- Autores: Empresa de sementes ABZ, Itália, 2011
- Gosto: doce
- O tamanho: média
- Peso: 35 g
- Produção: 1 kg por arbusto
- Reparabilidade: Sim
- Descrição do arbusto: curto, agachamento
- Cor de baga: escarlate
- Resistência de inverno: Alto
- Amplitude: Sim
O ampeloso morango de jardim tem um aspecto atraente e expressivo. Ramos e pedúnculos em cascata irão adicionar charme a qualquer composição ao vivo. Uma característica distintiva da variedade da Toscana são suas flores carmesim brilhantes. A fruticultura italiana se enraizou em muitas regiões da Rússia. Os arbustos podem estar repletos de flores, botões e frutos maduros e verdes ao mesmo tempo.
Descrição da variedade
Os arbustos exuberantes atingem uma largura de 40-45 centímetros com uma altura de 15-20 centímetros. As folhas são pintadas de uma rica cor verde escura. Sua superfície é lustrosa, com brilho. Os arbustos baixos de morangos são atarracados, limpos. No processo de desenvolvimento, o morango forma um bigode comprido e poderoso. Eles são capazes de crescer a 1 metro da planta-mãe.
Esta variedade recebeu elevadas qualidades decorativas devido à cor invulgar das flores. Durante o período de floração, eles cobrem completamente a planta. A Toscana será um ótimo complemento para o jardim de inverno.
Termos de amadurecimento
Os morangos do jardim florescem por muito tempo, da primavera ao outono. Começa a frutificar a partir da terceira década de junho até o início das geadas. Devido à sua remontabilidade, é capaz de frutificar várias vezes no mesmo período de cultivo.
Produção
Em condições climáticas favoráveis, até 1 kg de bagas podem ser colhidas de um arbusto. A casta consegue deliciar-se com a vindima quase ininterrupta.
Bagas e seu sabor
Os frutos maduros adquirem uma cor escarlate brilhante. O peso das bagas cônicas é de 35 g. Alguns exemplares podem ser maiores. A polpa do morango é suculenta e moderadamente densa. O tamanho é médio. A qualidade da colheita depende significativamente do cuidado com as plantações.
Os degustadores descrevem o sabor como doce e equilibrado. O aroma contém notas de morango. A safra colhida pode ser armazenada por um longo tempo sem perda de comercialização.
Recursos crescentes
O morango de jardim Tuscany é uma variedade vigorosa. Portanto, é necessário monitorar cuidadosamente a massa verde, remover o excesso de brotos e as folhas secas. A planta tolera climas secos e quentes e geadas severas sem problemas. A variedade não necessita de tecnologia agrícola especial. Mesmo os jardineiros novatos podem lidar com isso.
As plantações devem ser irrigadas regular e abundantemente, pois os arbustos dão frutos e a planta precisa constantemente de umidade. Na estação quente, os morangos do jardim devem ser regados duas vezes por semana. A irrigação é realizada à noite ou no início da manhã. No início da estação de crescimento, os arbustos precisam de mais umidade do que durante a frutificação.
Se a planta estiver florescendo ou coberta de frutas, regue pela raiz. A umidade nas folhas pode espalhar mofo e apodrecer.
Esta variedade cresce mal e se desenvolve próximo às ervas daninhas, por isso são removidas. Se o jardim não for limpo a tempo, o sistema imunológico do morango do jardim sofrerá.
Seleção do local e preparação do solo
Como a maioria das variedades de morangos, esta variedade prefere áreas ensolaradas. A Toscana é despretensiosa na composição do solo, mas os melhores resultados podem ser alcançados em solos férteis saturados de oxigênio.
O solo esgotado deve ser alimentado antes de replantar as mudas ali. Você mesmo pode preparar a mistura de nutrientes. Você precisará dos seguintes ingredientes: 6 partes de turfa, 3 partes de composto, 2 partes de grama e uma parte de areia. A composição resultante é perfeita para o cultivo de morangos de jardim.
Jardineiros experientes recomendam o uso de húmus. Este é um curativo de cobertura acessível e eficaz. Para a germinação de plantas jovens em vasos, é aconselhável usar uma mistura de solo pronta.
Polinização
Em campo aberto, a variedade Tuscany é capaz de polinizar de forma independente devido à presença de flores masculinas e femininas. Os botões estão localizados em pedúnculos longos. Em estufas ou estufas, você precisa polinizar os arbustos manualmente com escovas. Os arbustos formam um grande número de pedúnculos que cobrem toda a planta.
Top curativo
A alimentação constante é necessária para esta variedade para a formação regular dos frutos. Para morangos de jardim remanescentes, a fertilização é um componente importante da tecnologia agrícola. Os nutrientes tornarão suas safras não apenas estáveis, mas também saborosas.
Você pode usar preparações prontas com uma composição equilibrada. Antes de usar, certifique-se de ler as instruções de uso e segui-las exatamente. Você também pode preparar o revestimento de cobertura misturando nitrogênio, fósforo e potássio na proporção de 1x3x6. As plantas são fertilizadas a cada duas semanas. O excesso de fertilizantes não será menos perigoso para os arbustos do que a falta deles. Portanto, adicione fertilizantes de maneira medida e porcionada.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade italiana Tuscany tem uma resistência inata às ondas de frio, mas apesar desta característica, é aconselhável proteger as plantações de bagas de geadas severas. Abrigos adicionais também são usados em regiões com mudanças drásticas no clima.Se as plantas são cultivadas em vasos, quando chega o inverno, elas precisam ser transferidas para uma loggia ou varanda.
Os arbustos em vasos precisam ser armazenados adequadamente. Eles são colocados em uma grande caixa de madeira, no fundo da qual é colocado isopor ou qualquer outro material isolante. Isso ajudará a preservar o sistema raiz. Jardineiros experientes recomendam armazenar os vasos de plantas em duas caixas de tamanhos diferentes e preencher o espaço entre eles com espuma. As próprias plantas estão cobertas de serragem.
Na estação fria, não se esqueça da irrigação da fruticultura. Assim que a temperatura chega a zero, os recipientes com plantas são retirados das caixas. Se possível, os morangos são transferidos para a casa, onde passam o inverno confortavelmente.
Morangos de jardim que hibernam em campo aberto são cobertos com palha ou serragem. Você também pode usar um material de cobertura especial, como a agrofibra. O filme não vai funcionar, pode causar o desenvolvimento de fungos e outras infecções.
Doenças e pragas
A Toscana tem medo de carrapatos. Para proteger a plantação de pragas, os arbustos precisam ser tratados com uma solução de karbofos. No entanto, esse medicamento não deve ser usado durante o período de frutificação. As bagas absorvem produtos químicos prejudiciais. O enxofre coloidal também é ótimo.
Os remédios populares demonstram um bom resultado. Eles estão seguros para a colheita.
Especialistas experientes aconselham o uso das seguintes formulações.
- Se você derramar 300 g de cascas de cebola com água e ferver, obterá uma decocção eficaz.
- A segunda receita é a tintura de alho. Para preparar o preparo, 2 cabeças de alho (são cortadas junto com a casca) são colocadas em 6 litros de água limpa. A composição deve ser infundida por três dias. Em seguida, adicione meia barra de sabão em pó, previamente amassado em um ralador, na tintura.
A pulverização de morangos deve ser feita de manhã ou à noite. Durante o dia, o processamento pode ser realizado apenas em tempo nublado.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
A maneira mais fácil de criar a Toscana é dividindo. Escolha apenas arbustos saudáveis e grandes. A variedade não é cultivada a partir de sementes, pois perde suas qualidades maternas. Outra opção é com bigode. Eles estão enraizados e, após a formação do sistema radicular, são cortados do arbusto-mãe.