- Autores: França
- Gosto: doce e azedo, rico
- O tamanho: médio e grande
- Peso: até 50 g
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: até 1 kg por arbusto
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: cedo
- Compromisso: consumo in natura, processamento (suco, geléia, geléia, etc.)
- Descrição do arbusto: extenso
Os morangos do Monte Everest gostam muito dos jardineiros, como eles gostam com sua colheita até o final do outono. É apreciada pela facilidade de manutenção, bom gosto e despretensão ao solo.
História de criação da variedade
Morango O Monte Everest (morango de jardim) foi desenvolvido na França na década de 80 do século passado. O autor da variedade é o criador Edward Vinson. A cultura foi obtida pelo cruzamento das variedades Evita e Irvina.
Descrição da variedade
Espalhamento morangueiro, 30 a 50 cm de altura, com muita folhagem. As folhas são verdes, trifolioladas, púberes. A planta é caracterizada pela baixa produção no primeiro ano de crescimento.
Termos de amadurecimento
A variedade de morango reparador pertence ao período de maturação precoce.
Regiões em crescimento
O Monte Everest é cultivado nos Urais, na Sibéria, nas partes central e sul da Rússia.
Produção
A variedade é caracterizada por um rendimento médio. A floração começa em maio e continua ao longo de junho. Período de frutificação do final de junho ao final do outono, com uma pequena pausa. Até 1 kg de bagas são colhidos de um arbusto.
Bagas e seu sabor
Morangos de tamanho médio a grande em forma de cone. A massa de baga pode chegar a 50 g e a cor do fruto é vermelho claro. O sabor é doce e azedo com um aroma característico de morango. A polpa é densa, suculenta. As frutas são boas para consumo in natura, assim como para serem transformadas em sucos, geleias, conservas. Após congelamento profundo, eles mantêm sua forma e sabor. Eles têm boa comercialização e transportabilidade.
Recursos crescentes
A variedade é cultivada em ambientes internos ou externos. A planta pode ser plantada em um padrão quadriculado ou em linhas. No plantio de uma planta, a distância entre os arbustos deve ser de 0,5 a 1,0 m. No plantio de mudas, é necessário garantir que o sistema radicular não se dobre e o coração fique na altura do solo. Depois que os arbustos são plantados, eles são regados abundantemente, o solo é coberto com serragem, grama seca e feno.
Os arbustos de morango precisam de uma intensidade de rega média. No entanto, a variedade não tolera o tempo seco, portanto, em uma seca, a planta requer rega abundante de 2 a 3 vezes por semana.
A planta não gosta da vizinhança com mato, por isso é imprescindível retirar o excesso de vegetação do jardim. Uma medida importante é afrouxar o solo sob os arbustos. O afrouxamento frequente melhora a permeabilidade do ar ao sistema radicular
Seleção do local e preparação do solo
A planta adora lugares abertos com luz, protegidos do vento e sombra parcial. Solo ideal para o crescimento de morangos: argila, areia, solo preto. 3 semanas antes do plantio, o solo é escavado, todas as ervas daninhas são removidas, fertilizantes orgânicos e minerais são aplicados. Para melhor resistência às infecções, o solo é pulverizado com fungicidas.
Polinização
A planta pertence à polinização bissexual.
Top curativo
No início da primavera, os arbustos são alimentados com húmus. Durante a floração, a planta é alimentada com fertilizantes minerais complexos. Fertilizantes de potássio e cinzas, diluídos em água, são aplicados no final do verão. Durante o período em que os morangos começam a dar frutos, eles não podem ser alimentados e fertilizados.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade é caracterizada por alta robustez invernal, por isso não precisa de abrigo. Mas em regiões onde o inverno é rigoroso, com pouca cobertura de neve, é recomendável cobrir a planta com materiais especiais.
Doenças e pragas
A planta tem uma resistência média a doenças e pragas, por isso é necessário observar medidas preventivas regulares contra infecções. Se a doença afeta os arbustos raramente e não muito, você pode passar sem o uso de produtos químicos. Nesse caso, os jardineiros recomendam o uso de uma solução de casca de cebola e permanganato de potássio para pulverizar os arbustos. Mas se os morangos não puderem ser protegidos da infecção, você precisará borrifar os arbustos com uma solução de líquido bordalês.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Propague morangos com bigode. A planta produz o maior número delas no primeiro ano de crescimento, portanto, recomenda-se o transplante dos arbustos a cada três anos.Para o bom desenvolvimento do bigode, é necessário arrancar as flores de forma sistemática.
Visão geral da revisão
Strawberry Mount Everest se estabeleceu como uma boa variedade remanescente que recebeu muitas críticas positivas. Mas cada vez mais jardineiros estão abandonando essa variedade em favor de tipos mais modernos de morangos remanescentes.