- Autores: Crimeia
- Gosto: doce
- O tamanho: muito grande
- Peso: 25-30 gr
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: ultra cedo
- Compromisso: consumo in natura, processamento (suco, geleia, compota, etc.), ultracongelamento
- Descrição do arbusto: semi-espalhando, grande, com folhagem rica
- Cor de baga: Vermelho
- Resistência de inverno: resistente ao inverno, até -35 С
A variedade de morango Chapeuzinho Vermelho foi cultivada no território da Crimeia no final dos anos 90 do século XX através do cruzamento das variedades Istochnik e Marieva Makheraukha. É popular entre os jardineiros por causa de seus grandes frutos doces e resistência a várias doenças.
Descrição da variedade
No caso dos morangos, o Chapeuzinho Vermelho é caracterizado por um grande arbusto semi-espalhado com cerca de 25 cm de altura e uma rica folhagem de cor verde escura. A planta possui um número médio de pontos de venda. Como Chapeuzinho Vermelho pertence às variedades remanescentes, ela quase não forma bigode.
Os pedúnculos estão localizados um pouco abaixo do nível da folhagem, com muitas inflorescências sobre eles. Até 10 flores brancas aparecem em um pedúnculo.
Termos de amadurecimento
Esta variedade é caracterizada por tempos de frutificação precoces. As primeiras bagas amadurecem no final de junho e início de julho. Várias colheitas podem ser obtidas devido à remanufatura. As bagas amadurecem juntas, a frutificação ocorre antes do início da geada.
Produção
Chapeuzinho Vermelho é uma variedade de morango de alto rendimento. Os arbustos frutificam abundantemente ao longo da temporada.
Bagas e seu sabor
Os frutos morangos Red Riding Hood são de cor vermelha e oval-arredondados. Eles são caracterizados por um tamanho grande, uma baga pesa 25-30 g. O peso das primeiras bagas é de até 35 g, depois elas se tornam menores. Alguns aquênios cor de vinho são fracamente impressos na polpa.
A polpa é suculenta e densa, de cor escarlate. A casta tem um sabor adocicado e um agradável aroma a morango. As bagas podem ser comidas frescas, fazer geleia com elas, fazer sumo, congelar.
Recursos crescentes
Morangos Chapeuzinho Vermelho pertence às variedades resistentes ao inverno e pode suportar temperaturas de até -35 graus. No entanto, nas regiões do norte, ela precisa de um abrigo feito de ramos de abeto ou palha para o inverno. Esta variedade adora umidade e precisa de rega periódica. É resistente a doenças e pragas. Também deve ser notado que não é recomendado cultivar esses morangos por mais de 4-5 anos na mesma área.
Seleção do local e preparação do solo
A variedade Red Riding Hood precisa de uma área ensolarada com boa ventilação. Terras baixas e colinas não são recomendadas como locais de pouso. O solo deve ser nutritivo com acidez normal. Não plante morangos depois de cultivar tomates, batatas ou repolho.
O plantio é realizado do início da primavera ao final do outono. Na primavera, em duas semanas, húmus ou esterco podre é introduzido no solo, o mesmo é feito antes do inverno, cavando os canteiros. Poços para morangos jovens são regados com água morna, as plantas são colocadas neles e cobertas com terra, deixando o colo da raiz descoberto. É necessário manter uma distância de 20-25 cm entre plantas e 70-80 cm entre linhas. Com um método de plantio de nidificação quadrada, deve haver 50 cm entre arbustos e fileiras.
Polinização
Como todas as variedades remanescentes, o morango da Chapeuzinho Vermelho tem flores bissexuais. Graças a isso, a planta é autopolinizada. Esta variedade não requer polinização adicional para posterior frutificação.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Doenças e pragas
A variedade Chapeuzinho Vermelho é caracterizada por uma boa imunidade a várias doenças de morangos. Mas, para fins de prevenção, as plantas devem ser tratadas com agentes biofungicidas, por exemplo, "Fitosporina". Freqüentemente, calêndulas ou malmequeres são plantados entre as fileiras para prevenir doenças e espantar insetos nocivos. Deve-se lembrar que fungicidas tóxicos são usados apenas antes da floração ou após a colheita dos frutos.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Os morangos Chapeuzinho Vermelho não se propagam com bigode, uma vez que as variedades remanescentes praticamente não formam bigodes. Você pode propagar a variedade com sementes ou dividindo o arbusto.
As sementes são plantadas para mudas em março-abril. Antes do plantio, para aumentar a germinação, devem ser mergulhados em água e refrigerados por vários dias. O solo para cultivo deve consistir em metade do solo do jardim com a adição de partes iguais de solo e areia para armazenamento. Você pode usar um recipiente de plástico normal com tampa. O solo é umedecido nele, as sementes são distribuídas de cima, sem adormecer. Quando 5 folhas são formadas na planta, ela é mergulhada em um recipiente separado e, 3 semanas depois, é movida para um terreno aberto.
A divisão do arbusto executa-se, por via de regra, na primavera.Um arbusto adulto é desenterrado com raízes e uma faca afiada desinfetada é dividida em 3 partes com um bom sistema radicular em cada nova planta. Os arbustos assim obtidos podem ser plantados imediatamente nas covas.