- Autores: Holanda
- Gosto: doce
- O tamanho: pequena
- Peso: até 10 g
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: 1 kg por arbusto
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Compromisso: universal
- Descrição do arbusto: forte, compacto
Os morangos são uma cultura que os produtores cultivam com sucesso. A variedade Regina tem recebido a máxima distribuição em todo o território de nosso país. Ele será discutido neste artigo.
História de criação da variedade
A variedade foi obtida graças a criadores holandeses. Logo após ter nascido, se espalhou pelo mundo.
Descrição da variedade
Morangos não dão bigodes, o que torna extremamente fácil cuidar da planta. Propague dividindo o arbusto em partes ou semeando.
Regina é excelente em muitos aspectos. Pode ser transportado facilmente por longas distâncias, não se danifica e não perde a aparência, mantendo a qualidade do produto. A planta é resistente a doenças e parasitas.
Os arbustos são compactos, bastante altos, podem atingir 20 cm, as folhas são verdes claras, arredondadas, com dentes nas pontas. Os caules crescem acima das folhas, formando flores de diferentes sexos. Os morangos florescem em pequenas inflorescências brancas.
Termos de amadurecimento
A variedade Regina é meio precoce. Ela cresce durante todo o verão até o início das geadas.
Produção
A variedade apresenta alto rendimento. Até 1 quilo de bagas pode ser colhido de um arbusto por temporada.
Bagas e seu sabor
O peso médio da variedade Regina é de até 10 G. Os bagos apresentam formato oval alongado. A pele é grossa e a carne é vermelha e bonita. A polpa é doce por dentro, com um sabor maravilhoso. A casta apresenta um forte aroma a morangos silvestres.
Recursos crescentes
Os morangos são semeados nos primeiros dois meses da primavera. A variedade não requer tecnologia agrícola especial. O sistema de irrigação por gotejamento é preferível; é igualmente importante remover as ervas daninhas em tempo hábil. A cultura quase não adoece, desde que sejam tomadas medidas preventivas.
Seleção do local e preparação do solo
O solo em que os morangos são plantados deve ser preparado com antecedência. Escolha um local ensolarado e ligeiramente sombreado com solo fértil. Antes de plantar, remova todas as ervas daninhas e use fertilizantes orgânicos e minerais.
Recomenda-se o cultivo da variedade Regina de acordo com o seguinte esquema:
- a distância entre os arbustos é de 10-15 cm;
- entre as linhas - 30-40 cm;
- posição das antenas - de sul para norte.
Cada arbusto é abundantemente regado após a semeadura. Cubra camas de morango imediatamente. Essa proteção impede o crescimento de ervas daninhas, retém a umidade no solo, o que facilita muito o processamento posterior. Lascas de turfa, serragem, palha e feno são usados como cobertura morta.
O uso de agromaterial preto recentemente ganhou grande popularidade entre os jardineiros. Antes de plantar, você deve primeiro cobrir os canteiros com linho, fazer buracos para cada planta e depois plantar arbustos de morango.
Polinização
A polinização da variedade descrita não é necessária, pois Regina possui flores bissexuais.
Top curativo
A planta fica muito esgotada na estação, pois investe ativamente força e energia na fruta. Necessita de nutrientes para restaurar o crescimento. Vale a pena alimentar os arbustos na seguinte ordem.
- Os nutrientes são introduzidos pela primeira vez no início da primavera, assim que a neve derrete. É útil usar fertilizantes contendo nitrogênio: esterco de galinha (1:25), uréia (5 g por balde de água).
- Na segunda vez, o solo é fertilizado antes da floração. Boro, fósforo, potássio, magnésio, zinco são usados. Esses oligoelementos são introduzidos na forma de fertilizantes minerais complexos.
- Na terceira vez, a planta é alimentada após a frutificação e antes da preparação para o inverno. É melhor usar formulações complexas.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade se destaca pela alta resistência ao gelo. Ele pode facilmente suportar temperaturas de até -21 graus. Em temperaturas abaixo de -25 ° C e sem cobertura de neve, a proteção da luz com materiais agrícolas é recomendada. Podem ser ramos de coníferas ou tecido não tecido.
Doenças e pragas
A variedade Regina é muito resistente a diversas doenças e parasitas. Os caracóis da uva, que comem frutas ativamente, podem interferir.
Recomenda-se tomar as seguintes medidas preventivas para prevenir o desenvolvimento de doenças e a propagação de parasitas.
- As plantas são pulverizadas com uma mistura diluída de amônia e vinagre. Misture amônia com vinagre e água na proporção de 1: 6.
- É muito eficaz plantar malmequeres, malmequeres, cebolas ou alho nas proximidades.
- Os arbustos são tratados com infusão de alho (2-3 cabeças por 10 litros de água).
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição.Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Propague Regina dividindo o arbusto. Jardineiros experientes aconselham a realização do procedimento no início da primavera. Para reprodução, apenas arbustos perenes com uma grande quantidade de folhagem são capturados. O arbusto é cuidadosamente desenterrado, o sistema radicular é dividido e o material resultante é plantado em xícaras.
O melhor é colocar os arbustos em uma estufa: ali, em um mês e meio, eles atingirão o tamanho necessário e fortalecerão seu sistema radicular.