- Gosto: doce
- Peso: 3-4 gr
- Taxa de rendimento: Alto
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: cedo
- Compromisso: consumo in natura, processamento (suco, geléia, geléia, etc.)
- Descrição do arbusto: globular, bem frondoso
- Cor de baga: Vermelho escuro
- Resistência de inverno: inverno resistente
- Aroma: saturado
Strawberry Sasha é uma variedade remanescente de maturação precoce. É considerado bastante resistente a várias doenças e pragas. E também esta variedade é resistente a temperaturas extremas.
Descrição da variedade
Esta variedade possui um arbusto globular bem frondoso. Frutas maduras podem ser consumidas frescas. E também são freqüentemente usados para processamento, inclusive para fazer geleia e suco.
Termos de amadurecimento
Os primeiros rebentos são geralmente formados em 2-3 semanas. Além disso, ao semear a semente em março, as mudas devem ser transplantadas 2-3 vezes. Esta variedade pertence ao grupo dos remanescentes. Eles dão frutos não só no verão, mas também no outono.
Produção
Esta variedade de morango tem um nível de rendimento bastante alto. De um arbusto, você pode coletar cerca de 2 quilos de frutas maduras.
Bagas e seu sabor
Os frutos desta variedade de morango apresentam uma rica cor vermelha escura. A massa de uma fruta madura é de aproximadamente 3-4 gramas. São de sabor bastante doce, têm um aroma rico e agradável. A polpa da baga é firme e suculenta.
Recursos crescentes
O morango de Sasha é considerado uma espécie resistente à geada. Mas, ao mesmo tempo, ela ainda precisa aplicar medidas de proteção especiais mais perto do início do período de inverno.
Seleção do local e preparação do solo
Para começar, você precisa determinar exatamente onde as mudas serão plantadas.A melhor opção é uma área espaçosa totalmente iluminada pela luz solar e protegida das fortes rajadas de vento. Os morangos de Sasha não são muito exigentes com a qualidade do solo, mas ainda assim, em solo fértil preto, o rendimento geralmente é maior.
Depois de selecionar um local de pouso adequado, você deve começar a preparar o solo. É melhor aplicar imediatamente estrume e fertilizantes com sulfato de potássio e superfosfato. Ao mesmo tempo, no momento do plantio, deve-se observar a distância para que as plantas em crescimento não interfiram umas nas outras. Entre os arbustos é melhor fazer uma distância de 25-30 cm. Entre as linhas individuais, você pode fazer uma distância de 55-60 centímetros.
Polinização
A variedade de morango Sasha pertence à espécie autopolinizada. Nesse caso, a transferência do pólen para o estigma é realizada a partir de uma flor. Os portadores de pólen no meio de um botão de flor são geralmente pequenas gotas de orvalho, bem como pequenos insetos que vivem nas flores. Em algumas plantas, o processo de polinização é realizado pela raiz e elimina completamente a polinização cruzada.
Top curativo
Para esses morangos, uma solução de verbasco pode ser a melhor opção. Além disso, recomenda-se fazê-lo após o derretimento da neve. O líquido é aplicado sob cada arbusto (cerca de 0,5 litros por arbusto).
O nitrato de potássio também é uma boa opção. Nesse caso, a substância deve ser aplicada em maio. Cada arbusto é derramado com um líquido sob a raiz. Além disso, para cada uma dessas instalações, serão necessários aproximadamente 0,5 litros da composição acabada.
Às vezes também se usa cinza de madeira. É melhor usado no final do período de verão. Esse molho nutritivo está espalhado na zona das raízes das plantas. Mais tarde, tudo isso é cuidadosamente solto.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Este tipo de morango é considerado bastante resistente. Ao mesmo tempo, será necessário cobrir os morangos durante os períodos de invernos sem neve com geadas severas e baixas temperaturas.
Em regiões com invernos com neve e ventos fracos, não é necessária cobertura adicional para essa vegetação. Afinal, as massas de neve são capazes de proteger as plantações de geadas severas.
Doenças e pragas
O morango da Sasha tem boa resistência a várias doenças e pragas. Mas, ao mesmo tempo, às vezes ainda está exposto aos efeitos negativos da podridão da raiz. Via de regra, ocorre devido ao encharcamento excessivo do solo. E também podem aparecer várias infecções fúngicas.
Os morangos também podem sofrer de oídio. Para evitar a destruição da safra, medidas preventivas devem ser tomadas em tempo hábil. Recomenda-se a realização de tratamentos periódicos com líquido bordalês.
E também ao plantar, deve-se selecionar locais próximos a erva-doce, endro, cebola ou alho. Esta vegetação permite espantar uma variedade de pragas de morangos.
Certifique-se de que os canteiros não estão cobertos de ervas daninhas. Certifique-se de que nenhuma folhagem velha e seca caia no chão. Também pode prejudicar as plantas. As plantações velhas e doentes devem ser removidas imediatamente.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Deve-se lembrar que Sasha pertence à espécie híbrida, portanto, simplesmente não é possível colher sementes de frutos maduros. A nova planta não poderá herdar todas as características desta variedade. Para reprodução, é melhor comprar sementes de criadores. E também às vezes este morango é criado com rosetas do bigode. Neste último caso, é melhor usar soquetes de primeira ou segunda ordem. Eles são considerados os mais poderosos.