- Autores: Holanda
- Gosto: doce, sobremesa
- O tamanho: grande e muito grande
- Peso: 40-45 gr
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: até 1,3 kg por arbusto
- Termos de amadurecimento: atrasado
- Vantagens: longa vida útil, alta resistência ao mau tempo, fruta estável ao calor, resistência à chuva
- Compromisso: consumo fresco
- Descrição do arbusto: Forte
Os morangos Jive são usados para fins pessoais e comerciais. Esta casta dá uma boa colheita, e os seus frutos têm aspecto estético e sabor apurado.
Descrição da variedade
Os arbustos são compactos, com cerca de 50 cm de altura e o mesmo diâmetro. A folhagem é verde escura, brilhante e grande, caindo até o solo. Os arbustos em si são fortes, têm grandes hastes de flores, localizadas ao nível da folhagem. As flores são brancas, bissexuais.
Termos de amadurecimento
Os frutos amadurecem em junho quando plantados na primavera, por isso a variedade chega tarde.
Produção
Em média, você pode obter cerca de 1,3 kg de bagas de um arbusto. O rendimento da variedade é alto, a coleta dos frutos pode ser realizada por cerca de 20 dias. Devido à sua produtividade, o Jive é usado ativamente para vendas comerciais.
Bagas e seu sabor
Os frutos são de cor vermelha escura, são cónicos, grandes ou muito grandes. Seu peso médio é de 40-45 gramas. Eles têm uma alta comercialização. A pele fica brilhante, continua a brilhar por uma semana durante o armazenamento.
Bagas com sabor doce de sobremesa, com um leve aroma de morango. A polpa é firme, mas firme e bastante suculenta. Pontuação de degustação de frutas - 5 pontos. Os morangos podem ser armazenados por muito tempo, se necessário. Os frutos são transportáveis. Seu principal objetivo é o consumo de alimentos frescos.
Recursos crescentes
Apesar da despretensão da cultura no cuidado e manutenção, ela deve ser devidamente plantada no solo para se obter uma colheita de qualidade.
Seleção do local e preparação do solo
É melhor escolher um local com solo fértil preto ou argiloso para o plantio da variedade.Não se deve plantar uma safra em solo arenoso, pois os morangos não serão capazes de se fortalecer com um sistema radicular, e como resultado os frutos serão escassos ou não haverá colheita. Se os jardineiros escolheram um tipo de solo argiloso, acrescente-o com os fertilizantes necessários para obter um bom resultado.
A Jive adora muito espaço, então uma ampla encosta sul e uma área bem iluminada seriam uma excelente opção pela variedade.
Polinização
A cultivar é autopolinizável, portanto a planta não precisa de polinizadores.
Top curativo
A primeira alimentação é realizada com a ajuda de fertilizantes de nitrogênio, o que dá à planta a oportunidade de restaurar a força de crescimento após o frio do inverno. A melhor opção é uma solução com a adição de esterco de vaca. O produto deve ser diluído com água (1 kg de fertilizante por balde). Uma planta leva 500 ml do produto. O verbasco pode ser substituído por excrementos de pássaros, mas neste caso é necessário reduzir várias vezes a concentração da solução. É importante lembrar que o produto não deve cair na folhagem da lavoura.
Às vezes, a matéria orgânica é substituída por uma mistura húmica pronta, que é usada de acordo com as instruções. Para que os morangos floresçam bem, para uma brotação de alta qualidade, deve-se preparar uma solução com uma colher de sopa de sal de potássio e 2 colheres de sopa de nitroammophoska. Os fundos devem ser dissolvidos em 10 litros de água e despejados 500 ml de solução para cada planta.
O curativo foliar é realizado na época da floração e ajuda a aumentar a produtividade. Para fazer isso, você precisa diluir 2 gramas de ácido bórico em 10 litros de água fervente.
Depois que as bagas são colhidas, você pode alimentar a cultura com diamofos para um ovário bem-sucedido de botões de frutas. O remédio às vezes é substituído por cobertura orgânica - cinza de madeira, que é espalhada entre os arbustos. Por 1 sq. m de plantações, vários copos de cinzas são usados.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Doenças e pragas
A variedade apresenta alta resistência ao oídio e verticilose, bem como média resistência à podridão cinzenta e mancha marrom. Para proteger totalmente a planta, recomenda-se tomar medidas preventivas. Para fazer isso, use 1% de líquido Bordeaux ou remédios populares:
Insista 300 g de casca de cebola em 10 litros de água;
Pique 2 cabeças de alho bem e insista em um balde de água;
infusão de manganês de cor rosa pálido.
Os morangos são pulverizados com essas soluções durante a frutificação e em outras ocasiões.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Algumas pessoas propagam a variedade por sementes, mas este é um processo bastante longo e difícil, além disso, a germinação das sementes é extremamente baixa. O método mais comumente usado é enraizar rosetas e dividir arbustos.
Se for necessário propagar a planta, os arbustos se livram dos pedúnculos. Isso promove o crescimento intenso dos bigodes. Para que o morango se enraíze, é necessário deixar cavidades fortes de primeira e segunda ordens, enquanto o resto deve ser cortado. No final do verão, o jardineiro recebe uma grande quantidade de material de plantio de alta qualidade.
Para dividir, é necessário selecionar vários arbustos fortes com cerca de 3 anos de idade e dividi-los em várias partes com uma faca afiada e desinfetada. Este procedimento é realizado na primavera, você também pode propagar a planta desta forma mais perto do outono. As peças individuais começarão a ser desenvolvidas como um material de plantio completo. É importante escolher arbustos bons, altamente produtivos e que não apresentem sinais de doenças.