- Gosto: doce e azedo
- O tamanho: médio ou pequeno
- Peso: 20 g
- Taxa de rendimento: Alto
- Produção: até 0,4 kg
- Reparabilidade: Sim
- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Compromisso: universal
- Descrição do arbusto: alto, espalhando-se
- Cor de baga: vermelho-roxo
Hoje, os jardineiros que cultivam morangos em seu local têm uma seleção bastante grande de variedades dessa fruta perfumada. Variedades híbridas merecem atenção especial. Eles se distinguem por seu sabor brilhante, frutas de tamanho uniforme e um alto grau de conservação. Morangos Diana pertencem a tais variedades.
Descrição da variedade
A variedade Diana é um híbrido obtido pelo cruzamento de morangos (Milão) e morangos de jardim (Yielding). Ele é freqüentemente chamado de abrigo. A coisa boa sobre o híbrido é que ele combina todas as propriedades positivas de ambas as variedades:
- gosto;
- aroma;
- robustez do inverno;
- resistência a doenças e pragas;
- alta produtividade.
Características distintas:
- renovação;
- transportabilidade;
- versatilidade de nomeação.
O arbusto com um grande número de bigodes é uma planta alta, de folhas largas, semi-espalhada, cuja largura e altura variam entre 10–40 cm. As folhas são de cor verde-amarelo brilhante. Os frutos são ovais, de tamanho médio, homogêneos, densos, suculentos. Eles são pintados em um tom vermelho-violeta (mais próximo do bordô). O peso de uma baga pode chegar a 20 g.
Termos de amadurecimento
Strawberry Diana pertence a variedades precoces médias. A floração ocorre em abril e setembro. A primeira colheita de bagas pode ser obtida no final de junho. Em média, o híbrido frutifica de meados de junho ao final de julho.
Produção
Esta variedade tem um alto rendimento: até 400 g de bagas perfumadas podem ser colhidas de um arbusto. Os ramos, literalmente pontilhados de frutos, não suportam o seu peso e tendem para o solo.
Bagas e seu sabor
As bagas de Diana têm uma combinação interessante de aroma de noz-moscada e morango com sabor doce e azedo de morango. Deixa um gosto agradável. Adequado tanto para consumo in natura como para fazer compotas e sobremesas.
Recursos crescentes
O cultivo de morangos Diana é geralmente direto. Este híbrido é fácil de cuidar. Mas para conseguir uma colheita de qualidade, ainda é necessário conhecer algumas nuances.
Seleção do local e preparação do solo
Escolha um local de plantio para morangos com antecedência. O terreno deve ser bastante amplo, pois a distância correta entre os arbustos no jardim é de 30 cm, e entre as fileiras - 40 cm. É imprescindível observar esses parâmetros, pois a variedade é uma das vigorosas.
Diana cresce bem em canteiros ensolarados, por isso, na hora de escolher o local para o plantio, deve-se dar preferência ao lado sul do local. É importante proteger as mudas de fortes ventos e correntes de ar.
As bagas desta variedade preferem solos com humidade moderada, portanto, na área selecionada, não deve haver aderência estreita das águas do subsolo. Caso contrário, a drenagem deve ser considerada, caso contrário, há o risco de apodrecimento da raiz.
Solo argiloso e arenoso é mais adequado para o cultivo de morangos. Esta estrutura permite que o sistema radicular se desenvolva perfeitamente. O índice de acidez do solo deve estar em torno de 6-8. É desejável que o solo nas camas seja rico em húmus.
A melhor época para plantar esta variedade é agosto, início de setembro. Antes de plantar, um local para morangos precisa de escavação e fertilizantes orgânicos no solo.
Polinização
Uma característica distintiva da variedade Diana é a ausência da necessidade de polinização.
Uma das técnicas importantes no cuidado do morango é a alimentação. A fertilização regular garante uma colheita rica. Existem várias maneiras diferentes de alimentar os morangos, e cada uma delas é projetada para um período específico de desenvolvimento da planta. Durante a floração, frutificação e depois dela, a alimentação deve ser diferente.
Doenças e pragas
A variedade Diana é bastante resistente a doenças e pragas. Mas com alta umidade do solo, é raro, mas ainda assim a planta pode ser exposta à incidência de podridão cinzenta. Para prevenção, você precisa monitorar a rega. O solo deve ser moderadamente úmido. O encharcamento e a água estagnada são prejudiciais para os morangos. Além disso, a remoção oportuna dos bigodes crescentes de morangos também se refere à prevenção da podridão cinzenta, você não deve permitir o espessamento.
Os morangos estão frequentemente sujeitos a muitas doenças perigosas que podem prejudicar seriamente a sua condição. Entre os mais comuns estão o oídio, o bolor cinza, a mancha marrom, a antracnose e a verticilose. Antes de comprar uma variedade, você precisa perguntar sobre sua resistência a doenças.
Reprodução
Este híbrido é caracterizado pela reprodução do bigode. Após a colheita, o bigode da minhoca é enterrado no solo próximo à planta-mãe para o enraizamento.No início do outono, os alvéolos enraizados são transplantados para um novo local por transferência com um pedaço de terra.
A variedade de morango Diana apresenta grandes vantagens. O cuidado mínimo com ele não é nada pesado e, como resultado - uma rica colheita de frutas silvestres universais com excelente sabor.