- Autores: América, Honeoye
- Gosto: doce
- O tamanho: médio a grande
- Peso: até 30 g
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: 500 g por arbusto
- Reparabilidade: Não
- Termos de amadurecimento: cedo
- Vantagens: dura pelo menos 3 dias
- desvantagens: No final da frutificação, os bagos diminuem de tamanho
A variedade americana é o resultado do cruzamento dos morangos Holiday e Vibrant. O objetivo é universal. Isso significa que os frutos são adequados para fazer guloseimas aromáticas e comê-los em sua forma natural.
Descrição da variedade
Arbustos altos crescem até 30 centímetros. Espalhando brotos. A parte aérea é densa, verde-escura, composta por folhas estriadas e enrugadas. Sistema de raiz poderoso. Pedúnculos grandes, mas localizados abaixo do nível da folhagem. Durante a estação, a planta forma-os na quantidade de 5-8 peças. Ao final da frutificação, o mel libera grande quantidade de bigodes. Quando os frutos se põem e durante a frutificação, os arbustos gastam todas as suas forças na colheita. O processo de crescimento atinge o pico em abril.
Termos de amadurecimento
A variedade Honey floresce em abril e frutifica de meados ao final de maio. A safra é colhida apenas uma vez por temporada. O período de amadurecimento é precoce. Até 15 flores são formadas em uma planta. Todas as frutas amadurecem quase simultaneamente.
Produção
A variedade americana atraiu a atenção dos jardineiros por sua alta produtividade. Até 0,5 kg de bagas são obtidas do mato. A safra fica armazenada por muito tempo, não se deteriora no transporte, mas ao final da frutificação, os bagos ficam menores.
Bagas e seu sabor
As frutas maduras ganham peso em até 30 gramas, seus tamanhos podem ser grandes e médios. Bagas brilhantes ficam vermelhas. Em algumas regiões, os frutos adquirem uma cor escura, quase bordô. A polpa é suculenta e firme, e a cor varia do levemente rosado ao escarlate pálido. O sabor é doce, mas não enjoativo, com ligeiras notas de vinho. O aroma é pronunciado, morango.
Recursos crescentes
O local escolhido para o plantio não precisa ser sombreado. Bigodes são formados em grande número. Com a ajuda deles, você pode propagar rapidamente uma plantação de frutas silvestres. A variedade é autofértil. As mudas são plantadas na primavera, outono ou verão. Alguns residentes de verão cultivam morangos em estufas. O mel enraíza-se perfeitamente em zonas com climas frios e quentes, o principal é cuidar bem das plantas.
Recomenda-se plantar no outono para que os arbustos se adaptem antes da chegada do inverno e agrade com uma rica colheita para a próxima temporada. No final do verão, as pontas das frutas são colocadas. É importante ter tempo para plantar mudas cerca de um mês antes da primeira geada, caso contrário, elas não criarão raízes.
Ao escolher um material de plantio, preste atenção às seguintes características:
espessura do colar da raiz - até um centímetro;
a presença de 4-5 folhas saudáveis;
raízes densas;
falta de sintomas da doença.
O trabalho de plantio é realizado à noite. As raízes são colocadas cuidadosamente nos buracos para não as danificar. As plantas precisam ser enterradas no nível do colo da raiz. No final do plantio, o terreno é regado e coberto com cobertura morta. O material de plantio de raiz fechada torna o plantio mais fácil. O pedaço de terra permanece intacto.
Na irrigação, é muito importante evitar o excesso de umidade, levando ao apodrecimento das raízes. Mudas jovens são regadas diariamente para melhor adaptação. Depois disso, a irrigação é realizada apenas uma vez a cada 7-10 dias. Ao colocar uma grande plantação, um sistema de irrigação por gotejamento é instalado. Hidrata moderadamente a terra.
Ao longo da estação de cultivo, o local é desenterrado e limpo de ervas daninhas. Essas plantas retiram nutrientes do solo.O afrouxamento é necessário para enriquecer o sistema radicular com oxigênio. Ao aplicar cobertura morta, o afrouxamento constante não é necessário.
Os bigodes que não serão usados para reprodução são removidos. O trabalho é realizado aos poucos, conforme aparecem. Os brotos são cortados para não ferir o arbusto. Este procedimento ajuda a planta a reter a vitalidade necessária para uma frutificação estável para o próximo ano.
Seleção do local e preparação do solo
Para o cultivo, solo franco-arenoso ou argiloso é adequado, mas solo preto fértil é o melhor. Uma ligeira acidez é aceitável. O terreno é alimentado com matéria orgânica. Os fertilizantes são aplicados em cada arbusto e em toda a plantação. Estrume podre, que é colocado no topo do solo, pode ser usado como cobertura morta. Isso vai nutrir a terra e evitar que seque.
Morangos de jardim são plantados em uma área plana, uniformemente iluminada pelo sol. Uma profundidade de furo adequada é de 10 a 12 centímetros.
Polinização
A variedade é polinizada de forma independente devido às flores grandes e bissexuais.
Top curativo
O mel prefere alimentação regular.
Ao cultivar esta variedade, eles aderem ao esquema tradicional.
Ureia (uma colher de sopa por balde de água) ou infusão de verbasco (1:10) é usada na primavera. Graças a estes componentes, a planta ficará rapidamente coberta por folhas grandes e brilhantes.
Assim que o arbusto começa a dar frutos, compostos minerais complexos são introduzidos no solo. Ao utilizá-los, deve-se seguir estritamente as instruções para não prejudicar a planta.
No outono, a plantação é fertilizada para um inverno bem-sucedido. Você precisará de uma mistura à base de fósforo e potássio.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A planta pode resistir a geadas de até 25 graus Celsius. Se na área os termômetros não ficarem abaixo dessa marca, não é necessário cobrir os morangos. Em outros casos, os arbustos precisam de proteção. Antes da chegada do tempo frio, eles são limpos de galhos velhos e secos, deixando apenas 5-6 brotos jovens. E também retire o bigode, verifique a integridade do ponto central de crescimento. Ramos de abeto ou tecido não tecido são colocados por cima.
Doenças e pragas
A maioria das doenças e infecções não representam qualquer ameaça para os morangos, no entanto, muitas vezes sofrem de murcha verticilar da raiz. Esta doença fúngica pode ocorrer secretamente, retardando o crescimento da planta e afetando negativamente a qualidade da colheita. A infecção se espalha pelo solo, atacando arbustos saudáveis.
Se o tempo estiver úmido e quente por muito tempo lá fora, a infecção com podridão cinzenta é possível. A doença afeta as bagas, cobrindo-as com uma flor cinza fofa. O morango Honeydew apresenta alta resistência ao oídio.
Siga as recomendações de especialistas para proteger os morangos de doenças e pragas.
Não deixe as bagas tocarem o solo. Muitos residentes de verão cultivam safras de frutas em fibra vegetal preta.
O local deve estar limpo, livre de ervas daninhas. Eles interferem na ventilação e minam a imunidade das plantas.
Faça uma inspeção cuidadosa da plantação.
Trate as plantas com agentes protetores. Eles podem ser encontrados em qualquer loja de jardinagem.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Para propagação da variedade, escolha qualquer um dos métodos.
Com o auxílio de sementes, raramente se faz a renovação, pois leva muito tempo e não garante um excelente resultado. Se houver uma alternativa, escolha a favor de outras opções.
Para manter os bigodes nos arbustos-mãe fortes, pedúnculos são removidos das plantas selecionadas. Os residentes de verão são aconselhados a usar bigodes de primeira ordem, pois são os mais viáveis.
As plantas que atingiram 3-4 anos de idade são renovadas separando arbustos filhas laterais. A parte central é removida.