- Gosto: doce
- O tamanho: ampla
- Peso: 25-30 gr
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: cedo
- Descrição do arbusto: compacto
- Cor de baga: Vermelho escuro
- Resistência de inverno: inverno resistente
- Amplitude: Sim
- Altura e largura do arbusto: altura 25-30 cm
Ampel morango, à qual pertence a variedade híbrida Roman F1, há muito é considerada por jardineiros e paisagistas como uma planta universal. É frutífero e altamente decorativo, e ao mesmo tempo pouco exigente.
Descrição da variedade
Strawberry Roman não é apenas um remanescente, mas também uma cultura diversificada. Possui uma capacidade geneticamente construída de floração e frutificação contínuas. Os arbustos são bastante potentes, mas ao mesmo tempo compactos, dando enteados longos, ao fim dos quais se desenvolvem novas rosetas, também dando frutos. Nesse caso, o enteado pode atingir 100 cm de comprimento.
Termos de amadurecimento
A espécie reparada da planta classifica-a como uma variedade precoce, permite que floresça e dê frutos durante todo o período de crescimento. Se a baga for cultivada em uma estufa ou em ambientes fechados, a colheita é possível durante todo o ano. O híbrido floresce de maio a outubro ao ar livre e em ambientes fechados durante todo o ano. O período de frutificação coincide com o período de floração.
Produção
O mato é capaz de dar frutos abundantes devido ao bigode e à boa tecnologia agrícola. A sua reparabilidade proporciona uma colheita múltipla e estável durante todo o verão-outono.
Bagas e seu sabor
Uma grande baga alongada, de belo formato de gota, pintada de vermelho escuro, pesa 25-30 g Frutos com polpa densa e suculenta, de aroma delicado e agradável, com pronunciado sabor adocicado.
Recursos crescentes
O híbrido é cultivado não apenas em condições de jardim, mas também em vasos ou contêineres de varanda. A incrível qualidade das variedades de ampel é a possibilidade de desenvolver enteados por via aérea. Isso permite que as plantas sejam cultivadas em plantadores suspensos quando a fruta está se desenvolvendo nas pontas dos enteados longos.
Para o cultivo em vasos, a variedade romana requer drenagem no fundo, solo fértil e respirável. Quando cultivadas em condições tradicionais no solo, as plantas precisam de locais ensolarados, precisam ser afrouxadas regularmente após a irrigação e a remoção de ervas daninhas. A distância durante o plantio é mantida em espaçamentos entre fileiras de 25-30 cm, entre arbustos de 15-20 cm .A variedade precisa ser podada após a primeira colheita - a fileira inferior da folhagem é removida. Um grande número de bigodes pode ser desbastado ou totalmente removido.
Seleção do local e preparação do solo
Para uma frutificação ativa, a variedade híbrida Roman precisa de solo leve e respirável. O nível de acidez é próximo ao neutro - 5,2-5,5 pH. A variedade não precisa de sombreamento, uma luz diurna de 8 a 10 horas é suficiente para o desenvolvimento dos frutos. Morangos coexistem bem com adubos verdes como phacelia, colza e outros. A planta tem medo de geadas, portanto, no início da primavera, quando a temperatura de plantio está ameaçada, ela é coberta com agrofibra.
Polinização
O híbrido pertence a variedades autoférteis e não necessita da participação de variedades polinizadoras.
Top curativo
Como qualquer outra variedade de morangos de jardim, morangos, Roman precisa da aplicação oportuna de fertilizantes minerais e orgânicos:
na primavera, são compostos que contêm nitrogênio;
fertilizantes de potássio-fósforo de verão;
no outono, a introdução de matéria orgânica - composto, húmus.
Não se esqueça de composições especiais complexas.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Doenças e pragas
A variedade, como outras, é suscetível a doenças como:
podridão cinzenta;
requeima;
oídio.
E:
nematóides;
ácaro do morango;
gorgulho do morango.
No caso de doenças fúngicas, devem ser usados fungicidas. Já para a derrota por pragas, neste caso, são utilizados inseticidas. Além disso, todos esses medicamentos podem ser usados profilaticamente.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar gravemente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
O morango de jardim romano é facilmente propagado por enteados em camadas. Para conseguir novos pontos de venda, você nem precisa ter experiência - a própria planta cuidará do novo material de plantio. Tem tudo a ver com os numerosos bigodes, em cada um dos quais se desenvolvem jovens arbustos de rosácea.