- Autores: EUA, Califórnia UC Davis
- Sinônimos de nomes: San Andreas
- Gosto: doce com acidez
- O tamanho: ampla
- Peso: 25-30 gr
- Taxa de rendimento: médio
- Produção: 1 kg por arbusto
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: cedo
- Compromisso: consumo in natura, processamento (suco, geléia, geléia, etc.)
Uma variedade americana de morango de jardim com o nome incomum de San Andreas já se estabeleceu na Rússia. As bagas são universais. Eles são ótimos para fazer delícias de dar água na boca, além de serem consumidos em sua forma natural.
Descrição da variedade
Os arbustos desta cultura de jardim têm a forma de uma bola. Os tamanhos são pequenos, a densidade é média. A altura máxima da planta é de 30 centímetros. As folhas são verdes claras com bordas recortadas. Os caules são poderosos e grandes. Durante a estação de crescimento, o arbusto forma um grande número de pedúnculos (10-12 peças). Com o peso do fruto, os rebentos afundam no solo, no entanto, devido à espessura dos pedúnculos, alguns bagos não tocam no solo.
Termos de amadurecimento
San Andreas é uma variedade de maturação precoce. A frutificação começa em maio e dura até o início do outono. Devido à remontabilidade, os arbustos frutificam várias vezes durante a estação de crescimento.
Produção
O rendimento da colheita de frutas é médio. Colhe-se até 1 quilo de bagas de uma planta por estação. As frutas apresentam altos indicadores de comercialização e transportabilidade. O momento exato da colheita depende da fertilização e das condições climáticas. Nas regiões do sul, os frutos amadurecem mais cedo.
Bagas e seu sabor
Os morangos maduros adquirem uma cor vermelha brilhante. A pele é brilhante. A forma da fruta é cónica, ligeiramente alongada, o nariz é arredondado. O peso médio dos bagos é de 25-30 gramas, mas alguns exemplares chegam a 70 gramas. Os tamanhos são grandes. A polpa é rosa com tonalidade laranja. Os frutos são densos, pelo que conservam notavelmente a sua forma. O sabor dos frutos silvestres maduros é doce, com uma acidez agradável.
Recursos crescentes
As safras de frutas dos EUA não toleram bem o calor, portanto, a umidade necessária do solo deve ser mantida constantemente. Os morangos podem ser cultivados em estufas ou em estufa. Em uma área, a cultura é cultivada por 3-4 anos, após os quais o local de plantio é alterado. Entre os arbustos partem de 25 a 30 centímetros. As linhas são traçadas a uma distância de 45 centímetros uma da outra.
Não é difícil cuidar da planta, o principal é regar regularmente os morangos, e cumprir outros requisitos da tecnologia agrícola. Recomenda-se montar a plantação na primavera, logo após o fim da geada. Se você faz o trabalho no outono, o plantio é realizado 3-4 semanas antes da onda de frio. Outra opção é o desembarque de verão no final de julho. Assim a plantação terá tempo para se adaptar ao novo local e aguentará o inverno sem problemas.
Ao plantar mudas, você precisa se certificar de que o ponto de crescimento não está coberto com terra ou levantado. Deve ficar nivelado com o solo.
O morango de jardim San Andreas adora hidratação e precisa de rega regular. No entanto, os arbustos não toleram a estagnação de líquidos. Isso levará ao aparecimento de mofo e podridão radicular. Se a rega for insuficiente, os arbustos começam a murchar e os frutos ficam menores e perdem o sabor. Uma opção ideal para uma plantação de bagas é um sistema de irrigação por gotejamento. Hidrata moderadamente o solo, criando um ambiente confortável para a planta. Em climas quentes, os morangos são regados a cada 3-4 dias.
Para que as raízes recebam a quantidade necessária de oxigênio, a camada superior da terra é afrouxada. O solo é coberto com cobertura morta para que as ervas daninhas não cresçam no local. Use serragem, palha ou agulhas de pinheiro.E também uma camada de cobertura morta evita que as bagas toquem o solo. Os frutos permanecem inteiros e limpos.
Seleção do local e preparação do solo
Os morangos San Andreas adoram o sol, por isso a área de cultivo deve ser cuidadosamente iluminada. Antes do plantio, a área é limpa de detritos, raízes e ervas daninhas. Eles também escavam a terra e, se necessário, a nivelam. Apesar da necessidade de luz, em algumas áreas pode ser necessário escurecer um pouco a plantação. Você pode esticar uma rede sobre os morangos. A sombra das árvores bastará.
Polinização
A cultura do jardim de San Andreas é polinizada independentemente devido às flores bissexuais
Top curativo
Os arbustos precisam de nutrição intensiva. Em uma estação, os morangos retiram uma grande quantidade de nutrientes do solo.
A plantação é fertilizada de acordo com um certo esquema.
A primeira vez que a obra é realizada em março. Escolha os compostos de nitrogênio necessários para desenvolver uma massa verde exuberante. 20 gramas de uréia ou um balde de esterco podre são consumidos por metro quadrado de terra.
Uma solução de verbasco à base de água (1 em 10) é usada em maio. Os excrementos de pássaros também irão (1 em 20).
No início da floração, são escolhidas composições minerais complexas que contenham potássio, nitrogênio, fósforo e outros nutrientes. Alguns jardineiros escolhem cinzas de madeira (vidro por metro quadrado de terreno).
Após o término da frutificação, o solo é alimentado com composto de folha caduca. Ele é distribuído uniformemente no solo.
O morango de jardim San Andreas prefere solos férteis. O solo é alimentado com húmus. Os produtos orgânicos tornam as bagas maiores e mais suculentas. Para que os arbustos jovens se desenvolvam rapidamente, os jardineiros experientes usam o verbasco. É aplicado a cada 6-8 dias na proporção de 1 para 10. Após a alimentação, as plantas precisam ser regadas para não queimar o sistema radicular. Acima de tudo, solos esgotados precisam de cobertura.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação.A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Esta variedade é resistente ao inverno, portanto, nas regiões do sul, pode passar sem abrigo para o inverno. Os morangos podem suportar até 25 graus Celsius. No norte e no território da região de Moscou, os arbustos são cobertos com cobertura morta (folhas, ramos de abeto, composto). Ao usar a fibra agrícola, ela é puxada sobre arcos. Com a chegada do calor, o abrigo é retirado.
Doenças e pragas
A variedade San Andreas é resistente à podridão cinzenta e ataques de pragas, mas para evitar a infestação, plantas protetoras são cultivadas ao lado das plantações: alho, calêndula, endro ou salsa.
Como a cultura é afetada por manchas brancas e oídio, as ervas daninhas devem ser removidas em tempo hábil. Assim que os frutos maduros são colhidos, o solo é solto e tratado com uma solução de Bordeaux líquido (1%). Medidas adicionais ajudarão as plantas a hibernar sem larvas no solo e infecções.
Outro pré-requisito para a saúde dos arbustos é manter o nível de umidade desejado, sem estagnação. Portanto, terras baixas e locais pantanosos não são adequados para o cultivo.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar gravemente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Existem várias maneiras de propagar uma plantação de frutos silvestres. Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens.
A opção mais rápida e fácil de implementar é dividir os arbustos. Somente plantas com pelo menos 3 anos são adequadas. O trabalho é executado com capricho, com faca limpa e esterilizada. Eles escolhem arbustos grandes e saudáveis, sem danos. Este método requer alguma experiência do jardineiro. É necessário não apenas determinar os pontos de crescimento, mas também deixar o número ideal de raízes para cada muda.
A segunda opção é com bigode. As plantas mais produtivas são selecionadas. As rosetas que se formam nos brotos são enraizadas em recipientes de plástico separados cavados no solo. Plantar plantas com sistema de raiz fechado é muito mais conveniente, e os arbustos criam raízes melhor.
É indesejável usar material de semente. As plantas cultivadas dessa forma perderão todas as características positivas da variedade híbrida. Além disso, é um processo trabalhoso e demorado.