustez do inverno é alta, os arbustos são capazes de suportar geadas de até 15-20 graus. Mas desde que a cobertura de neve seja bastante espessa. Se o inverno não agrada com precipitação abundante, então é necessário cobrir a planta com folhagem seca, serragem.
Doenças e pragas
A resistência a doenças fúngicas é bastante alta. Mas é preciso fazer um tratamento preventivo contra manchas brancas e marrons, além da podridão cinzenta. As ervas daninhas precisam ser removidas constantemente, são elas que retiram os nutrientes necessários para o crescimento e a frutificação. Entre as pragas, as mais perigosas são lesmas e caramujos, além dos estorninhos.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Para a reprodução, um método vegetativo é usado fixando as antenas, que são enraizadas na primavera, durante a frutificação ou depois que a floração está completa.
O melhor material de plantio são as primeiras antenas, elas são mais fortes e dão mudas jovens e fortes.
O transplante é realizado no final do verão - início do outono. Apenas as mudas mais fortes com um sistema radicular forte são selecionadas. Os bigodes e folhas danificadas são removidos preliminarmente. A rega durante o enraizamento deve ser abundante, pois, sem umidade adicional, as raízes secam nas mudas jovens, e as mudas não criam raízes bem.
Como a planta é vigorosa, os arbustos devem ser plantados a uma distância de 30-40 cm um do outro, de preferência em tabuleiro de xadrez.
A cada 3 anos, a cultura deve ser atualizada, é nessa idade que os morangos dão os maiores rendimentos na quantidade máxima. Em seguida, os arbustos ficam fortemente espessos, o solo se esgota e acumula doenças e pragas, o que sem dúvida afeta a saúde da variedade do Reino Unido e a qualidade da colheita.
Jardineiros experientes adicionam antenas na primavera para renovar as mudas por 3 anos e, no outono, colocam rosetas enraizadas em um novo lugar.