- Autores: Canadá, em 1981
- Gosto: doce
- O tamanho: médio e grande
- Peso: 30-40 gr
- Taxa de rendimento: muito alto
- Produção: 0,7-0,8 kg por arbusto
- Reparabilidade: Não
- Termos de amadurecimento: cedo
- Vantagens: frutifica bem mesmo com tempo nublado e chuvoso
- Compromisso: universal
A variedade universal Kent se espalhou devido à sua despretensão às condições climáticas. Os arbustos deliciam-se com uma rica colheita, mesmo em tempo chuvoso e nublado. As frutas perfumadas são consumidas em sua forma natural ou usadas para preparar guloseimas deliciosas e doces.
Descrição da variedade
Uma característica distintiva dos morangos Kent são arbustos eretos, volumosos e poderosos. A massa verde exuberante consiste em folhas grandes. Coloração - verde escuro. No processo de crescimento, os arbustos formam um pequeno número de bigodes, que não engrossam muito o plantio, porém, com a queda, as rosetas serão suficientes para aumentar o plantio.
Termos de amadurecimento
Esta variedade tem um período de maturação precoce. A capacidade de frutificar várias vezes durante a estação de crescimento (capacidade de remontagem) está ausente. O período de frutificação é o início do verão.
Produção
Jardineiros experientes notam o alto rendimento do morango de jardim Kent. De um arbusto, por temporada, eles coletam de 700 a 800 gramas de bagas do arbusto. Os frutos toleram transporte a longo prazo sem problemas. A comercialização da safra é alta. Os frutos ficam menores com a idade dos arbustos, por isso deve-se pensar com antecedência na renovação da plantação de morango.
Bagas e seu sabor
Bagas maduras tornam-se vermelho-escuras. A superfície é brilhante, brilhante. Os tamanhos podem ser grandes e médios. Depende das condições climáticas e do cumprimento das práticas agrícolas. A forma é redonda, cônica. O peso é de cerca de 30-40 gramas. A polpa é firme, mas suculenta. Cor - vermelho claro. A primeira safra pode ter uma aparência desagradável, enquanto o sabor não será afetado.
Os degustadores discutem sobre as qualidades gastronômicas dos frutos silvestres. Alguns especialistas deram a essa nota 4,6 pontos em 5 possíveis, outros têm certeza da pontuação mais alta possível. O sabor é descrito como doce e harmonioso. O aroma rico e apetitoso é muito apreciado.
Nota: Os frutos mantêm a forma quando colhidos e congelados.
Recursos crescentes
A variedade resistente à geada é plantada na primavera ou no outono. Em um local, os arbustos dão frutos por 3-4 anos, após os quais a plantação precisa ser renovada. Morangos Kent podem ser cultivados em estufas. As regiões recomendadas para esta variedade são a Sibéria, a Rússia central e central. Morangos de jardim são pouco exigentes para a composição do solo, mas o resultado máximo pode ser alcançado em solo de floresta ou solo negro. A manutenção da plantação é fácil.
Se você planeja cultivar morangos em áreas esgotadas, argilosas ou úmidas, a planta dará frutos, mas não atingirá seu potencial total. Ao plantar na primavera, o trabalho começa depois que a neve derreteu completamente e o solo aqueceu. Nas regiões do sul do país, o plantio costuma ser feito no outono.
O morango do jardim Kent precisa de irrigação moderada, mas regular. A umidade excessiva pode levar ao desenvolvimento de infecções fúngicas. No verão, as plantas são regadas pela raiz, a aspersão é escolhida na primavera. Em tempo seco, a irrigação é realizada a cada 2-3 dias. A temperatura da água deve estar à temperatura ambiente. Água da chuva aquecida, parada por pelo menos 24 horas, é ótima.
Após a irrigação da plantação, o solo é solto e as ervas daninhas são removidas. Para manter um nível de umidade ideal, a cobertura morta é realizada.O solo é coberto com turfa, serragem, palha ou agulhas de coníferas podres. A espessura da camada é de 5 a 6 centímetros.
Seleção do local e preparação do solo
Uma área plana e iluminada é ótima para o cultivo de morangos. Na presença de lençóis freáticos, eles devem estar a uma profundidade de pelo menos 70 centímetros.
O terreno é preparado com antecedência, cerca de 10-12 dias antes do desembarque. Ele é limpo de raízes, restos de plantas e detritos. O solo pode ser alimentado com composto ou esterco podre, ao qual são adicionados 100 gramas de nitroammofoska (1-2 baldes por metro quadrado de área).
Recomenda-se que o trabalho seja realizado em dia nublado ou à noite. A distância entre os arbustos é de 40 centímetros. O colar da raiz é deixado ao nível do solo sem aprofundar.
Polinização
A variedade Kent é capaz de polinizar por conta própria. O arbusto forma muitos pedúnculos. No primeiro ano, seu número chega a 5-8 e depois duplica. Os botões estão alinhados com a folhagem.
Nota: os frutos, com o peso dos bagos, caem no chão, razão pela qual os jardineiros usam camas ou substratos especiais para preservar a colheita.
Top curativo
Para fertilizar morangos Kent, use o esquema padrão.
- A primeira alimentação é aplicada na primavera, com compostos de nitrogênio. O medicamento pode ser preparado de forma independente: uréia, excrementos de pássaros (1x20), solução de verbasco (1x10).
- Com o início do verão, optam pelos fertilizantes de potássio-fósforo (sulfato de potássio, superfosfato).
- Um excelente resultado é mostrado pela infusão de urtiga. É eficaz e seguro para bagas.
Ao plantar, você pode colocar um comprimido de Glyocladin no fundo do buraco. Isso ajudará a lidar com o murchamento.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta.Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
O morango de jardim Kent tem alta resistência à geada, mas, apesar dessa característica, é aconselhável preparar as plantas para o inverno. A folhagem velha e seca deve ser removida e os arbustos tratados com uma solução protetora contra doenças e pragas. A camada superior do solo é escavada para se livrar das larvas de insetos nocivos.
As plantações são cobertas com material não tecido, folhagem, palha ou húmus. Ramos de abeto também são usados. Depois que a neve derrete, a camada de cobertura morta é removida para que os arbustos se aqueçam sob os raios do sol da primavera.
Doenças e pragas
Esta variedade de morango apresenta uma elevada resistência a muitas infecções e doenças comuns. Condições climáticas desfavoráveis podem causar danos ao molde cinza nos arbustos. O tratamento preventivo é realizado no final do outono ou no início da primavera. Jardineiros usam Bordeaux líquido 1%.
Os arbustos não têm medo do oídio e dos ácaros do morango. Se as plantas estiverem infectadas com verticillium, devem ser desenterradas e queimadas. Esta é a única maneira de prevenir a propagação da infecção.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar gravemente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Morangos de jardim Kent podem ser propagados das seguintes maneiras.
- A opção mais simples e comum é ampliar a plantação com bigode. Para este propósito, apenas arbustos-mãe bem desenvolvidos são selecionados. Rosetas de bigode devem ser grandes e desenvolvidas. Jardineiros experientes recomendam primeiro o enraizamento das plantas em recipientes descartáveis enterrados no solo. Assim que 5 a 6 folhas crescidas apareçam em arbustos jovens, elas podem ser transplantadas para um terreno aberto. Novas plantas começarão a frutificar ativamente no próximo ano.
- A segunda maneira é dividir o arbusto. Este método é menos eficiente, mas simples e fácil. Apenas as plantas com um sistema radicular jovem são adequadas para divisão. Se as raízes são duras, não adianta dividi-las.
- A terceira opção é a reprodução de sementes. Este método é usado muito raramente e apenas quando não há como encontrar mudas jovens. Para começar, as sementes são germinadas em caixas, em uma estufa ou no parapeito de uma janela.