- Reparabilidade: Sim
- Cor de baga: Vermelho
- Amplitude: Sim
- Forma de baga: alongado
- Aroma: pronunciado
- Transportabilidade: Sim
- Possibilidade de crescer em estufa: Sim
- Cuidado: simples
- Período de frutificação: Junho a novembro
O morango de Jenny pertence às variedades da seleção europeia, novas nos países da CEI. É cultivada em cultura ampelosa e em forma de arbustos, sendo valorizada pela sua facilidade de reparação e manutenção. A disseminação da variedade é dificultada por apenas uma quantidade limitada de material de plantio disponível comercialmente.
Descrição da variedade
Jenny é um morango com arbustos de tamanho compacto, pequena altura, até 30 cm de largura, dá rosetas muito compridas, até 100 cm de comprimento. As folhas são verdes, sem feições. Os arbustos são muito decorativos, bonitos. Os bigodes são formados antes dos pedúnculos. Os botões são formados de forma amigável e abundante, conferindo às plantas uma atratividade adicional.
Termos de amadurecimento
A frutificação começa em junho e vai até novembro. Passa em 2 ondas, quase sem pausa.
Produção
Variedade de alto rendimento.
Bagas e seu sabor
Os morangos de Jenny têm uma forma fusiforme alongada. Frutos vermelhos com aroma forte, de cor uniforme. O sabor é doce, brilhante, pode-se observar levemente acidez. O peso médio de uma baga consegue 20-30 g.
Recursos crescentes
A variedade cresce bem em estufas e ao ar livre, podendo ser plantada em vasos na varanda ou terraço. Quando cultivado em cultura ampelosa, produz bagas em rosetas não enraizadas. No solo, adereços podem ser usados para puxar os bigodes para cima. A resistência de Jenny à seca é média, é melhor não se esquecer de regar.
Seleção do local e preparação do solo
Ao plantar os morangos de Jenny, você não precisa se preocupar em escolher o lugar certo. Ela tolera bem a iluminação insuficiente, inclusive artificial. Um transplante é necessário a cada 2-3 anos. O solo deve ser muito fértil, rico em nutrientes.
Polinização
A variedade é autofértil, a polinização ocorre sem intervenção adicional.
Top curativo
Uma vez que a variedade se distingue pela frutificação prolongada, é importante manter um equilíbrio adequado de fertilizantes à base de potássio no solo para uma coloração uniforme das bagas. Para estimular o rápido crescimento da massa verde na primavera, a fertilização com nitrogênio é utilizada de forma orgânica ou pronta, na forma de misturas minerais. Os fertilizantes são aplicados com cuidado, com afrouxamento da zona radicular, após rega abundante. Soluções líquidas são utilizadas estritamente sob a raiz para não queimar as folhas.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Doenças e pragas
A variedade é moderadamente afetada por doenças fúngicas. Como medida preventiva, o plantio em canteiros altos pode ser utilizado para evitar que os bagos entrem em contato com o solo.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Morangos formam um bigode abundantemente. A variedade é propagada principalmente por rosetas, enraizando facilmente ao longo da temporada. É uma sensação boa em um tapete adequado. Uma nova plantação se forma no outono ou no final do verão, escolhendo os brotos mais fortes e mais fortes. Eles são enraizados, separados da planta-mãe e transferidos para um novo local.
Visão geral da revisão
De acordo com os jardineiros, os morangos de Jenny justificam totalmente suas esperanças. A casta apresenta frutificação abundante, os bagos são bonitos, muito bem armazenados e transportáveis. Os jardineiros notam a despretensão da planta, embora seja termofílica, ela precisa criar condições favoráveis. Muitas pessoas preferem cultivar esta variedade em estufas ou em casa, evitando a hipotermia excessiva das plantas.
A duração da colheita é especialmente observada. Mas a este respeito, como os jardineiros mencionam, há uma necessidade de alimentação adicional, caso contrário, o arbusto perderá rapidamente a sua força, os frutos ficarão menores. Mas as plantas dessa espécie dão frutos até no bigode, o que aumenta significativamente o rendimento. Os jardineiros observam que ainda não é possível dizer com que freqüência a plantação precisará ser renovada - por 2 e 3 anos, a intensidade da formação da baga não diminui, mas a variedade é nova, não foi estudada o suficiente nas condições russas.