- Autores: Instituto Russo de Pesquisa de Genética e Melhoramento de Plantas de Fruta em homenagem a V.I. 4. Michurina
- Gosto: doce
- O tamanho: muito grande
- Taxa de rendimento: Alto
- Reparabilidade: Não
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Compromisso: universal
- Descrição do arbusto: extenso
- Cor de baga: rubi cereja
- Resistência de inverno: inverno resistente
O morango é uma planta perene que conquistou o amor dos jardineiros em todo o mundo. Esta não é apenas uma fruta deliciosa, é linda e muito saudável. Graças aos esforços dos criadores, a diversidade varietal aumenta a cada ano. Assim, a variedade de pingente Ruby foi e continua sendo uma das favoritas entre os jardineiros amadores.
História de criação da variedade
O autor é o Instituto de Pesquisa Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas da Rússia. I. V. Michurin. Os cientistas anunciaram a variedade pela primeira vez em 1980, depois, em 1988, ela foi registrada.
Descrição da variedade
Características externas do arbusto: folhas de tamanho médio, espalhadas, de tamanho médio, de cor verde escura, as flores durante a floração estão localizadas sob as folhas, no formato das flores lembram um guarda-chuva. As antenas no arbusto formam um número médio, portanto, devem ser removidas periodicamente. As raízes do arbusto são poderosas, resistentes. Os morangos não são reparáveis, por isso são mais adequados para uso doméstico. A comercialização do pendente Ruby é alta, já que a polpa dos bagos é densa e tolera bem o transporte para outras regiões.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence ao meio cedo, já que a planta começa a florir no início de junho, e o amadurecimento dos frutos começa no início de julho. Os bagos amadurecem ao mesmo tempo, não se estragam ao serem colhidos e permanecem secos.
Regiões em crescimento
Após o registro, a variedade foi aprovada para cultivo nas regiões Central Black Earth, Central, Volgo-Vyatka e West Siberian, bem como nas regiões do leste da Siberian. Atualmente, a variedade está disseminada em quase todos os lugares.
Produção
Apesar do pingente de Rubi não ser considerado um remanescente, seu rendimento é bastante alto. Durante a temporada, até 1 kg de frutas vermelhas podem ser colhidas de um arbusto.
Bagas e seu sabor
No início da frutificação, os frutos atingem tamanhos grandes, seu peso pode chegar a 50 g, no final o peso diminui um pouco. Se você cuidar bem da planta, os frutos permanecerão grandes. Eles têm um formato de cone clássico com um pescoço curto.
A polpa vermelha é suculenta e densa, o que torna o fruto transportável. Devido à densidade da polpa dos morangos desta variedade, podem ser colhidas compotas e compotas para o inverno, desde que não perca a forma e não ferva.
A pele também tem uma tonalidade rubi cereja, às vezes bordô. O número de sementes na baga é médio e elas estão ligeiramente comprimidas na polpa. O morango tem um sabor doce e tem um aroma perfumado característico.
Recursos crescentes
Como as rosetas dessa planta crescem, elas devem ser plantadas a uma distância de 45 cm uma da outra. Para que as linhas sejam iluminadas de maneira uniforme, elas devem estar localizadas de norte a sul.
Seleção do local e preparação do solo
Os morangos adoram lugares espaçosos e ensolarados, então você não deve plantá-los à sombra de árvores. Antes do plantio, é necessário adicionar composto ou húmus ao solo. Um balde de fertilizante é retirado por 1 m2. Esta variedade de morango prefere um solo de acidez neutra. Para atingir um pH neutro, pode-se adicionar ao solo turfa, cinza de madeira ou farinha de dolomita. Deve ser dada preferência à farinha de dolomita - ela enriquece o solo com magnésio.
Polinização
A polinização dos morangos ocorre com a ajuda de insetos. Flores brancas ligeiramente rosadas atraem borboletas e abelhas com sua aparência.
Top curativo
A planta precisa ser alimentada 3 vezes durante a estação de crescimento. A primeira alimentação é realizada no início da primavera, você pode usar qualquer fertilizante orgânico. Pode ser esterco de vaca e excremento de pássaro. Deve ser diluído na proporção de 1: 20. Você pode comprar qualquer fertilizante mineral com alto teor de nitrogênio.
A segunda alimentação é realizada na época da floração, quando há intensa formação do ovário. Nesse período, são alimentados com nitrato de potássio. Tome 1 colher de chá de fertilizante por balde de água.
A terceira alimentação ocorre no final de maio, utilizando fertilizantes orgânicos para isso. Para alimentação, a infusão de urtiga deve ser preferida. Uma planta consome 0,5 litro de fertilizante. Para fazer a infusão, você precisa encher um balde ou outro recipiente até a metade com urtiga e encher com água. Deixe em infusão por 2 semanas. Em seguida, coar a infusão, diluir com água na proporção de 1: 4. Além disso, a zona radicular das cavidades várias vezes durante o verão deve ser polvilhada com cinza de madeira. Não só alimentará a planta, mas também a protegerá de doenças fúngicas.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade é resistente ao inverno, pois normalmente tolera geadas de 25 graus, mas você não deve arriscar, e é melhor cobrir os morangos para o inverno. Você pode usar cobertura de palha, aplique uma camada de cerca de 8 cm.
Doenças e pragas
Os morangos são despretensiosos e adaptam-se bem às condições climáticas. A variedade é resistente a doenças, incluindo oídio, mancha marrom, mancha branca. Para fins preventivos, às vezes vale a pena tratar os arbustos com líquido bordalês ou preparações que contenham cobre em sua composição. Isso ajudará não apenas a prevenir doenças, mas também a se livrar de pragas.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar gravemente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Existem três maneiras de propagar morangos. Um deles é a reprodução por antenas. Para isso, as antenas com duas ou três rosetas ficam no mato, as demais são cortadas. Durante o verão, as rosetas nas gavinhas restantes criarão raízes e estarão prontas para novos transplantes.
A segunda maneira é dividir o arbusto. O sistema radicular desta variedade de morango é bem desenvolvido, por isso as mudas criam raízes muito bem.
A terceira forma é a propagação de sementes. Esse procedimento é longo, portanto, o método não é comum e não deve receber atenção especial.
Visão geral da revisão
As avaliações dos jardineiros indicam que a variedade se provou bem. As bagas podem ser consumidas em lata ou frescas. Bastante despretensioso no cuidado.