- Autores: Reino Unido
- Gosto: doce
- O tamanho: ampla
- Peso: 20-60
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: 1 kg por arbusto
- Reparabilidade: Não
- Termos de amadurecimento: atrasado
- Vantagens: armazenamento de longo prazo
- Compromisso: universal
Uma variedade chamada Florence foi criada pelo cruzamento de duas espécies: Vicoda e Vima-Tarda. A seleção foi realizada por especialistas do Reino Unido. A cultura do jardim recebeu um propósito universal. As frutas são indicadas para fazer sobremesas, conservas e consumo natural.
Descrição da variedade
Em condições confortáveis, crescem arbustos esféricos altos e exuberantes. Plantas de incrível beleza vão adornar qualquer jardim ou área local. As folhas são grandes e largas, de cor verde escuro. Pedúnculos elevam-se acima da massa verde, mas durante a frutificação inclinam-se em direção ao solo. As qualidades decorativas dos arbustos são realçadas durante o período em que a planta é coberta por um grande número de flores brancas como a neve.
A variedade inglesa forma muitos bigodes no primeiro ano de vida, então a intensidade de sua formação diminui sensivelmente.
Termos de amadurecimento
Os morangos amadurecem tarde. Os arbustos frutificam do final de junho até meados do próximo mês. Refere-se a variedades não renovadas.
Produção
A variedade tem alto rendimento. Os frutos são armazenados por muito tempo e não se deterioram durante o transporte. Até um quilo de fruta é colhido de cada arbusto. O cultivo comercial rende aproximadamente 300 toneladas de morangos por hectare. Para evitar que o rendimento caia, a plantação deve ser renovada a cada 3-4 anos.
Bagas e seu sabor
O peso dos bagos varia de 20 a 60 gramas. Tamanho - Grande, mas altamente dependente da frequência de rega e das condições meteorológicas. Bagas vermelhas brilhantes elevam-se acima da massa verde. O formato é largo-cônico ou redondo. A superfície está salpicada de sementes amarelas, que estão ligeiramente comprimidas para dentro. A polpa suculenta e firme fica escondida sob a casca brilhante.
O sabor combina doçura e acidez suave. Depois de comer, há um final de boca vivo e aroma com notas de framboesa e morango.
Recursos crescentes
A variedade resistente ao inverno pode ser cultivada mesmo no clima rigoroso da Rússia. A variedade vai se sentir bem em estufas. Esta cultura hortícola não requer muita manutenção. O plantio é recomendado no outono, mas o plantio na primavera também é possível. Ao escolher a segunda opção, as mudas são plantadas somente depois que o solo aquece até 15 graus, e o ar, 18-20.
Uma folga de 25-30 centímetros será suficiente para o crescimento confortável dos arbustos, e 40-60 centímetros são deixados entre as fileiras. É aconselhável posicionar as linhas no sentido norte-sul.
Durante o plantio, solo fértil misturado com cinza de madeira ou estrume podre é adicionado a cada cova. As raízes são suavemente esticadas e colocadas nas ranhuras. No final da obra, o solo é regado, cuidadosamente calcado e coberto com palha.
Nota: O processo de plantio pode ser bastante simplificado com a escolha de mudas com sistema radicular fechado.
Morangos de jardim Florence adora umidade, mas apenas com moderação. Para não perder tempo e esforço na irrigação, você pode organizar a irrigação por gotejamento. É bom na medida em que mantém o nível de umidade desejado. Se as chuvas forem frequentes na região, será necessária uma boa drenagem. Na estação quente, os arbustos são irrigados 2 a 3 vezes por semana, usando água morna e decantada.
A área onde os morangos crescem deve ser limpa de ervas daninhas e outros detritos (raízes, restos de plantas, folhas secas). Tudo isso interfere na exibição.O afrouxamento regular das camadas superiores da terra saturará o sistema radicular com oxigênio. É necessário para o pleno desenvolvimento da planta. Residentes de verão experientes aconselham o cultivo de frutas silvestres em fibra vegetal preta, de modo a não permitir que as ervas daninhas cresçam e as frutas toquem o solo.
O bigode só sobra quando é planejado para ser usado na reforma da plantação. Caso contrário, todos os processos são removidos para que os frutos fiquem o mais grandes e suculentos possível. Não dá para arrancar, o trabalho é feito com faca ou podador, para não danificar o arbusto.
Seleção do local e preparação do solo
O local para o cultivo de morangos de jardim deve ser plano e claro. Cave o solo para que a planta crie raízes rapidamente. Se grama ou outras plantas desnecessárias crescem no local, eles se livram delas. A acidez admissível do solo é de 5,2-5,5 pH. Você pode diminuir este indicador com farinha de dolomita, cal ou cinza a uma taxa de 400 gramas por metro quadrado. O aprofundamento mínimo das águas subterrâneas é de 70 centímetros.
Polinização
A variedade do Reino Unido é independente em termos de polinização por flores bissexuais.
Top curativo
Florence adora alimentação regular, mas moderada. Com a chegada da primavera, substâncias com alto teor de nitrogênio são introduzidas na terra. Este componente ativa o desenvolvimento de massa verde. Folhas grandes estão se formando. Antes da floração, eles mudam para a fertilização com fósforo e potássio. A hora orgânica chega no outono. A cobertura morta de morangos de jardim com composto, que é realizada antes do inverno, provou ser de alta eficiência.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e após ela, a alimentação deve ser diferente.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A alta resistência à geada ajuda os arbustos a sobreviver ao longo inverno, mas nas regiões do norte, a plantação deve ser coberta com turfa, composto ou ramos de abeto. Antes do início do inverno, a planta é limpa de folhas secas e doentes. O abrigo é opcional nas áreas ao sul.
Doenças e pragas
Os caprichos do clima (aumento da umidade, precipitação frequente, ventos fortes) podem destruir o sistema imunológico das plantas, o que torna a cultura do jardim doente.
A variedade Florence é atacada por algumas doenças e infecções.
Oídio. Para proteger contra esta doença, o tratamento é realizado com a ajuda de "Horus", "Topázio" ou "Kuproksat". Na presença dos primeiros sintomas, use o medicamento "Karatan" ou enxofre coloidal.
A mancha é branca ou marrom. Nesse caso, Metaxil ou Falcon ajudarão. Eles só podem ser usados no início da primavera.
Podridão cinzenta. Fungicidas como "Switch" ou "Alirin-B" eliminam isso. Uma solução de 1% de Bordeaux líquido também funcionará.
Verticilose. Nas suas primeiras manifestações, é necessário pulverizar com a composição "Fitodoctor" ou "Fitosporina". Se a doença se espalhar rapidamente, os arbustos afetados devem ser arrancados e queimados. O solo é desinfetado.
Insetos perigosos raramente atacam essa variedade. As lesmas podem ser removidas mecanicamente. E também serão espantados com o pó do tabaco, que é espalhado entre as fileiras.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Existem três métodos de criação para os jardineiros escolherem.
Divisão. Este método é adequado apenas para plantas perenes. Divida os arbustos apenas com uma faca afiada e limpa. Em cada novo arbusto, é imperativo deixar um ponto de crescimento e um sistema radicular completo.
Bigode. Para isso, são escolhidas plantas-mãe das quais não são colhidas. Pedúnculos são colhidos para formar o número máximo de brotos laterais. Um recipiente de plástico com terra é colocado sob cada saída para posterior enraizamento. Recomenda-se a germinação de saídas de primeira ou segunda ordem.
Sementes. A semente é semeada diretamente em terreno aberto. Este é um processo difícil e raramente é escolhido para o cultivo de arbustos de morango.