- Autores: Seleção de inglês
- Sinônimos de nomes: Pegasus
- Gosto: doce e azedo
- O tamanho: médio e grande
- Peso: a partir de 20 g
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: 1-2 kg por arbusto
- Reparabilidade: Não
- Termos de amadurecimento: médio
- Compromisso: consumo in natura, processamento (suco, geléia, geléia, etc.)
O morango Pegasus é uma das variedades populares da famosa baga. A cultura se diferencia pela despretensão no cuidado, dá um alto rendimento e sobrevive perfeitamente ao inverno. Estas são as principais características pelas quais os jardineiros apreciam o fruto.
Descrição da variedade
Pegasus é um arbusto robusto e vigoroso com folhas de tamanho médio. Os pedúnculos da variedade são eretos, crescem em grande quantidade no início da temporada.
Termos de amadurecimento
Os morangos Pegasus são variedades de maturação média. As primeiras bagas aparecem no auge do verão. A cultura continua dando frutos até o final de setembro.
Produção
O rendimento máximo que pode ser colhido de um arbusto é de 2 kg.
Bagas e seu sabor
A cultura dá frutos grandes, o peso de um chega a partir de 20 G. Os frutos do morango Pegasus têm formato cônico. A polpa é densa, possui uma estrutura elástica homogênea. Cor do fruto: vermelho, o sabor da fruta é doce e azedo, a lembrar morango. Bagas da variedade podem ser usadas para cozinhar:
geléia;
geléia;
compota.
Quando congelados, eles mantêm seu sabor e aparência.
Recursos crescentes
Pegasus não requer cuidados especiais e esta é uma característica distintiva da variedade. Para conseguir uma boa colheita, basta cuidar da rega e fertilizar o solo em tempo hábil.
Seleção do local e preparação do solo
Jardineiros experientes recomendam prestar atenção ao local de plantio do morango. A variedade não agrada a ventos, portanto, deve-se dar preferência a áreas abertas e ensolaradas na zona sul, onde praticamente não há sopro.
Recomendações adicionais.
O nível de acidez do solo deve ser moderado. Em solos muito ácidos ou alcalinos, vale a pena adicionar fertilizantes orgânicos ou aditivos minerais, respectivamente, para neutralizar.
A água subterrânea deve fluir baixo para evitar inundar as raízes das plantas.Caso contrário, os morangos apodrecerão e não produzirão uma colheita abundante.
É importante considerar a compatibilidade dos morangos com outras plantas. Evite plantar esta variedade ao lado de batatas, repolho ou berinjela. Verdes e malmequeres se tornarão bons vizinhos.
Não é necessário plantar a variedade duas vezes no mesmo local, caso contrário o solo não terá tempo de ser preenchido com os nutrientes perdidos durante a safra.
Antes de plantar morangos, vale a pena preparar o terreno com cuidado, tirando ervas daninhas e entulhos. Se as ervas daninhas estiverem muito enraizadas, você deve primeiro cavar a área e só então começar a plantar. Antes de baixar as mudas no buraco preparado, também vale a pena adicionar fertilizantes orgânicos.
Polinização
Em condições naturais de cultivo - em uma estufa ou em um canteiro de jardim - as flores de morango são polinizadas por insetos. Se a variedade é planejada para ser cultivada em casa, vale a pena cuidar da polinização artificial das flores.
Top curativo
Recomendações para cobertura de cobertura:
fazer composições a menos de 5 cm do arbusto;
4 curativos por temporada;
diluição de soluções concentradas com água.
Momento de alimentação dos morangos:
após duas semanas do momento do plantio, é necessário adicionar ao solo cinzas de madeira e superfosfatos diluídos em 10 litros de água;
no início da floração, recomenda-se adicionar uma infusão semanal de compostos orgânicos - verbasco, excrementos de galinha, cinza de madeira;
a cada 14 dias após o início da floração, adubo com superfosfatos e cinzas é adequado.
No final da frutificação, vale a pena acrescentar mais ração.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Os morangos são resistentes à geada e à seca e requerem pouca manutenção. Para preparar a cultura para o frio, recomenda-se cobrir os arbustos com uma pequena camada de pano e aplicar fertilizante.
Doenças e pragas
A baga é resistente à maioria das doenças e ataques de insetos. No entanto, isso não significa que a variedade seja capaz de lidar com todos os tipos de pragas. Morangos podem ser atacados por alguns deles.
Ácaro transparente. Os carbofos ajudarão a lidar com isso. O processamento é melhor feito após a colheita da fruta.
Nematóides. Nesse caso, será necessário desenterrar os arbustos afetados para evitar uma epidemia.
Caracóis e lesmas. Não são insetos, mas também prejudicam o crescimento dos arbustos de morango.
Se você abordar corretamente a questão da prevenção de safras, terá uma excelente colheita.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Uma opção comum para a obtenção de material de plantio é cultivar novas mudas a partir dos brotos vegetativos, que são o bigode. E também a reprodução pode ser feita dividindo o arbusto.